Para conseguir o fim que desejam, Lucy e Fisher terão de voltar ao início... Lucy e Fisher se conheceram no último ano do ensino médio, no mesmo dia em que ele se juntou aos fuzileiros navais. As únicas certezas na vida de Fisher são o serviço ao seu país e o amor por Lucy. Após o casamento, eles vão viver em uma pequena ilha na costa Leste. Lucy já aceitou a profissão do marido, apoiando-o e tentando tolerar seu comportamento errático toda vez que ele volta de uma missão. Fisher, no entanto, é profundamente afetado pela experiência em zonas de guerra. Um dia, Fisher conclui que está se tornando um perigo para aqueles ao redor, especialmente para sua mulher, e deixa a ilha em busca de curar suas feridas. Mas agora ele está de volta, determinado a convencer Lucy de que nunca deixou de amá-la.Por meio das memórias ― boas e ruins ― de seu relacionamento, Lucy e Fisher vão precisar lembrar por que sempre conseguiram voltar um para o outro. E por que, não importa o que aconteça, esta pode ser a última vez.
Quando peguei O Farol de Fisher para ler eu estava preparada. Preparada para o drama, para o amor derradeiro sem sentido, e bem, não encontrei isso. O que me decepcionou um pouco, a história tinha muito potencial o qual para mim não foi alcançado. Tanto Lucy quanto Fisher se mostraram bem imaturos e alguns pontos da história me entediaram e me fizeram revirar os olhos o que atrapalhou demais a leitura.
Lucy está divorciada de Fisher há um ano, e desde então ele foi embora da ilha onde moravam. Lucy agora tenta seguir em frente com sua vida, mas então tudo desanda quando Fisher volta e parece querer reatar com ela.
“(…) este é o melhor lugar onde eu podia estar. Foi aqui que Lucy e eu começamos, e tenho certeza de que é onde vamos acabar.”
Lucy desde adolescente vive na ilha de Fisher (sim tem o mesmo nome do ex-marido dela), cresceu naquela cidade turística e hoje gerencia uma pousada. Ela se casou bem nova com Fisher, seu namorado de escola, porém passou pouco tempo com ele já que por conta de ser do exército ele passava muito tempo longe de casa. Fisher é um militar que sofre de TEPT (transtorno do estresse pós-traumático) por conta da guerra, mas não busca tratamento, e assim seu casamento ao longo dos anos vai piorando.
Um ano atrás ele pediu divórcio de Lucy, de um jeito bem drástico, e sumiu da ilha. Agora Fisher está de volta e além de parecer mudado quer voltar para a nossa protagonista Lucy. Ela está tentando seguir em frente porém fica extremamente balançada quando vê Fisher de novo. Será que Fisher está realmente diferente? E será que Lucy quer dar outra chance para eles dois?
“-Você é a minha luz e a minha vida, e tudo que eu preciso é que o seu amor me guie de volta para casa, não importa aonde eu vá.”
Eu de verdade verdadeira esperava um livro com muito drama, daqueles bem exagerados e coisas assim no melhor estilo drmalhão de chorar. E eu não encontrei isso, o que me chateou, tudo para mim prometia este tipo de drama. Falando mais da história ela traz o Fisher com problemas de TEPT, o que não foi novidade, pois já li livros e vi séries com personagens com este tipo de transtorno. A história não errou no personagem, mas o contexto em que foi inserido a autora poderia ter trabalhado mais essa questão, algumas partes que para mim ficaram ‘vazias’. Então temos toda a consequência por ele não se tratar e de como isso é refletido no casamento deles. Já Lucy ela era uma mulher mais forte do que Fisher a enxergava.
Seguimos a vida de Lucy e Fisher no presente (um ano após o divórcio) e algumas passagens no passado, como eles se conheceram na escola, tem desde essa época até momentos durante a vida de casados. No presente Fisher quer voltar para Lucy, e ela ainda está chateada com tudo que aconteceu mas não o esqueceu totalmente. Na verdade a história toda se resolveria com uma conversa, e eu acho que usar esse plot hoje em dia é um pouco preguiçoso. E sinceramente tinha uns plots no livro que não parecia ser de gente adulta, sei lá pareciam adolescentes hahaha. Não sou muito fã de livros de romances de reatar, mas isso não me incomodou nessa história.
“Eu tinha a prova do seu amor bem na minha frente esse tempo todo e me recusei a acreditar. Quando se é ferido uma vez, é muito difícil se libertar e não ter medo de ser machucado novamente.”
Uma coisa que realmente me incomodou é que temos muitas cenas de sexo. Achei totalmente fora de contexto e desnecessárias, deu a impressão que os dois se desejavam mais fisicamente do que outra coisa… de verdade achei um exagero a quantidade. Como falei a história é fora da ordem, tem capítulo no tempo atual, e outros antigos, intercalados em primeira pessoa pelo Fisher e outra hora pela Lucy, essa coisa de colocar fora da ordem não fez tanto sentido, se fosse na ordem não afetaria a história, mas também não me atrapalhou. Mas por conta disso levei bem mais tempo para ler este livro do que pensei.
A história tinha muito potencial, e para mim foi bem mediana. Eu esperava uma coisa mais Nicholas Sparks o que não aconteceu. Eu já tinha lido algo da autora porém em outro gênero, aliás peguei este pra ler justamente por ter gostado da outra história dela, eu teria gostado bem mais se o livro tivesse mais drama e menos cenas de sexo. Talvez seja uma boa pedida pra quem quer começar no drama mais ‘leve’, e depois ingressar num drama sofrência de verdade. Enfim, muitas pessoas gostaram, talvez minha expectativa tivesse alta mesmo.
[mc4wp_form id=”26998″]
Olá!
Eu gostei de conhecer o livro e a escritora aqui, não conhecia. Pena que o livro não atingiu suas expectativas, é frustrante quando esse tipo de coisa acontece. Mas, espero que tenha outras leituras à vista e que sejam maravilhosas.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oiii
Nem imaginava que justamente esse livro tivesse cenas de sexo, em excesso isso também me incomoda, além disso o plot “preguiçoso” me deixa com o pé atrás, achei que fosse ter mais drama também pela sinopse, pelo menos dava essa sensação. Ah sei lá, por agora acho que não leria esse livro… acho que não é pra mim.
Beijos e obrigada por esse show de resenha bem estruturada e sincera, ajudou muito pra eu me decidir.
Ivy
http://www.derepentenoultimolivro.com
Opa, tudo bem por aí?
É muito ruim quando uma história tem muito potencial para ser incrível do início ao fim, mas acaba não sendo o que esperávamos. Aconteceu o mesmo comigo recentemente com uma leitura. Eu acredito que, mesmo não curtindo muito o gênero da obra, se eu chegasse a ler, os pontos que te incomodaram e te fizeram se decepcionar com a obra também me incomodariam.
Abraços!
Acampamento da Leitura
Oi Debyh, tudo bem?
Como tu, também fico bem frustrada quando uma leitura não me entrega aquilo que eu espero dela. Uma pena que essa não fez isso porque realmente a premissa é muito interessante. Até porque essa coisa de ir embora depois de casado e voltar após um ano não é comum.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
http://www.osvampirosportenhos.com.br