• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
24 set 2018

O Dia Em Que O Presidente Desapareceu – James Patterson e Bill Clinton

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, ação, Bill Clinton, Editora Record, James Patterson

Autor(a): James Patterson e Bill Clinton
Editora: Record
Nº de Páginas: 504
Comprar: Buscapé

CURTI

    • O presidente desapareceu.
      O mundo fica em estado de choque.
      Mas o motivo do desaparecimento é muito pior do qualquer um pode imaginar. Com detalhes que só um presidente poderia conhecer, e o tipo de suspense que só James Patterson é capaz de criar, surge um dos maiores thrillers dos últimos tempos.

Acontece uma coisa muito estranha comigo… eu sempre acho (nem sei porque) que não vou gostar de livros que envolvam política, todas as vezes eu penso isso, por mais que a trama me chame atenção (igual a esse). Então toda vez que vou ler algo do tipo eu penso: não sei se devo ler, acho que não vou gostar. E tcharam, quase sempre eu gosto. Nem sei porque penso assim ainda… então vem sem preconceito conhecer este livro que valeu super a leitura!
Após receber uma mensagem sobre um assunto que quase ninguém deveria saber que existe o presidente dos EUA fica realmente preocupado. Com tantos suspeitos ele parece não confiar em ninguém, já que se a ameaça realmente aconteceu irá prejudicar muito o país, então presidente Duncan decidi agir sozinho.

“Tudo o que fiz foi para proteger o meu país. E faria de novo. O problema é que não posso dizer nada disso.”

Depois de ter recebido um aviso (mas que claramente aparentava ser uma ameaça), temos algo que realmente pode prejudicar os EUA, o presidente Duncan precisa tomar algumas atitudes. Porém, nesse momento de necessidade ele percebe que não há tantas pessoas em que confia a sua volta. Ele sempre tentou ser positivo com os funcionários da Casa Branca e acreditar que mesmo que muitos deles não gostassem dele como presidente, eles seriam ao menos patriotas para não destruir o próprio país, mas tudo muda quando essa ameaça surge. A pouca confiança que ele tinha nos funcionários de alto escalão são praticamente mínimas agora.
Então agir sozinho parece ser a melhor ideia. Com pouca gente em quem confiar, ele precisa tentar descobrir ao máximo sobre quem está ameaçando o país, sobre quem são os traidores, já que o nível de ameaça é bem alto para evitar o caos. Desaparecer por um tempo e assim causar uma preocupação geral (já que ele é o presidente dos EUA) parece ser menos impactante do que as causas de um caos eminente bem perto caso a ameaça seja cumprida. Além de muitos estarem preocupados com o seu sumiço muitas teorias começam a surgir e a mídia entra disseminando muitas coisas que está muito longe de ser a verdade do que está acontecendo.

“- (…) A humanidade é previsível. Os governos tratam mal os povos, o próprio povo e os outros. Sempre foi assim e sempre vai ser. E os povos reagem. Ação e reação. A história sempre avançou assim e sempre vai avançar.”

O presidente Duncan é daqueles que não bastou servir o exército dos EUA para defendê-lo ele virou também presidente para fazer direito o serviço hahahaha. E eu acho legal o patriotismo dele porque não é exagerado, não é xenofobia ele gosta mesmo do país e é apenas isso, sem odiar os outros por amar o país dele. E gostei de ver isso. Um presidente assim deve realmente fazer o máximo para que tudo fique bem. Então tudo isto é posto à prova quando a ameaça surge e o caos parece estar muito perto. Este livro de verdade é um thriller, porque coitado do Duncan (nosso presidente aqui) ele nem respira direito tentando resolver as coisas. E gente, é muita coisa mesmo. Desde tentar ‘desaparecer’ como o título diz, até se manter saudável já que ele tem uma doença crônica. Acontece muita coisa em um curto período de tempo, eu gosto de livros que se conseguem manter assim e ainda por cima com muita coisa acontecendo.
A trama segue nessa tentativa de Duncan descobrir como parar o ataque, o qual ele foi avisado antes ( assim sendo ele vai atrás da solução praticamente sozinho) e temos também seu dia a dia e um pouco também de outros funcionários. Geralmente meu maior problema neste tipo e livro é a exaltação aos EUA (somos os melhores, não precisamos de ninguém e bla bla) e não teve isso neste livro, então foi muito bom de se acompanhar a história sem todo o patriotismo desmedido. Duncan era uma pessoa que tinha amigos sem serem americanos e que confiou algumas coisas a outros países, afinal a queda afetaria muitas nações e isso foi inesperado, além de ser realista. A história tem bastante ação também, alguns ataques com direito a tiros e correria, sinceramente muita coisa que eu gosto neste tipo de história temos aqui. Me lembrou um pouco essas séries de TV que envolvem ameaças terroristas e tem muita ação, eu de verdade gostei do sentimento e do andamento da leitura. Tudo foi interessante de se acompanhar, alguns personagens se mostraram serem mais do que aparentava e eu gostei bastante de ver as coisas do ponto de vista de Duncan. Ele é um excelente narrador.

“Se tem uma coisa que a história ensinou é que, dos seres humanos aos animais, dos mais primitivos aos mais civilizados, a maioria dos indivíduos quer seguir uma liderança.”

Mesmo este livro parecendo enorme com mais de 500 páginas ele não é exatamente grande, porque muitas páginas têm espaço em branco por conta dos capítulos e dá pra enganar os mais desavisados. Eu sou uma pessoa que lê relativamente rápido, mas eu até me espantei o quão rápido tinha lido este livro, então parei pra pensar e realmente deve ser isso. Porém preciso dar crédito também a trama que realmente me deixou curiosa e com muita adrenalina e não conseguia parar de ler hahahaha. Sobre política mesmo temos bem pouco, o que não fez tanta falta já que a história inteira se passa num curto período de tempo, as poucas inserções foram bem colocadas. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo presidente Duncan, e em terceira pessoa quando acompanha outros personagens, gostei porque dá pra separar bem e o ponto de vista de Duncan é bem trabalhado.
Mesmo que o livro tenha dois autores, para mim a escrita praticamente é toda do Patterson. Já li muitos livros dele e total é o estilo em que ele escreve. Creio que o Clinton foi um consultor e tal, mas eu não estava lá e não tenho certeza (é só uma suposição mesmo).
Muito mais do que recomendado para fãs de thriller, temos ação do começo ao fim e toda a história prende a atenção o tempo inteiro. Um atentado aos EUA se aproxima, e o presidente Duncan precisa dar um jeito na situação antes que tudo vire um caos.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Record, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • O último tiro
  • Matem o Presidente
  • 24 horas Deadline
  • polícia
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Debyh
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em outubro 2, 2018 às 8:51 am
    autor: Vivi

    Oi Debyh, eu também não sou muito fã de política e nem livros que envolvam esportes, mas James Patterson, eu me jogo de cabeça. Eu li “Eu, Alex Cross” e também tinham políticos envolvidos, acho que ele gosta muito do tema. Gostei que não tem aquela enaltação desnecessária ao país. Este livro já está na minha lista de desejados.
    Bjos
    Vivi

    Responder
  2. postado em outubro 2, 2018 às 9:52 am
    autor: Clayci Oliveira

    Eu sempre fico com a mesma sensação que vc ao ler alguma história que envolve política. Gosto do assunto, mas surge aquele medo de me arrepender hauahuahuhauahua. Não conhecia esse, mas depois de ver sua resenha e esses gifs, já fiquei com vontade. Mas deixarei para depois das eleições, pq no momento esse assunto está me dando é raiva rs. Não aguento mais encontrar ódio pela internet por causa de política.
    Beijos

    Responder
  3. postado em outubro 3, 2018 às 6:24 pm
    autor: Larissa Xavier

    Olá,
    Eu estou muito curiosa em relação a esse livro, eu já tinha ideia do que o livro se tratava e agora estou extremamente curiosa para ler esse livro. E estou ainda mais com expectativas altas para ler esse livro

    Responder
  4. postado em outubro 4, 2018 às 3:44 pm
    autor: Sara Kerolen Souza Oliveira

    oii tudo bem ?

    parabéns pela resenha o livro parece ser bem interessante e vi muito dele nos últimos tempos mas tenho que confessar que no momento irei passar essa dica acho que não estou no clima para ler esse tipo de livro que é uma pena mais quem sabe na próxima.

    Responder
  5. postado em outubro 4, 2018 às 10:30 pm
    autor: Beatriz Andrade

    Vou te confessar uma coisa, eu também sempre fico com a impressão de que não vou gostar quando o livro envole política, quando vejo que é sobre política eu analiso bem o enredo todo porque dependendo da história eu fico com vontade hahaha
    Com esse eu me interessei de primeira, assim que a editora anunciou a pré-venda eu fiquei com a maior vontade. A sua resenha é a primeira que eu leio e gostei muito, fiquei ainda mais interessada em realizar a leitura.

    Responder
  6. postado em outubro 4, 2018 às 11:33 pm
    autor: cila-leitora voraz

    Oi Debyh, sua linda, tudo bem?
    Eu já estou com esse livro na lista desde que começaram a sair as primeiras resenhas, ele está agradando a todos e faz tempo que não leio um suspense com política envolvida, costuma geralmente ser cheio de ação mesmo.
    beijinhos.
    cila.

    Responder
  7. postado em outubro 5, 2018 às 12:07 am
    autor: Priscilla Fazolli

    Oi Debyh,
    Essas tramas de presidente dos EUA são bem clichês, mas não me canso delas. Deve ser muito difícil não poder confiar em ninguém em um momento crítico como o de uma ameaça ao país. Estou animada para ler.
    Bjs.
    Pri.

    Responder
  8. postado em outubro 8, 2018 às 1:05 pm
    autor: Mercia

    Oi, Debyh!
    Eu já conhecia o livro e tinha lido outras resenhas sobre ele. Inclusive, está na minha lista de desejados. Como não gosto muito de ler e-books (principalmente de livros longos), estou esperando a oportunidade de adquirir o físico.
    Parabéns pela tua resenha, ficou ótima e me instigou ainda mais a realiza a leitura. Adoro thriller, romance policial, suspense…
    Beijo

    Responder
  9. postado em outubro 8, 2018 às 10:17 pm
    autor: Lilian de Souza Farias

    Ganhei esse livro num sorteio do skoob, li bem entusiasmada, esperando o mundo, mas me frustrei um pouco. Acabei botando para sortear para meus alunos no sarau que será em novembro.

    Responder
  10. postado em outubro 9, 2018 às 12:30 am
    autor: Dayhara Ribeiro Martins

    Recebi esse livro de cortesia e acabei deixando de lado porque o genero nao me agrada muito e por conta do tamanho, mas lendo sua resenha vejo a obra de outro jeito e já quero ler o quanto antes! Gostei de saber que ele nao é patriota daquele jeito exagerado e que irrita as pessoas, isso com certeza é um aspecto positivo.

    Responder
  11. postado em outubro 9, 2018 às 10:12 am
    autor: Viviane Almeida

    Olá Debyh, tudo bem? Esse livro chamou a minha atenção desde a primeira vez que vi a propagando dele, porque eu amo livros e filmes que falam de conspiração na casa branca e, principalmente aqueles que aborda politica de uma maneira mais fácil de compreender. Essa coisa que acontece com você de achar que o livro não será bom, acontece comigo também e, olha que o meu marido é presidente de um partido aqui na cidade e sempre tem muitos políticos na minha casa.

    Lendo a sua resenha eu gostei muito da maneira como o presidente foi representado na história, como um patriota sincero! E estou admirada de saber que é ele mesmo que tenta resolver os problemas porque, em todos os filmes sempre tem um especialista que faz todo o trabalho pesado.

    Parabéns pela resenha, gostei muito da maneira como escreveu a sua opinião! E espero conseguir realizar a leitura desse livro em breve, porque agora estou super curiosa….kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    Responder
  12. postado em outubro 13, 2018 às 4:29 pm
    autor: Karine Fernandes da costa

    Eu estou com esse livro no meu kindle e apesar de não ser uma leitura que eu seja familiarizada ou que me atraia por incrível que seja esse eu estou bastante curiosa, e gostei de saber que você gostou do livro, só me deixou mais curiosa ainda, parabéns.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios