• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
28 ago 2016

Maestra #1 – L.S. Hilton

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, crime, Editora Rocco, L.S. Hilton, thriller

Autor(a): L.S. Hilton
Editora: Fábrica 231
Nº de Páginas: 320
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa.

Esse livro vem daquela cota de peguei pra ler porque a capa era bonita e não, não sabia quase nada da história. Mas acho que minha experiência teria sido melhor se eu soubesse um pouquinho antes do que se tratava. Este livro é um thriller com drama e protagonizada por uma mulher que sabe muito bem o que quer, ou ao menos ela descobre rapidinho isso. E esse é um bom diferencial nesta história, é sobre uma mulher que, ao descobrir o que desejava, se esforçou para conseguir. É assustador o fato dela não se importar em derramar sangue, mas por outro lado é incrível perceber que uma mulher pode ser tão má quanto qualquer protagonista masculino.

“Odiei essa sensação. Odiei saber que tudo o que conhecia de repente parecia feio para mim, e que a fonte desse sentimento, sua atração misteriosa, estava reluzindo para mim a partir dessa imagem.”

Judith se formou em artes, ama tudo que envolva quadros antigos e todo este universo inspirador. Não foi fácil, mas finalmente ela conseguiu um trabalho numa casa de leilões, o que envolve fazer coisas pequenas, mas ela já está no ramo que ama e fica feliz com isso. Devido a um incidente que a envolveram, ela se vê numa situação ruim, perde o emprego e as coisas começam a dar errado. Muito errado.
Em defesa de Judith tenho que dizer que a vida não foi justa com ela, mas com  quem que a vida é… não é mesmo? Ok, não tem defesa mesmo, esqueçam isso e não vamos justificar. E quando ela passa dos limites com uma coisinha à toa, algo tipo uma pessoa morrer, já não existem mais uma barreira. Judith é outra pessoa, ou no fundo ela sempre tenha sido essa pessoa.

“A riqueza rasteja debaixo de sua pele como veneno. Ela invade a sua postura, seus gestos, a maneira como você se comporta.”

Judith, ou Laurel, ou seja lá que nome ela estiver usando no momento, é alguém que não mede esforços pra conseguir o que quer. Ela faz muita coisa errada, suja, trapaças… agora se me perguntarem se ela é uma vilã eu não poderia afirmar, afinal não temos o outro lado. Não existe o bom para ser o contrapeso, todos aqui são muito “ruins”, a diferença é que Judith sabe o que ela é, não dá mínima e continua a fazer coisas erradas. Claro, ela meio que tenta justificar, mas eu não consegui ficar do lado dela, como mencionei ela passou dos limites e sabia bem o que estava fazendo.

Resumindo… ela é má, egoísta, inteligente e bonita. Ou seja, praticamente o tempo todo tem vantagem no que faz. Judith além de usar a inteligência e outros meios, não se importa em usar o corpo e o sexo para alcançar seus objetivos, mas sinceramente, depois de tudo que ela faz esse é um dos seus menores problemas. Sério, ela fez coisas muito piores do que enganar alguns homens trouxas por aí hauhauahua.
Além das maldades de Judith pelo mundo, também temos eventos envolvendo arte e a alta sociedade, que é um tanto hipócrita e suja. Mas tudo isso com festas, roupas caras e homens dispostos a conseguir acompanhantes. Como julgá-la, quando o outro lado é essa porqueira?

“Pensei sobre isso por algum tempo. Eu poderia protestar, negar aquilo que ainda nem tinha admitido; poderia fugir.”

Como deu pra perceber todo o livro gira em torno de Judith e suas mudanças de vida. A história é contada em primeira pessoa por ela, e isso faz toda a diferença. Digo isso, porque tudo que conhecemos da vida, dela e do mundo, é do ponto de vista de Judith, e nossa, isso é muito importante para entendermos a situação em que ela se encontra. Já disse isso várias vezes, mas pra mim a escrita em primeira ou terceira pessoa faz muita diferença, eu realmente dou muita importância para isso e tenho que dizer que essa autora soube usar muito bem isso. Dito isso é bom avisar que há poucos diálogos, temos a história narrada por ela, então ela conta o que quer, como quer, e aprovei muito, tem que ser assim mesmo, já que é a história dela.

O começo do livro pode ser um tanto comum e um tanto quanto: nossa coitaidinha. Mas, eu tenho a leve sensação que Judith passou a perna em mim (e em quem leu o livro) ela é tão inteligente a esse ponto. Tive essa impressão quando cheguei no final, e isso foi fenomenal.
Neste livro temos sangue, dinheiro, arte, sexo e muita, mas muita maldade vinda de todos os lados. Tem algumas cenas pesadas envolvendo sexo, e outras sangue, já li coisas piores, mas é bom avisar pra quem não tá acostumado a ler essas coisas.
O material tá bem lindo, achei ótima a ideia da capa, e claro recomendo para você que não se importa em ler sobre a alta sociedade, sexo e crimes com uma protagonista muito inteligente que passa de vítima para autora. É um livro que pode não agradar a todos, não temos um herói aqui. Mas vale super a pena acompanhar a história e ler a escrita da autora que ótima.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Fábrica 231, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • a menina que brincava com fogo
  • A Garota no Trem
  • Gelo Negro
  • O Inquisidor
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em setembro 5, 2016 às 9:30 am
    autor: Morgana Brunner

    Oiii Debyh, como vai?
    Menina confesso que me senti completamente prendida na sua resenha e a obra em si, o que não me deixou contente foi esse erotismo todo, mas o suspense me pegaria de jeito <3
    Beijinhos

    Responder
  2. postado em setembro 5, 2016 às 10:55 pm
    autor: Marcia Lopes

    Olá
    Eu baixei de grátis na Amazon esse livro, quero muito ler, inda mais com sua resenha que é a primeira que leio sobre
    Bjs

    Responder
  3. postado em setembro 9, 2016 às 10:22 am
    autor: Amanda Melo

    O que tem me deixado assustada é o modo como o lado erótico é trabalhado em algumas obras. De fato é uma premissa cativante, mas fiquei com algumas dúvidas. Sua resenha está maravilhosa e creio que ela me faria ceder a leitura.

    Responder
  4. postado em setembro 9, 2016 às 8:30 pm
    autor: Larissa

    Olá, tudo bem?
    Confesso que o livro não me chamou muita atenção não. Sei lá, até gosto de livros com personagens femininas fortes, mas este não me agradou.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Responder
  5. postado em setembro 11, 2016 às 5:59 pm
    autor: Carolina Gama

    Interessante! Não sei se leria hoje, ando em uma vibe romance adolescente, mas definitivamente é uma boa dica. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    Responder
  6. postado em setembro 11, 2016 às 6:38 pm
    autor: Marina Garcia

    Hum… Interessante esse livro, o fato de mostrar a outra face humana que todos temos tendência a negar, eu acho que daria uma chance a esse livro, tenho grandes chances de gostar

    Responder
  7. postado em setembro 12, 2016 às 3:01 pm
    autor: Kris Oliveira

    Oi Debyh
    gostei da premissa dessa obra, gostei da personagem inteligente, ainda que ela seja um gênio do mal e também gostei muito dessa capa minimalista. O livro foi para os meus desejados, sem dúvidas depois dessa resenha.
    Beijoo

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios