Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.
Li esse livro depois de ver o trailer e por indicação da linda da Angel Sakura
“Essa era a única coisa de que conseguia lembrar sobre a própria vida.”
Na Clareira existe um labirinto gigante com “monstros” que aparecem de noite. Ninguém sabe por que está lá, onde está e como sair. Os garotos tem um líder e é tudo bem organizado, existem grupos e pessoas designadas a determinadas tarefas. Uma dessas tarefas é ser “Corredor” e Thomas só pensa em ser um corredor, não sabe o porquê dessa vontade louca, mas faz de tudo para se tornar um. No início, Thomas tem apenas um amigo (Chuck). Chuck tenta ajudar Thomas e nunca sai do lado dele e nunca para de falar xD
Com a chegada de Thomas as coisas passam a ficar estranhas. O ápice é quando uma menina chega a clareira, isso nunca aconteceu antes e mais curioso ainda, ela conhece Thomas e tem uma mensagens com ela “Ela é a última.” A partir daí muitas coisas acontecem, e a curiosidade fica enorme!! Thomas começa a criar teorias, e uma delas é que aquilo tudo é um experimento.
“Era como se fosse o resultado de um experimento que dera terrivelmente errado – algo saído de um pesadelo.”
De verdade, não parei de ler até acabar, é um livro gostoso (apesar de ter achado o começo um pouco lento), te deixa mega curioso e o final surpreende, a narrativa é maravilhosa e o autor conseguiu descrever super bem todos os momentos.
Depois de ler o livro, fiquei muito ansiosa pelo filme.
Vale a pena <3
Lembre-se. Corra. Sobreviva.
Eu amei este livro, aliás a série como um todo e claro, o filme! Como fã achei que ele não deixou nada a desejar!
Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Adoro quando vc topa as minhas indicações rs!!!
Eu ouvi que o filme é uma droga, por isso fiquei com receio de ler o livro.
Maaaas, mais um na listinha! Listinha enorme….