A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Olá, meus queridos e queridas! Depois de passar por um período negro, no que diz respeito às minhas últimas leituras, finalmente “No Mundo da Luna” veio para salvar minha vida literária! haha
Se você já leu “Perdida“, também da Carina Rissi, já devia estar com as expectativas altas em relação à este livro. Caso você não tenha lido ainda… bem… O que você está esperando?! 😛
E confesso, considero “No Mundo da Luna” o melhor livro da Carina até o momento. E sim, melhor até que “Perdida”!
“- O pássaro representa a alegria, a felicidade, o início de algo novo, como o namoro. O cavaleiro… bem, essa carta tem vários significados, mas nesse caso é o princípio de uma grande paixão, e a criança, a pureza, a inocência. Então o que vejo é um homem que vai roubar seu coração e te amar de maneira pura e verdadeira.”
OK, deixa eu falar um pouco sobre a história: Nossa protagonista, Luna, é uma jornalista recém-formada que vem de uma família cigana, mas por seus motivos, não deseja se aproximar e conhecer mais de sua própria cultura. Ela mora com sua melhor amiga, Sabrina, uma arquiteta em plena ascensão profissional. Luna trabalha na Fatos&Furos, uma revista que devido à internet e, principalmente, à sua revista concorrente, a Na Mira, estava perdendo assinantes, vendas e, bem, jornalistas.
Após várias baixas na revista, Luna recebe uma promoção! Sim, ela era agora responsável pela coluna do horóscopo da revista. Bem, não era muito a praia dela, mas vindo de uma família cigana, ela podia ao menos tentar, certo?
Luna então compra em uma loja esotérica um baralho cigano, e começa a fazer suas previsões baseadas nele. Apesar de ser avisada por sua avó cigana e pela mulher que vendeu o baralho, para ter cuidado com o que estava fazendo, ela não dá ouvidos e acha isso tudo uma bobagem. Luna vai levando essa história maluca do jeito que ela consegue. Mal sabia ela que as suas previsões começariam a dar certo e a sua coluna vira a campeã de e-mails na redação, agradecendo a ajuda da Cigana Clara, seu alter-ego na revista. Só imaginem a situação haha
Agora, vocês podem me perguntar, porque esse nome Cigana Clara? 😛
A parte da cigana, vocês já entenderam de onde vem. Agora o nome Clara, vem de um mal-entendido acontecido na contratação da Luna pela revista. Enquanto ela era estudante, Luna e seus colegas praticamente idolatravam o jornalista Dante Montini. Após sua formatura, ela decidiu procurar emprego para ficar perto de seu ídolo, e assim acabou entrando na Fatos&Furos. Por algum motivo maluco, Dante desde o dia da entrevista achou que o nome de Luna fosse Clara. Mas, ela com medo de contrariar o chefe e ídolo, nunca o corrigiu.
Além disso, a imagem que Luna tinha de Dante, mudou completamente após começar a trabalhar sob as ordens dele. Dante se mostrou um cara, grosso, mal-humorado, intolerante, e mal vestido. hahaha
Todo dia aparecia com uma gravata bizarra diferente, além de seus óculos e seu físico muito magro. Ele passou, de ídolo para carrasco de Luna. Ela o odiava.
Mas, a vida iria dar uma sacudida no destino de Dante e Luna. Depois de levar um bolo em um encontro, Luna encontra o ex-namorado de anos que avisa que vai se casar, com uma mulher que ele conheceu há pouco tempo. Se sentindo abandonada e traída, Luna decide beber. E o nosso amigo destino acaba por colocar alguém, no mesmo bar, na mesma hora, e também com vontade de beber todas, após levar um pé na bunda.
Eles acabam se encontrando e entre decidem afogar as mágoas juntos. Ali decidem ser francos um com o outro e no final estão tão bêbados que não conseguem dizer mais nada com nada. 😀
No outro dia, Luna acorda com uma baita ressaca e com um homem, nu e lindíssimo, em sua cama. Quando vê o rosto do homem, percebe a encrenca em que se meteu. É ele, mais uma vez, culpa do destino! Pensaram que eu ia contar? hahaha não! Vale a pena descobrir lendo!
Luna tenta se convencer de que não houve nada entre eles, além de dormirem na mesma cama como irmãos (tá, me engana que eu gosto, Luna!), e o sortudo vendo o desespero dela, esconde que eles realmente transaram.
Bem, esse é só o começo de muita confusão! Para saber como mundo da Luna virou completamente de cabeça pra baixo depois de se tornar a Cigana Clara, você vai ter que ler o restante! haha
“Dante me chamou antes que eu saísse. Eu me virei e dei de cara com um homem de um metro e oitenta e tantos e que, uau, vestia só um jeans, exibindo seu glorioso tórax torneado. Eu me concentrei em respirar normalmente e, devo ressaltar, foi algo digno de mérito.” – Luna Braga
Gente! Eu li esse livro, bem, bem, bem lentamente. E olha que são 476 páginas! Eu não queria que acabasse! E quando terminou, eu queria ler tudo de novo! 😛
E essa premissa da história que eu descrevi acima, realmente é somente o começo. Acontece muita coisa no decorrer da história. E o texto é tão fluido, tão gostoso de ler que quando se dá conta, você está devorando cada página.
O casal protagonista é muito divertido. As brigas, as reconciliações, o jeito que um não resiste ao outro… ai, ai… suspiro só de relembrar. O Dante é um cara um pouco mais velho, mais maduro, mas quando ele está com a Luna, ela consegue trazer o jovem que ainda vive dentro dele. E bem, apesar de ele parecer ser meio franzino com suas roupas bizarras, sem elas, pelo que a Luna descreve, ele é um cara muito bem definido! 😛
No início eles têm uma relação que me lembrou muito Mr. Darcy e Elizabeth de “Orgulho e Preconceito”. Duas pessoas que não se suportam e que gradativamente vão descobrindo suas verdadeiras personalidades e no final, acabam se apaixonando.
Ainda temos uma gama de personagens secundários que só acrescentam à história, como os outros jornalistas da Fatos&Furos, a redatora-chefe da revista concorrente, o irmão e a avó de Luna, e alguns outros. Todos tem suas funções bem definidas na trama, e acabam de algum jeito ajudando nosso casal a superar as adversidades, ou, bem, ajudando a criá-las.
Mas nenhum deles é desperdiçado, todos sem exceção, têm alguma serventia para a narrativa.
Ah! Outra coisa que eu achei muito legal, foram os horóscopos da Cigana Clara reproduzidos no livro. Toda vez que um novo horóscopo surgia, eu corria pra ler o do meu signo. haha
Eu confesso que sou avessa à continuações de livros, mas a história da Luna é tão legal, que eu gostaria de ler uma continuação. E creio que esse mundo da Luna ainda rende muito pano pra manga. hahaha
“Ele é uma tremenda fraude! Uma farsa completa! Você olha pra ele e o que vê é um par de óculos de nerd, cabelos despenteados e gravatas ridículas. Mas é tudo fa-cha-da! De repente o cara tira a roupa e os óculos e se transforma, tem um corpaço e a tatto mais bacana que eu já vi.”
Acompanho o trabalho da Carina Rissi desde “Perdida”, e sinto que a cada livro ela está se superando. Fico muito feliz em ver uma autora nacional crescendo como ela está. Ainda mais, porque vejo que ainda há pessoas que têm preconceito com literatura nacional. Inclusive já vi em algum grupo que participo no Facebook, uma pessoa relatando que tinha uma amiga que se recusava, sim, re-cu-sa-va, a ler qualquer autor nacional. Um absurdo!
Bom, desabafos a parte, finalizo essa resenha, mais uma vez ratificando a recomendação. Se você curte comédias românticas, com uma pitadinha de cenas calientes, “No Mundo da Luna” é pra você, com certeza!
Até a próxima, meus amores! o/
Olá, eu sempre ouvia falar desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e pela sua, é uma leitura imperdível, e admito que nunca lí nada da autora, mas espero ler esse livro, pois apesar de ser um romance, fiquei bem curiosa para saber tudo que vai acontecer nessa confusão que se tornou a vida de Luna. Bjs
http://www.territorio6.blogspot.com.br/
Primeira vez que leio a resenha desse livro, nunca tive muito interesse nele, mas pelo que você disse ele é bom! Vou tentar ler um dia desses, pois ando lendo outros gêneros no momento.
http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/
Olá, eu já tinha visto esse livro e confesso que não me agrada, mesmo lendo a sua resenha, ainda não gostei dele, não sei porque, mas não me instigou, desculpe pela sinceridade, mas a playlist eu gostei!!!
Eu gosto muito da escrita da Carina, e olhe que no começo eu não queria tocar em um livro dela. Até agora, meu livro preferido dela é “Procura-se um marido”, porque é simplesmente demais, tem até tiro cara! No Mundo da Luna conquistou meu coração, porque eu me vejo na Luna.. Tipo, sou como ela, é meio estranho descrever isso kkkk Adorei sua resenha, bem criativa.
Bjs
http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/
Tenho lido tantas resenhas favoráveis sobre esse livro, que não tem como eu não estar louca para lê-lo. Gostei muito da sua resenha, me fez ficar ainda mais encantada e ansiosa pela história. Ainda não li nada da autora, mas preciso mudar isso já.
petalasdeliberdade.blogspot.com
Olá!
Não curto o livro por questões ideológica… Desculpe por não interagir com a resenha.
Nossa, sempre ouvi falar muito bem dos livros da Carina, mas nunca tive a oportunidade de ler. Já estava querendo começar pelo “No mundo de luna” desde que soube do seu lançamento, e depois de ler sua resenha fiquei com uma vontade maior ainda. Adorei!
Beijos
Carol
http://www.sobrevicioselivros.com
Olá, você gostou bem do livro em?E não é a única, li muitas resenhas super positivas sobre o livro,aliás, sobre todos os livros da autora. Bem, eu nunca tive muita vontade de ler os livros da autora não e olha que amo um bom clichê romântico, que me faça dar boas risadas e me derreter com o casal. Tirando essas cenas hots aí que eu não gosto(não,não sou casta, só que estou traumatizada e odiando livros hots com todo meu ser, andei lendo uns horríveis que Deus me livre) eu gostei demais da premissa e gostaria de ver onde essa história irá acabar.
Quando conseguir irei comprá-lo para ler.
Ótima resenha.
bjs
Ainda não li nada da Carina Rissi, acredita? Eu fiquei um tempo com Encontrada parado na estante porque não tinha Perdida para dar início à história, mas agora consegui por uma troca pelo Skoob e irei conhecer a escrita da autora.
Confesso que a premissa de No Mundo da Luna não me chamou atenção, mas dependendo das minhas opiniões acerca de Perdida e Encontrada, com certeza farei a leitura dele. Fico ainda mais animada ao saber que você gostou do livro.
Beijos!
http://www.palavrasradioativas.com
Oi, tudo bem?
Já ouvi falar muito da autora Carina Rissi e ela está realmente em ascensão no mundo literário!
O livro no Mundo da Luna, eu confesso pra você que tem uma premissa interessante, mas eu meio que não estou muito no clima para ler livros do gênero no momento. Mas não é uma leitura que eu descarte e quem sabe não leio futuramente! O fato de você ter gostado tanto a ponto de querer ler novamente assim que terminou me anima muito a conhecer esse livro futuramente…
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Nossa eu tinha uma visão MUITO diferente desse livro, tipo MUITOOO mesmo, achei que era mais um desses romances clichês e chatinhos cheio daquela enrolação e mimimi mas lendo sua resenha e vendo você dizer que recomenda por ser um romance meio compedia misturado com cenas calientes me deu vontade de ler kkkk.
Eu ainda não li nada da Carina e tenho vontade de conhecer. Mas quero ler primeiro Perdida. Em no mundo da lua, eu gosto da questão da cultura cigana. Por ser diferente, é como se estivesse envolvida em um áurea de mistérios.
Já o romance dos protagonista, aparentemente, tem lá seus clichês.
Beijos!
Eu recebi o livro a pouco tempo e estou com bastante curiosidade em ler, até porque tenho visto muita gente falando MARAVILHAS sobre essa obra. Espero gostar, porque o livro me parece ser fantástico. Ainda não li PERDIDA, mas quero ler por conta do filme que falaram que vai ter sobre o livro. Espero gostar bastante, porque a Carina é um amor de pessoa e merece todo sucesso do mundo. Adorei tudo que você escreveu em sua resenha e tá ai um livro que faz meu gênero hahahaha
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html
Oi, flor!
Achei muito legal a sua empolgação com essa leitura… Li resenhas negativas sobre ela, no entanto. Parece que os personagens não seriam maduros, que a autora não soube trabalhar com os mitos ciganos (aliás, os desmereceu porque a protagonista se recusava a valorizar suas origens), que usou de onomatopéias. Enfim, foram vários elementos que me fizeram não me sentir com vontade de ler o livro. Mas pretendo fazê-lo. Minha mãe é fã da autora e já comprou seu exemplar. É claro que farei um empréstimo, haha. Só não posso dizer que será em breve.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Perdida eu li e só me ganhou quase no fim. Mas gostei da escrita da Carina. Agora No Mundo da Luna eu quero muito ler, já não é a primeira resenha que vejo falando bem, mas a sua é de longe a melhor já lida, vc citou tantas coisas, to mais curiosa ainda.
O Diário do Leitor
Oi Camila, tudo bem?
Concordo com vc que esse é o melhor livro da Carina!
Sou muito suspeita para falar é claro, pois amo tudo que ela escreve!!
Acredita que quero reler ele?
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Oi,
Menina estou doida pra ler, sou fã da escrita de Carina, gostei mais de Procura-se um marido, mas Perdida me conquistou também.
Já outras resenhas do livro e fico cada vez mais empolgada pra conhece Clara.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Mari – Stories And Advice
Olá, Camila, tudo bem?
Guria, não imaginei que esse livro pudesse ser tão bom, acredita? Eu nunca li nada da Carina (apesar de ter um livro dela aqui em casa há séculos). Agora fiquei louca de vontade de ler No mundo da Luna, parece divertidíssimo.
Super beijos <3
Cara, comecei essa livro essa semana e não consigo parar de ler, até me seguro pq nao quero que acabe hahaha já amo a Luna e o Dante e , Claro, nossa querida Carina Rissi. Todos! Todos os livros dela eu considero mt bons, perfeitos. Tanto perdida, encontrada e procura-se um marido *—* uma das melhores escritoras nacionais!!!
Oi Camila, tudo bem?
Gostei bastante de tua resenha e já marquei o livro como desejado no Skoob. Quando teve o lançamento e a turnê eu não dei nada pela história pq achei algo bem BLÉ mas sua resenha me surpreendeu, será se a parte cigana de “Clara” é algum empecilho durante o livro? Fiquei bem curioso e espero ler logo esse livro.
Esse é um dos melhores livros que li. Amo a escrita da Carina Rissi!!! RECOMENDO MTO MTO MTOO BAUMMMM
oq fala sobre luna? Perfeita , maluquinha mas muito carismática e por isso passei a Amar esse persogem extraordinária Encatora como passei A Amr Perdida,Encontrada,Destinada,Prometida..E No mundo da luna , Procurar-se um marido e Metira perfeita Não tem um dia que eu não quera amar os livros da minha autoria favorita CARINA RISSI lhe amor ,pois com seus livros posso flutuar em outros mundos em outras história apaixonantesOBRIGADA CARINA RISSI por existir.
oq fala sobre luna? Perfeita , maluquinha mas muito carismática e por isso passei a Amar esse persogem extraordinária Encatora como passei A Amr Perdida,Encontrada,Destinada,Prometida..E No mundo da luna , Procurar-se um marido e Metira perfeita Não tem um dia que eu não quera amar os livros da minha autoria favorita CARINA RISSI lhe amor ,pois com seus livros posso flutuar em outros mundos em outras história apaixonantesOBRIGADA CARINA RISSI por existir.