Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo- compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Este é mais um dos livros que eu comprei em promoção, principalmente porque custava apenas R$10,00. Apesar de ter achado a sinopse interessante, não era um livro que eu tinha na minha lista de livros pra ler… MAs aproveitei a oportunidade auhauhahu
O livro é um triller e conta a história de Cathy Bailey, uma pessoa traumatizada, assombrada pelo seu passado e que sofre de TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo).
Coisas simples como sair de casa para ir trabalhar se tornam um transtorno, pois para isso ela tem que verificar repetidas vezes a posição das cortinas, se a porta está trancada entre outras coisas, até que se dê por satisfeita e conseguir sair de casa.
“Preciso deixar as cortinas das salas de estar e de jantar ao lado da varanda abertas exatamente no mesmo ponto todos os dias, caso contrário não poderei voltar para casa. As persianas são formadas por dezesseis lâminas e estão em cada uma das portas que dão para o pátio; tenho que deixá-las abertas de forma que eu veja somente oito lâminas de cada lado ao olhar de fora, dos fundos do prédio. Se eu enxergar uma lasquinha que seja da sala de jantar por entre as lâminas da persiana, ou se as cortinas não estiverem retas, então tenho que voltar e começar tudo novamente.”
Mas ela nem sempre foi assim. Há quatro anos atrás, ela era Catherine Bailey, uma mulher cheia de si, que adorava sair para dançar e beber com as amigas. Em uma noite de Halloween, entre uma boate e outra, ela conhece Lee Brigthman, um homem charmoso, sexy, encantador e bom demais para ser verdade. Eles começam a namorar, e tudo parece maravilho. Mas será que tanta “perfeição” assim existe? Com o tempo as coisas começam a mudar. Além de seu trabalho um tanto do suspeito, do qual ele não comenta nada a respeito, o Senhor Perfeito passa a agir estranhamente o que começa a deixar amedrontada a nossa protagonista.
“- Estou preocupada, Sylvia. Está tudo dando errado. […] É que… Às vezes eu fico com muito medo. […]
– Lee é um homem bom, Catherine. Não se esqueça de que os seus outros namorados eram uns grandes babacas. Tenho certeza de que ele só quer protegê-la. E além de ser um gato, ele também ama você, de verdade. Todo mundo comentou isso depois daquele jantar. Ele está, é óbvio, completamente apaixonado por você. Todas as mulheres sonham com isso. Quisera eu ter alguém assim. Quem dera ter o que você tem.”
Ao procurar suas amigas em busca de apoio e compreensão, estas lhe viram as costas, dizendo que ela anda estranha, que Lee é perfeito e que ela tem muita sorte em tê-lo como namorado. Por fim, as coisas não acabam bem. Ele acaba sendo preso e ela, sozinha e cheia de cicatrizes, tenta se reerguer e seguir com sua vida. Sozinha.
Sempre insegura e evitando as pessoas, Cathy ainda vive aterrorizada pelo seu passado. Isso começa a mudar, quando Stuart Richardson se muda para o apartamento acima do seu. Com o apoio e incentivo de Stuart, Cathy começa a enfrentar seus medos e problemas para que possa realmente voltar a viver.
“Aguardei o som de passos subindo a escada, mas o que ouvi foi, alguns minutos depois, o ruído dele se sentando no chão no corredor, do outro lado da minha porta. Chorei ainda mais, embora não tanto de medo, mas de raiva, raiva por ele se intrometer no meu pânico, bloquear a porta, impedir qualquer coisa que eu pudesse concebivelmente fazer para me proteger. Mas, ironicamente, eu não estava mais acuada. Como quando a Sra. Mackenzie aparece, interrompendo minhas verificações na porta da rua.”
A história vai sendo narrada alternando relatos do presente e passado de Cathy, e com isso revelando os detalhes do que lhe aconteceu, de seu sofrimento, do seu progresso e força de vontade de seguir em frente, de superar tudo o que lhe atormenta, mesmo que o passado insista em bater a sua porta.
Se você como eu, estava procurando um bom triller para ler, anote este na sua lista de leitura, pois vale a pena.
Oh.. não conhecia!
Gosto de livros de suspenses, pela resenha esse me pareceu interessante. ^^
Eu ganhei esse livro de aniversário e ainda não tive oportunidade de ler… Simplesmente QUERO ler rápido agora rs.
Eu não entendo pq as pessoas não podem acreditar quando alguém pede ajuda? Já é dificil o suficiente pedir ajuda.
Eu passei por uma situação parecida em relação à amor obsessivo e tal, então estou ansiosa para ver o livro.
=*
Onde foi essa promoção que eu não vi? Faz tempo que estou querendo ler esse livro. Ele faz muito o meu gênero preferido. E a sua resenha, muito bem feita por sinal, só me fez ter mais vontade de ler.
Blog Prefácio
Silvana, que bom que gostou ^^
Eu comprei na Saraiva no final do ano passado. Quem sabe eles façam promoção de novo, ultimamente acho que eles gostaram de fazer promoções de 9,90… auhauhauhau
OI! Quero muito ler algo desta autora, sempre vejo ótimos comentários e este mês vai sair um novo dela, então preciso ler logo este.
BJos!
É terror? Ou apenas suspense?
Nami, é suspense ^^
interessada, obrigada por responder
excelente resenha, muito bem escrita. me interessei pelo livro