CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
E lá vamos nós para mais um livro que eu quis pela capa. Porque eu realmente queria saber o conteúdo depois de ver algo tão ‘escandaloso’ em uma capa.
Me surpreendi quando me deparei com um chick lit com muita, mas muita mesmo, comédia, regado de palavras de baixo escalão, e claro tudo com segundas intenções que te fazem rolar de rir enquanto fica com constrangimento alheio. Então é claro que adorei, pois ri de tudo do começo ao fim.
“A vida, porém, não nos dá pequenos sustos inesperados; muitas vezes ela nos joga na cara um bêbe de três quilos e seiscentos quando a gente está distraída, olhando para o outro lado. A vida é uma sacana com sede de vingança.”
Quando Claire resolveu transar com um desconhecido não imaginava que poderia ficar grávida, então foi o que aconteceu. Como ela não conseguia encontrar o pai da criança, resolveu voltar para a sua cidade e tentar ganhar a vida, já que precisava de dinheiro mais do que nunca. Conta com a ajuda de sua amiga, do noivo dela e, lógico, do seu pai, que mesmo parecendo contrariado com toda situação a apoiou.
Porém, a maior parte da história se passa anos depois, quando seu filho já está um pouco maior e Claire ainda está trabalhando como garçonete em um bar. Então quando sua amiga propõe a divisão de uma loja, aonde ela poderia finalmente fazer o que mais ama, doces e mais doces, ela aceita sem imaginar que a outra parte da loja seria uma sex shop cheia dos mais variados brinquedos eróticos e que ela teria que ajudar no começo da loja. As coisas ficam mais confusas quando na cidade aparece Carter, o pai do seu filho, que nem sabe que é pai, mas lembra exatamente o cheiro de chocolate daquela garota da festa da faculdade.
“Puxa, eu não conseguia nem mesmo vender pirocas falsas para um bando de mulheres loucas de tesão para tirar as teias de aranha da periquita. Como é que alguém consegue se recuperar de um fracasso desses?”
Claire é daquele tipo de garota/mulher que sempre anda na linha, aí quando faz uma coisinha mais ‘diferente’ (diferente = transar com um desconhecido e sair sem saber o nome dele) TCHARAM fica grávida, pois é… e ela nem era daquelas que não ia contar pro pai da criança, ela tentou, e muito, mas não conseguia acha-lo, bem se soubesse o nome dele já seria meio caminho andando né hahaha
Mesmo que anos tenha se passado Carter, pai da criança, ainda se lembra daquela mulher com cheiro de chocolate a qual passou horas conversando até pararem na cama (acho incrível que ninguém perguntou o nome de ninguém, mas vamos continuar…) como ela não ficou no outro dia ele achou que ela não tinha gostado dele, o negócio é que ele não foi procurá-la mais, mesmo que ainda ficasse excitado quando sentia o cheiro de chocolate (vai se tratar Carter!). Ele é um homem muito bom, e assim como Claire, aquele dia foi um dia a parte, ele não sai por aí passando o rodo geral nas mulheres hahaha Até o acho bem romântico, por certas coisas que ele faz. Aliás o melhor amigo dele é hilario, fala tudo com segundas intenções, tem um gosto duvidoso para roupas e, mesmo sendo bem diferente de Carter, é muito amigo dele e apoia as decisões dele (zoando muito né, mas apoia).
Então o livro nos apresenta a Claire criando uma criança sem pai e agora ainda por cima ajudando a vender brinquedos eróticos, Carter em uma nova cidade se deparando com lembranças que ele não consegue esquecer, tudo isso com muito chocolate e cenas constrangedoras repletas de segundas (terceiras, quartas e quintas) intenções (sério, é constrangedor até para você que acha que nada num livro te afeta) não tem como não gargalhar. Tudo é muito engraçado nesse livro, sério eu gargalhei alto.
“- O ridículo é você achar que não consegue parecer uma vagabunda. Fala sério, você acha que eu seria sua amiga se não achasse que existe uma quenga depravada escondida aí dentro, em algum lugar? Não me desvalorize, por favor. Você é uma perfeita dama da noite, uma mulher da vida, o terror das casas de saliência.
– Pare de usar essas gírias antigas.”
Assim como mencionei lá em cima esse livro é sim um chick lit, porque temos um romance com comédia, e a vida de Claire sendo mãe solteira, junto com todas as cenas do dia a dia (envolvendo sexo hahaha). E tenho que comentar sobre o filho dela… ele é terrível, no nível que da vontade de sair correndo e nunca, nunca pensar em ser mãe. Mas ele tem um lado fofinho (não seria suficiente pra mim, eu piraria mesmo) por essas e outras aplaudo Claire por sua força em criá-lo, porque de verdade não parece ser nada fácil.
O romance de Claire e Carter mesmo que não pareça tem seus lados fofos, claro que a maior parte temos pensamentos pra lá de safados e questões internas que de verdade não precisamos espalhar por aí, mas que pensamos de vez em quando, e que são extremamente vergonhosos. Dá pra ver isso certinho porque há um revezamento de primeira pessoa entre Claire e Carter nos capítulos do livro, geralmente não gosto, mas nesse caso ficou bem bom!
Mesmo que este livro contenha muita coisa relacionado a sexo, desde brinquedos, palavras pejorativas (gírias e tal) e todas essas coisas, as cenas de sexo não são muitas, por isso o livro é um chik lit (pelo menos ao meu ver).
A capa do livro é um sinal sobre o tipo de coisas que você vai encontrar no livro, ou seja, chocolate e brinquedos eróticos, além de muita comédia, então eu de verdade aprovo, mesmo que não tenha coragem de sair com este livro na rua hahahahaha O livro é uma série, mas creio que os personagens mudam, se eu não estiver enganada e eu vou acompanhar.
Se você gosta de sexo romance, não liga para palavras pejorativas, consegue sobreviver a constrangimentos alheio (muito importante essa) e gosta de dar gargalhadas em alto e bom som, eu super recomendo que venham se lambuzar (opa!) com Malícias e Delícias.
Já quero xD
Preciso ler, pq né de personagem engraçado eu preciso rechear as estantes rs. Diga não ao sick lit e sim aos chick lit rs
Olá,
adorei sua publicação, parece ser bem legal o livro Malícias e Delícias, um chick lit de primeira, gostei muito dos vídeos que publicou também, vários clips. http://www.sagaliteraria.com.br
Eu adorei os gifs hsauhuss Quero muito ler esse livro, já conhecia a história dele e ele já está na minha wish list :3 Quero muitooooo rir com esse livro como ouço todos falaram que leram.
Oi Debyh, sua resenha ficou ótima. O livro deve ser mesmo muito divertido. Sempre que olhava a capa ficava com pé atrás, pois acreditava fielmente que se tratava de um livro hot, e eu não curto muito essa temática, mas agora, depois da sua resenha, quero muito ler.
Beijokas da Quel ¬¬
Oie, tudo bem ? Já li um milhão de resenhas desse livro e confesso que ao ver o título do post reclamei pra mim mesma “puts, de novo?”, mas sua resenha foi tão original e diferente que eu adorei. Se o livro for tão engraçado quanto vc acho que consigo ler hahahaha, pois não tinha interesse algum nele, pra ser sincera.
Estou MUITO curiosa pra conhecer este livro que tanto as pessoas falam, e falam bem!! Juro que quando vi a capa pensei, lá vem mais um erótico. Mas, não. É um chick-lit de arrancar gargalhadas!
Quero muito.
Abs
Ni
Cia do Leitor
Oiii, tudo bem?
Gente. eu sou completamente louca para ler este livro kkkkkkkkkk acho muito engraçada essa capa e isso já me incentivou a ler. Só vejo comentários positivos sobre essa obra.
Beijão
Eu já tinha visto esse livro, mas confesso que não é muito o tipo de leitura que eu tô procurando no momento.
Debyh!
Que divertido esse livro!
Eu não conhecia, mas amei a capa e sua resenha me deixou muito curiosa. Já anotei o nome aqui, pra procurar depois.
Com toda certeza eu quero ler!
Beijos!
http://www.oblogdasan.com
Eu julguei tanto esse livro, mas depois de tanta resenha positiva vi que estava errada.
Assim que tiver a oportunidade vou lê-lo, pois todos estão falando muito bem dele.
Adorei seus gifs na resenha!
bjs
A capa desse livro é bem tosca. Bom, eu não gosto dos livros da Valentina, salvo algumas poucas exceções, e o enredo e sinopse desse não me chamaram atenção, então, certamente, não leria. Só se ganhasse de presente, mas comprar para ler não está em minhas prioridades.
Oie
nossa, que bom que curtiu tanto hahah eu nunca tive muuuita curiosidade mas leria se tivesse oportunidade já que vejo alguns elogios como o seu e parece ser algo descontraído e legal apesar da capa estranha ahhaha bela resenha e dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Adorei a resenha! O Livro parece ser legalzinho, nada que me chame a atenção a ponto de adquiri-lo. Pelo menos não agora. Abraço!
Oi!
Eu descobri há pouco tempo que esse livro é bem diferente do que imaginava e não se trata de um romance erótico =D
A verdade é que agora estou bem curiosa para ler e sua resenha está ótima!
Oi, Debyh!
Eu já vi esse livro por aí, mas nunca li nenhum comentário ou resenha dele. Fiquei com vontade de conhecer a história, já inclui na minha lista de desejos! 🙂
Beijos,
Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]
Hey,
Também tenho curiosidade de ler esse livro por causa da capa (ela sozinha já é motivo de vergonha alheia), mas também não sairia com ela na rua hahaha Não tenho tanta coragem. Adoro livros que tem humor e que brincam com as palavras, então tenho a impressão de que eu iria aproveitar muito essa leitura. Cada vez fico com mais vontade de conferir.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Olá, tudo bem? Já ouvi falar desse livro. Uma amiga minha disse que é muito bom e ela morreu de rir. Apesar da resenha, não sei se leria. Parece ser super divertido e eu não tenho problema algum com sexo e tals, mas esse tipo de premissa é algo que eu veria em um filme e não em um livro. Mas quem sabe um dia. Adorei a resenha. Sempre muito bem escrita e detalhada. 🙂
Oi Debyh, sua linda, tudo bem?
Achei a postagem da sua resenha bem no clima da história, as imagens estão divertidas e o seu texto também ficou bem divertido e descontraído. Pela capa, confesso que não leria esse livro, mas todas as resenhas estão dizendo que o livor é uma comédia e o filho dela é uma figura. Eu adoro livros com crianças e o romance deles parece ser bem fofo, apesar de toda essa parte constrangedora, risos…. acho que ficarei corada lendo esse livro, mas vou anotar a dica. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Debyh, eu lembro da época do lançamento desse livro. Houve uma pequena polêmica. Eu acho a capa terrivelmente feia. Mas lendo a resenha vejo que o objetivo é ser isso mesmo, bem escrachado, um humor despudorado. Não é bem meu tipo de leitura.
Beijos!
Olaaa! Que premissa maluca é essa? kkkk Uma loja de doces com uma loja de brinquedos eróticos, qualquer pode ver que isso pode dar certo ou virar uma bagunça maravilhosa, que acho que foi o caso delas hahaha. Adoreeeeeei este livro, ja quero ele e vou atras dele para comprar e rir muito, como você mesma disse que aconteceu. haha