Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
Hum… complicado falar deste livro. Acho que a escolha de fazê-lo tão pequeno, apenas 190 páginas, e continuar num próximo, não foi boa. Quando a história começou de verdade o livro acabou e eu me senti totalmente frustrada. É uma história bem escrita e interessante, mas que no fim não é nada senão um emaranhado de fatos que juntos não formam uma história, pelo menos não ainda. Não tem nenhuma resposta, não tem nada pra me prender e me deixou com a total sensação de que mirou em algo e errou o alvo. Errou feio, errou rude. A premissa é de dois adolescentes que despertam numa sala de aula sem memórias, Charlie e Silas não se lembram de nenhuma das pessoas ao seu redor, eles não lembram nem deles mesmos. Mas ao juntar umas poucas peças eles descobrem que estão juntos e um deve ajudar o outro a superar esse problema, e devem fazer isso juntos.
” — Estou começando a não gostar de quem somos, Silas. Você é um garoto rico que trata a sua empregada supermal. E eu sou uma adolescente má, sem nenhuma personalidade, que tira selfies para se sentir importante.”
Charlie acorda na sala de aula, sem entender o motivo de não lembrar de nada, mas eu te conto: ela está com amnésia. Ela não sabe sequer sua aparência, ela não se lembra de ninguém, ou seja, nem dela mesmo. Charlie se lembra de todas as outras coisas, como por exemplo as matérias do colégio, de como comer e coisas do cotidiano. Junto com Charlie vamos descobrindo quem ela era e, pasmem, ela não era alguém muito agradável na verdade. O mesmo ocorre com Silas, o outro protagonista com quem Charlie divide a narração, ambos eram um tanto quanto problemáticos. O fato deles estarem com a mente vazia os une e meio que é o esperado, já que eles eram namorados. Eles se unem para ajudar um ao outro e os sentimentos acabam aflorando mais do que as memórias. O ponto é que nessa situação eu não consigo acreditar no relacionamento deles, eles tinham tantos problemas maiores, mas não, vamos focar aqui no relacionamento rapidinho.
“Posso brincar o quanto quiser com tudo isso contando piadas. Posso fazer pouco-caso das teorias dela só porque não fazem sentido para mim. Mas Charlie tem razão. Nada faz sentido. E, quanto mais tentamos desvendar o mistério, mais eu sinto que estamos perdendo nosso maldito tempo.”
Outro ponto que me irritou bastante foi o relacionamento com os adultos entre os personagens, eu até entendo que deve ser frustrante encontrar sua família naquela situação no caso da Charlie, porém ela sequer tenta entender e sai julgando tudo e todos. Ela age de forma egoísta e mesquinha o tempo todo e é o mesmo vale pro Silas. É como se o mundo tivesse o dever de girar ao redor deles porque eles são o que importa. Me poupe amiguinhos. Temos os problemas familiares, porém só podemos especular porque NÃO TEMOS NENHUMA RESPOSTA EM NENHUM MOMENTO. Óbvio que eu pensei em um bilhão de coisas, mas quando não temos sequer uma luz do que esperar só sobra a frustração.
Para que eu li o livro se não acrescentou em nada? Conheci o Silas e a Charlie? Sim, mas foi só isso e nem foi grande coisa já que não gostei de nenhum dos dois. Mesmo Silas que é bom em alguns pontos é totalmente horrendo em outros. Na verdade os personagens nesse livro ou são superficiais ou são babacas. Não tem uma alma que dê pra apontar e dizer: ó uma boa pessoa. Mentira, tem sim, Landon o irmão de Silas é o único que aparentemente é gente boa. Mas é só ele.
“Que estranho ser feito de carne, equilibrado em osso, e preenchido com uma alma que você nunca conheceu.”
A verdade é que haviam muitas perguntas e nenhuma resposta, esse ponto me irritou demais. Temos um pouco de drama que não se desenvolve porque acaba o livro, além de um leve toque de paranormal no ar. Se você percebeu que eu não falei muito do enredo é por uma razão: não estou contando nada pra não acabar com o pouco da diversão que você pode conseguir com as pequenas descobertas deles em busca de suas memórias.
A verdade é que eu não sabia o que estava acontecendo na maioria do tempo, daí eu ficava pensando: mas que droga é essa? Por que eles estão fazendo isso? E ficava ansiosa para as respostas que não vieram. Tinha a possibilidade de ser uma história grande, mas faltou algo e eu acho que esse algo é o resto do livro /fikdik. Este livro tem um enorme potencial por suas boas ideias, mas no fim “nunca jamais” apenas arranhou a superfície do que pode vir a ser um livro muito bom. O potencial existe, por favor autoras não o desperdicem.
Olá.
Eu preciso dizer que gostei muito da sua resenha, principalmente por destacar os pontos negativos do livro. Todo mundo tem me falado tão bem dessa obra que fiquei pensando: poxa será isso tudo? Eu confesso que comecei a leitura em inglês pelo meu kindle (antes do lançamento aqui no Brasil) e o que me fez parar a história foram justamente os personagens. O Silas para mim era perfeito demais, bonzinho demais e até mesmo trouxa, pelo menos pelo que entendemos da antiga vida deles! Para mim o que me faz querer dar prosseguimento na história é o mistério que a ronda e por isso acho que vou dar mais chance. Desejo a você uma excelente leitura.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Adorei sua resenha, especialmente porque me fez relembrar um livro tão especial. Eu sou suspeita para falar, mas amo a autora Colleen Hoover e mais uma vez ela mostrou o quanto sabe desenvolver um belo romance, juntamente com a Tarryn Fisher. Bom, odiei o fato de ele ser tão pequeno.. Não tinha o porquê separa-los, mas enfim né, resta esperar… mas é mesmo complicado falar sobre esse livro.
Beijos, Fer
Olá! Entendo bem seus poréns com a obra, pois também não costumo gostar de livros que, sem necessidade alguma, são divididos em duas ou mais partes. Nesse caso, 3. Achei um verdadeiro absurdo, pois todos ficaram super pequenos! o.o Bem, vai entender!
Eu gosto dessa premissa, e curto muito a Colleen, então acho que irei ler em breve. Só não vou mais com muita expectativas!
Adorei a resenha. E os gifs <3
Beijos!
Ei, Angel!
Sabe que você é a segunda pessoa que descreve o livro assim, como inacabado? A proposta dele é realmente interessante, e até entendo que os personagens sejam um saco, afinal são adolescentes desmemoriados, mas não ter uma explicação mínima que seja…? Sacanagem… Talvez eu leio, só p ter certeza q é mesmo assim. Sei lá! 😉
Olá!
Tivemos opiniões bem diferentes sobre esse livro, eu simplesmente amei a história.
Para mim foi muito inteligente da parte das autoras de dividirem o livro em três menores, pois o final desse livro me deixou completamente louco pela continuação, e eu acho que foi justamente essa a intenção delas.
Sobre os personagens: amei. A única coisa que realmente me irritou muito foi o fato de eles não quererem compartilhar nada com ninguém, nem as pessoas com as quais eles realments podiam contar.
Beijos
ummundochamadolivros.blogspot.com
Oie
eu fiquei mega feliz pelo lançamento e li o livro com muita expectativa mas faltou muuuito para supri-las, achei bem fraquinho e que faltou história, sei que tem a continuação, mas dava para adiantar muita coisa nesse primeiro, bem legal a resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, estou louca para ler esse livro, pois a maioria das resenhas que tive a oportunidade de conferir foram muito positivas. Goste de obras com o enredo nesse estilo…
Será que no final da série eles recuperarão a memória?
Abraços
Eu gostei do livro. Quando as revelações chegavam eu fiquei tipo: wtf? A Charlie… meu Deus, vou nem falar nada.
Tmb acho que publicar em três partes foi um pouco desnecessário, mas vou ler os outros para descobrir como será o final 🙂
Olá!
Tem tantos leitores indicando e aplaudindo esse livro que vou enlouquecer se não comprar logo. Eu quero muito ler esse livro. Gostei demais de sua resenha, mas, não esperava que ele não tivesse surtido um efeito positivo em você. Enfim,, ainda assim quero ler. ^^
Abs
Ni
Cia do Leitor
Oi Angel, sua linda, tudo bem?
Estou vendo várias resenhas reclamando da divisão do livro. Deve ser muito frustrante mesmo. Que pena que os personagens também não lhe cativaram. Eu gostei muito do enredo do livro, estou super curiosa para descobrir o que aconteceu a eles. Mas só irei ler, depois que a editora publicar todos os livros, assim, não corro o risco de ficar decepcionada. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olha, apesar de ser uma apreciadora da escrita de Colleen, esse livro não me fisgou muito, salvo pela capa, o enredo não me parece tão envolvente a ponto de eu comprar.
Oi Angel Sakura.
Gosto muito da autora colleen Hoover, li o livro e confesso que ficou faltando muita coisa, muitas perguntas sem respostas, uma história uma pouco corrida, pensei que teria todas as respostas no final, só que isso não aconteceu. Quando acabei de ler o livro, fiquei com vários pontos de interrogação na cabeça. O livro na minha opinião deixou a desejar. <3
Oi Angel, tudo bem?
Adorei a resenha. Eu estou com bastante vontade de ler a obra. Li recentemente um livro da Terryn e adorei a escrita dela (inclusive, recomendo). Reconheço que é bem chato fazer um livro pequeno e enrolado.
Olá!
Sempre vejo muitas resenhas positivas desse livro e isso me gerou um grande desejo em lê-lo. Mas confesso que sua resenha me deixou com “o pé atrás”. Pois você foi bem sincera nela e relatou pontos negativos também. Mas mesmo assim, irei dar uma chande para o livro!
Beijos, Kamila
http://www.vicio-de-leitura.com
Hello! Tudo bem?
Eu morri qdo li Nunca Jamais.
Aquele final é de matar hahaha.
Nao aguentei e ja li a trilogia toda, em ingles mesmo e agora sim posso dormir em paz…hahah
O livro 1 nao explica nada mesmo, e isso me deixou louca.
Nao desiste nao e aguenta que vem mto mais.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oie, tudo bem? Eu li muitas críticas negativas desse livro e mesmo assim quis ler, pra tirar minhas conclusões e não poderia ter amado mais. Claro que me incomodou muito o fato da história ser separada em 3 quando podia ser um livro só, completo e muito bom. Porém gostei mesmo assim e não vejo a hora de ler o próximo.