• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
27 jan 2021

Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, ação, Alisa Kwitney, aventura, Editora Novo Século

Autor(a): Alisa Kwitney
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 240
Comprar: Amazon

CURTI

    • No livro Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, sempre atuou como agente independente da S.H.I.E.L.D., a agência de espionagem internacional. Hoje, contudo, ele está mais interessado na estonteante ruiva que invade o aeroporta-aviões - e na tarefa de capturá-la. A ruiva revela-se como a Viúva Negra, a notável espiã russa. O Gavião recebe ordens claras: levá-la para a Balsa, a prisão de segurança máxima para supervilões. E não deixá-la sair. Mas ao chegarem à prisão, deparam-se com luzes apagadas e celas escancaradas. Alguém planejou uma fuga em massa, numa escala que o mundo nunca viu.
      Agora, Gavião Arqueiro e Viúva Negra estão confinados entre dezenas de cativos furiosos, ao lado de Jessica Drew, ex-Mulher-Aranha, e Luke Cage, indestrutível herói de aluguel. Quando Capitão América e Homem de Ferro chegam ao local, deparam-se com um dilema: deveriam reunir novamente os Vingadores, a equipe de heróis que se desfez meses atrás? E, se assim for, quem serão os membros? Um agente da S.H.I.E.L.D. com um passado criminoso? Uma heroína que perdeu seus poderes? Uma superespiã russa com sangue em suas mãos? O espetacular Homem-Aranha, que balançou-se até a Balsa depois de uma desastrosa noite na cidade?

Novos Vingadores – Motim!, é daqueles livros que peguei por acaso para ler. Claro que já sabia da existência dos livros da Marvel em formato de livro, mas sinceramente nunca fiquei muito curiosa pra conhecer. Como falei, foi bem por acaso que li este. Foi uma experiência divertida e quem sabe mais pra frente não leia outros.
Clint trabalha junto com Jessica na S.H.I.E.L.D porém trabalho de escritório não é algo que ele goste de fazer, até que a espiã russa conhecida como Viúva Negra aparece. Então a confusão só aumenta quando vários presos fogem e eles precisam descobrir o que aconteceu, juntamente com Luke Cage, Capitão América, Homem de Ferro e o Homem-Aranha. A fuga parece ter sido somente o começo de algo maior.

“Peter podia ver que todos estavam pensando a mesma coisa: a situação havia acabado de ficar bem mais complicada.”

Quando a Viúva Negra (Natasha) aparece na S.H.I.E.L.D todos ficam atentos, e assim ela é levada para saberem o que ela quer. Clint, juntamente com Jessica (ex-Mulher-Aranha) e Luke Cage, vão juntos até a prisão do super vilões (eu que inventei o nome, mas é isso aí). Ainda sem entender o que ela está fazendo ali, há toda uma tensão entre Natasha e Clint, mesmo assim os dois estão atentos um ao outro, no nível de ficar alerta ao inimigo. Jessica mesmo não confia nem um pouco nela, e Luke está ali porque o chamaram.
Então eis que surge uma fuga em massa no local onde eles estavam, o caos começa e o inimigo está por todos os lados. O Homem-Aranha aparece juntamente com o Homem de Ferro e o Capitão América. A S.H.I.E.L.D não sabe o que fazer, porém não parecem estar gostando muito de tantos Vingadores juntos (apesar do Homem-Aranha dizer por várias vezes que não estava junto com os outros).
Depois de perceberem que vários inimigos em comum deles podem estar por trás da fuga em massa da cadeia eles se juntam e vão tentar resolver por conta, já que a S.H.I.E.L.D não parece estar querendo que eles ajam por conta, afinal Vingadores juntos sempre causam mais do que deveriam.

“— Eu sei que você não vai acreditar em mim, mas não estou manipulando Clint.
— Por favor. Tudo o que você sempre fez foi manipular pessoas. Talvez nem seja deliberado, mas você não sabe como ser diferente.”

Para minha primeira vez lendo Marvel em formato de livro eu gostei, o saldo foi bem positivo. Achei que a ação estava bem escrita, e deu para imaginar boa parte das situações. Os personagens em compensação não tiveram tanta descrição, e por serem personagens conhecidos não foi perdido tanto tempo nessa parte. As personalidades de alguns podem ser diferentes do que costumamos encontrar nas séries e filmes, porém nada agressivo, dá pra entender e algumas situações são explicadas (bem rapidamente), essa parte não me afetou muito.
Sobre a interação dos personagens o foco deste livro é no Clint e na Natasha, e confesso não gostar muito deles (não cheira nem fede pra mim). Em compensação adorei ver Luke Cage neste universo, já que ele não aparece nos filmes, a interação dele com o Peter foi ótima (aliás gostei de encontrar um Peter não-adolescente). Já Tony e Steve foram os que tiveram menos destaque, mas mesmo assim impunha suas presenças, também aprovado.
Como lado negativo não gostei do desentendimento de Jessica com Natasha, achei um motivo bem ridículo, e como são as únicas mulheres do time queria que tivessem um destaque melhor. Essa parte realmente foi desnecessária e se pudesse mudar somente uma coisa no livro seria isso.

“— É impressão minha ou ela acabou de nos ameaçar?
— Ah, cara – disse Luke. — Esse dia simplesmente não acaba.”

No geral é um livro simples de aventura sem grandes pretensões (não espere algo épico nem nada do tipo). Tudo é bem simplificado, desde o motivo da fuga até eles resolverem e o mais interessante foi a interação entre eles, assim como acompanhar as batalhas. Há vários livros da Marvel com os mais variados heróis, e acho que não possuem continuações, como eles são adaptações dos quadrinhos você pode lê-los separados.
A versão que li foi a digital, então não sei como está o livro físico, porém achei a capa bem mais ou menos. E o título… apesar de ter Vingadores na história achei bem genérico, aliás não lerei por conta do título (nem por conta da capa). Aliás o livro é bem curtinho li bem rápido! Lembrando que não é uma história em quadrinho e sim em formato de prosa.
Enfim, eu recomendo para fãs da Marvel, e para quem ama uma boa história de ação. Se prepare para usar o seu super poder e fique atentos ao motim!

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • supernormal
  • Tom Clancy The Division Broken Dawn
  • Vilão
  • Tempest

Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em fevereiro 17, 2021 às 1:01 pm
    autor: Kenia Candido

    Oi Debyh.

    Para quem é fã dos personagens da Marvel com certeza é uma ótima leitura. Mesmo sendo uma simples leitura de aventura sem grandes pretensões, gostaria de conferir porque sua opinião ficou bacana de ler e despertou curiosidade.

    Bjos

    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
11/02
Corrente de Ouro – As Últimas Horas #1 – Cassandra Clare
7/02
Árvore dos Desejos – Katherine Applegate
31/01
LerEI Podcast | Ano Um – Nora Roberts
27/01
Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney
23/01
Baratas – Harry Hole #2 – Jo Nesbø
20/01
O Jogo do Amor/”Ódio!” – Sally Thorne
Parcerias
Anúncios