Chegamos com alguns capítulos de alguns mangás que algumas pessoas gostam algumas vezes~

“MAS GENTE COMO VOCÊS SÃO OS REIS E RAINHAS DO “EM CIMA DO MURO”?”

Lançamentos do dia, que por um acaso é 10.02!

Depois da enquete mais “em cima do muro” que existiu no MS (juro, nunca vi algo tão equilibrado), escolhemos esses lançamentos com um pouco de tudo. Tem Gokusen para quem gosta de comédia, tem Kaikan Phrase para o pessoal OUSADO do MS *cof*, tem Koudaike no Hitobito para quem gosta de romance (com comédia também), Tadaima, Okaeri para a nossa turma do yaoi e Parfait Tic (DE NOVO? SIM!), voltando com um extra sobre o Tio Ichi <3 Como sempre, não são 399 capítulos, mas tudo é feito com bastante carinho para vocês!

Agora vamos lá, nesses tempos de muitas notícias ruins, e tragédias estava pensando no que eu poderia escrever por aqui, que fosse algo simples, mas tivesse algum significado. Estava quase desistindo e ia só postar os capítulos quando lembrei que terminei recentemente de assistir o “Ordem na Casa com Marie Kondo”. Alguém por ai já assistiu?


“Isso traz felicidade” – “Isso não traz felicidade”

Bom, para quem não assistiu a premissa do programa da mega-ultra-super fofa “Maria Kondo”, como é conhecida aqui por casa, é que toda ordem depende da “felicidade”. Certa coisa traz “felicidade” ou não para você? Para nos organizarmos precisamos pensar primeiro nisso, separar as coisas, e saber reconhecer que aquilo que não precisamos mais, teve algum dia importância na nossa vida. Por isso a Marie sempre diz que devemos agradecer aos itens que vamos doar ou mesmo jogar fora.

No começo achei super engraçado, “COMO ASSIM EU VOU VIRAR PRA ROUPA E DIZER, OBRIGADA  DONA ROUPA?”. Mas, confesso que mal terminei o primeiro episódio e já queria correr para o meu quarto, jogar todas as minhas coisas em cima da cama, e começar a arrumar (SEGURA  A MENINA JANAINA). Me pergunto se parte disso se deve a fofura e simplicidade nas dicas da “Maria” – conhecido como método KonMari ou se parte de uma necessidade pessoal que todos temos de tentar por alguma ordem na nossa vida, nem que seja só no nosso armário/quarto kkk.

 

“Agradecer as coisas que temos faz parte do método KonMari”

O programa tem 8 episódios na Netifurixu (não estão pagando pela propaganda, infelizmente, né?), e traz vários debates a tona. Vi certas discussões, por exemplo, sobre como o método dela de organização de uma casa não é bem aceito no Ocidente, seja por motivos descabidos, como porque “Maria” continua falando seu japonês, mesmo trabalhando nos Estados Unidos, ou ainda, porque traz conceitos básicos da filosofia xintoísta, que não é algo conhecido/estudado por aqui pelo nosso lado do mundo, mas que é parte do modo de vida japonês.

Também vi discussões sobre o papel da mulher na organização de uma casa. Esse é um ponto interessante que confesso não ter reparado quando assisti o programa. Como no programa temos os mais variados tipos de famílias e casais, só considerei que em todo lugar que Marie passava, as casas geralmente estavam um CAOS. Seja por causa de filhos pequenos, mudanças, empregos ou até mesmo falecimentos (CHOREI NESSE EPISÓDIO, DIGO MESMO!), todas as famílias têm algum “motivo”/explicação para a bagunça nas casas. Mas, é verdade que na maioria das casas, as mulheres estão sempre se cobrando, até mesmo, se culpando pela bagunça causada por suas famílias. É um motivo para se refletir. Inclusive passei a perceber que isso também acontece algumas vezes aqui pela minha casa.

 

“Maria está feliz porque ama bagunça. Alguém pede pra ela parar de ser fofa?”

No fim, arrumei lentamente, confesso, quase todas as categorias que a Marie indica. Roupas, komono (que são os nossos cacarecos do dia a dia), livros e papéis. Foi do meu jeito, demorado, mas no final mostrou resultado.

Roupas: O armário tem mais espaço, e roupas que eu não usava foram doadas para quem poderia usar. E se vocês me perguntarem, SIM, eu agradeci as roupas. (quando lembrei, cof)
Komono/Papéis: Os cacarecos e papéis foram “organizados”. EU TENTEI! Essa vai ser a parte mais difícil de manter, mas eles estão organizados (por hora).
Livros: Separei uns 20 livros para doar para a nova biblioteca da minha cidade. Eram livros que já não me traziam mais felicidade e eu com certeza não releria, por isso, espero que agora na nova casa deles, alguns jovens tenham a oportunidade de ler. Um dia ainda vou na biblioteca conferir se eles estão lá mesmo kkk

Enfim, essa foi minha pequena jornada pessoal que decidi compartilhar por aqui. É um simples programa de entretenimento? Sim. Mas, ele tem uma boa mensagem para quem sabe aproveitar e reconhecer quando é preciso por um pouco de “Ordem na Casa”, não é mesmo?

AGORA, VAMOS AOS CAPÍTULOS? 
Porque todo mundo precisa de um tempo para relaxar (mesmo no caos~* )

 

Gokusen Vol.10 Cap. Extra02
Tradução: Daniel
Edição: Tsukino-chan
Revisão de Tradução: Aninhamamo
Revisão: Nathy

Kaikan Phrase Vol.15 Cap.75
Tradução: Lilith
Edição: Lehyara
Revisão: Nathy

Koudaike no Hitobito Vol.04 Cap.23 *~ Joint Fascínio Asiático
Tradução: Chisa (MS)
Edição: Isa (FA)
QC: Carol (FA)
Revisão: Milady (MS)

Tadaima, Okaeri Vol02 Cap01
Tradução: Misaki-chan
Edição: Bih-chan
Revisão: Aninhamano
~CAPÍTULO EXTRA, MAIS DO QUE ESPECIAL~
Esse capítulo foi traduzido diretamente do Japonês para vocês. Aproveitem, porque acho que só quem sabe japonês e vocês estão tendo a oportunidade de ler mais um pouquinho sobre a história desse trio, no caso, principalmente do Ichi! <3

Parfait Tic – Cap. Extra – Margaret 2000
Tradução: Erina-chan
Edição: Janaina
Revisão: Milady

Então, como diria “Maria Kondo”, esses capítulos “trazem felicidade”? Acho que sim para a staff! E esperamos que traga para vocês também lendo~*

Avisos \o/

1. Lançamentos já estão disponíveis no leitor do MS: http://mangaspace.com.br/leitor/ 
*Não leiam por nenhum outro leitor além do nosso – lembrem disso!*
É o mínimo que pedimos de ajuda!

2. Estamos recrutando PRINCIPALMENTE editores/revisores. Por isso, leia aqui como ajudar: Recrutamento MS! Se você tiver disponibilidade, não deixe de ajudar o MS <3 #ComeToMSTemosCookies

3. Comentem! Curtam! Compartilhem! Não deixem de mostrar para nossa staff que vocês se importam com os nossos singelos lançamentos.  <3

4. Ps. Para quem ainda não viu, está saindo um drama de Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu! Não deixem de passar no Mahal Dramas Fansub e conferir o primeiro episódio. CORRE MEU POVO, COM SEUS LENCINHOS NA MÃO!

Boa leitura, até a próxima~

“A staff está indo agora arrumar a nossa bagunça na entrega dos capítulos!”

Postado por:
arquivado em: lançamentos