NÃO ENTRE EM PÂNICO! – FAQ do Mangás Space


Essas são as perguntas que mais recebemos, pra facilitar compilamos aqui na FAQ. Essa sessão poderá ser atualizada caso alguma nova pergunta surja… Por favor, antes de qualquer coisa, leia tudo direitinho! E lembre-se: Não entre em pânico!

O Ministério da Saúde Adverte: Esse FAQ contém doses maiores do que as recomendadas de Ironia. Se você tem problemas cardíacos, é lento para entender coisas óbvias ou simplesmente tem preguiça de pensar, não leia.

1) O que é o Mangás Space?

Somos uma seita religiosa que visa conseguir almas para trabalhar gratuitamente em prol da nossa causa. Futuramente pretendemos expandir nossos negócios para outras áreas e continuar com a política de não pagamento. Qualquer semelhança com trabalho forçado é mera coincidência que, vocês, pessoas sem crença não compreendem. Na fachada somos um grupo que traduz mangás de outras línguas para o nosso idioma com o puro intuito de que uma editora veja e decida comprar, assim fortalecendo o capitalismo.

2) Ai meu deus! Eu fui procurar os links da atualização de hoje e… não tem nenhum!! Tá faltando tudo!! E agora?

Acalme-se! Esse não é o fim do mundo…. Ainda. Atualmente nossos projetos só estão sendo lançados no site. Se acontecer algum erro, por favor, preencham aquele formulário maravilhoso de contato avisando pras tias aqui que fizemos besteira! E assim que a gente tiver tempo, vamos arrumar e salvar a nação.

3) Oi, tia! Eu amo o manga [insira o nome de qualquer mangá aqui]!! Quando vai sair o próximo capítulo!?!?

NUNCA E A CULPA É SUA!! BAUHAUAH!
Brincadeira. A resposta é “Em Breve”. Se está demorando para sair um capítulo é porque estamos com problemas sobrenaturais, mas eventualmente alguns projetos se levantam das suas tumbas e começam a dançar. Lembrem-se que temos muitos projetos e não dá para lançar capítulos de cada um todos os fins de semana. Também não temos e nem vamos ter data certa para o lançamento de nenhum projeto.

4) OH NÃO! Faz um tempão que o mangá [insira o nome do mangá aqui] não é atualizado! Vocês desistiram dele? Ele foi cancelado?

Não, não e não. Nenhum projeto até hoje foi cancelado e se precisar ser, será avisado. Se um projeto está demorando a ser atualizado, pode ter acontecido várias coisas. Uma delas é ter alcançado a tradução na língua de origem (inglês, espanhol, malauí, libras, braile… ), outra é o staff ter sido abduzido por alienígenas. Ambas acontecem com certa freqüência.

5) Eu queria que vocês traduzissem o manga Y, o manga Z, o manga W e o manga P!!! Por favor!?!? Eu amo esses mangás!

Olha que entusiasmo! Sugestões SÃO bem vindas. Mas antes de sugerir, veja se o manga se enquadra na política de novos projetos do MS. Se ela estiver certinha nosso grupo de análises profundas e acompanhamento de pessoas irá analisar se vale a pena traduzir. (leia-se grupo das pessoas que não fazem nada e por isso tem mais tempo pra ler o mangá em questão e saber se é bom ou se é uma bosta que um rival indicou pra ferrar com a gente.)

6) Qual é a Política de Projetos do MS!? O.ó

Boa pergunta! O Mangás Space não lança mangás que estejam licenciados no Brasil e nem projetos que foram iniciados por outros fansubs brasileiros. Então, antes de pedir um projeto, dê uma olhada por aí para checar se o mangá já foi lançado ou não. Se tiver sido lançado, nem sugira, ok?

7) Oh, não! O Mangá [insira o nome do mangá aqui] foi licenciado! E agora?

Nós vamos matar todo mundo! COMO ASSIM!?!? Nem nos avisaram e a gente ainda teve trabalho fazendo isso! Quanta falta de Respeito!
Enfim, no dia em que acontecer ficaremos super radiantes e faremos uma festa =D E claro o projeto será descontinuado e incentivaremos a compra do título!!

8) Eu queria taaanto ajudar vocês, como faço isso?

Não se discute com doidos, não é mesmo?? Se está realmente interessado e terá tempo para isso, dê uma olhada na seção Escravize-se, opa, Recrutamento e terá mais informações lá sobre isso.
Já adiantando que as funções disponíveis que temos:
Tradutores: Os Possuídos. Aqueles que falam em Línguas. Geralmente são espíritos malignos que gostam de torturar outra raça: os editores.
Editores: Desenhistas frustrados. Como não conseguem ser o Maurício de Souza, recorrem a outro trabalho… o de colocar falas nos balõezinhos. Dizem que a sua extinção está próxima, já que existem poucos espécimes. Para cumprir essa função, é FUNDAMENTAL a presença de programas de edição que não sejam o PAINT! Falo sério.
Revisores: É aquele que odeia tudo,odeia o mundo e faz todo mundo refazer o seu trabalho. Geralmente os tradutores apresentam uma propensão a ter essa função também, mas ninguém nunca entendeu direito o porquê.
Webdesign: Aqueles que não têm qualificação pras funções anteriores, mas têm tempo suficiente disponível para mexer no site e auxiliar nas demais funções.
Faz-tudo: Uma pessoa com problemas sérios e tendência masoquista que exerce as quatro funções explicitadas anteriormente
Não adianta chorar pelo cargo de dono do fansub, nem de presidente, esses já foram ocupados.

9) O link do mangá [insira o nome do mangá aqui] não está funcionando! E agora?

Só pode ser um sinal do apocalipse!! Um link sem funcionar!?!? O mundo está ruindooo.. Não, não é tão dramático assim. Acontece, não é mesmo? Se alguma coisa assim acontecer, avise aqui nos comentários ou no fórum e nossas fadas irão consertar o mais rápido possível. Lembre-se de especificar exatamente o mangá e o volume/capítulo cujo link encontra-se com problema, pois a nossa bola de cristal está no conserto no momento.

10) Ah, poxa… mas eu queria que vocês fizessem o manga W de qualquer jeito! Só que outro fansub já começou… Faz um Joint com eles, vai? Por favor?

O Mangás Space é o anti-cristo e só faz joints com parceiros. Os parceiros são aquelas pessoas que venderam a alma para… (não era pra contar? Desculpa.) Er… os parceiros são os links que vocês vêem na sessão… parceiros. Se o fansub não está na lista, não venderam a alma, não dá para fazer joint, ok? Também evitamos joints porque já tivemos muitos problemas com isso e como somos uns demônios, a culpa foi toda nossa em todas às vezes inclusive aquelas em que a gente nem fazia parte do joint que deu problema.

11) E como me torno parceiro?

Venda a sua alma, seja rico e nos mande dinheiro ou mande um email com assunto “Parceria” para mangasspace@gmail.com com o link do seu site. Nós iremos analisar a sua proposta! Para ter a parceria aceita, é necessário que o seu site/fansub seja ideologicamente compatível com o nosso e pregue a sociedade alternativa. E não esqueça do link ele é importante, apesar de todos saberem que nós temos paranormais no mangás space, preferimos usar os poderes deles para coisas mais importantes do que descobrir o seu site. Coisas mais importantes como achar as malditas canetas bics que sempre somem.

12) Oh, quais são seus projetos futuros??

Conquistar a Ásia, a Oceania e mais um continente a sua escolha.

13) Aew, maluco! Fiz uns avatares massas dos projetos de vocês e queria colaborar. Como faço?

Caracaaaaaaaaa, véi!! Valeu, mano! Sério mesmo, maluco! Coloque a sua arte no fórum com o que ‘cê fez e nós postaremos no site! Valeu por ajudar mermo, mermão!

  • Sacchan

    Olá !! Sou administrador de um fansub que traduz mangas, Momo No Hana Fansub, eu queria pedir permissão para traduzir renai Catalog, que pode ser? Vamos deixar de crédito: o

    • admin

      claro que si! ^^ Buena sorte!

      • Sacchan

        muito obrigado!! :3

  • wallen

    Oi,eu queria saber se vcs poderiam traduzir o resto do manga mayo shiki?ele só foi até o cap 10.5 e o resto n está traduzido,vc poderia traduzir?