Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.
Eu escolhi o livro pela sinopse sim! Depois de ler a sinopse deste livro (leiam também aí em cima) eu super imaginei altas coisas acontecendo e muitas possibilidades maravilhosas na minha cabeça. Porém, como eu nunca tinha lido nada da autora tentei manter as expectativas baixas, mas a leitura foi menos do que imaginei.
Jaine e suas amigas fazem uma lista sobre os atributos que o homem perfeito teria que ter. Então a lista ganha o mundo, mesmo sem que elas quisessem e uma pessoa acha tudo aquilo uma ofensa. As coisas se complicam quando elas tem que se virar entre se livrar da imprensa que praticamente as perseguem, dar conta do novo vizinho estranho de Jaine, e ainda por cima elas precisam tomar muito cuidado com suas próprias vidas. Afinal, a ameaça pelas suas vidas está aumentando.
“A única coisa que ajudaria nesse momento era estar no controle da situação, não dar um chilique.”
Numa noite só de amigas, algo bem descontraído, Jaine e suas amigas começam a escrever uma lista sobre o que seria para elas o homem perfeito. E na lista tinha de tudo de forma bem específica, desde atributos físicos até a personalidade, era uma lista interessante, mas era somente brincadeira. E então a lista começa a repassar, na hora que elas se dão conta é tarde demais e todos já viram a lista, ela ganhou a mídia e está na TV na internet
e na boca de todos.
Homens revoltados e algumas mulheres também, a imprensa querendo saber mais sobre quem são as mulheres que fizeram a tal da lista, e elas começam a enfrentar a loucura da fama e a proporção que uma brincadeira alcançou. As pessoas levaram à sério e alguns de seus companheiros não gostaram, com isso algumas brigas surgem. Jaine é solteira, mas isso não a impede também de ter que enfrentar problemas por conta disso, se não bastasse toda a situação ela ainda tem que lidar com a mudança pra uma casa nova e seu vizinho que é estranho e tira toda a sua paciência. Então quando alguém fica muito descontente com esta lista do homem perfeito a vida de Jaine e suas amigas começam a ser ameaçadas.
“- Envolvidos? Eu não me envolvo.
– Mas vai se envolver – disse ele, baixinho, só que Jaine o ouviu de toda forma.”
Jaine é daquele tipo de mulher que está solteira, e está um pouco conformada em se manter assim. Ela tem uma personalidade que é um pouco ‘forte’ o que acaba assustando a maioria dos homens, fica falando palavrão (ou pensando em algum) boa parte do tempo, possui um emprego que gosta bastante (trabalha numa empresa grande), e agora finalmente tem sua própria casa com seu próprio jardim (muito importante isso para ela). Porém nada é perfeito, e ela tem algo que a incomoda nessa nova casa: seu vizinho. Sam vive indo e vindo em horários estranhos, com um carro todo barulhento e lógico incomodando a vida de Jaine.
A lista sobre o homem perfeito era uma brincadeira, mas sinceramente gente se vocês estão brincando de qualquer coisa com suas amigas não deixem uma prova escrita, fiquem atentos a isso porque qualquer coisa pode viralizar na internet hoje em dia. Porque assim, lógico que era uma fantasia este homem perfeito, e elas colocaram tudo bem descritivo, desde o tamanho ‘daquilo’, até a ser fiel e etc. É motivo para retaliação? Não é. Incomoda outras pessoas? Alguns sim, mas sinceramente se não tem nome de ninguém porque diabos alguém se incomodaria com isso? E eu sei que a imprensa gosta de ‘causar’ sobre qualquer assunto, mas achei bem fraco o motivo, sei lá não estava acontecendo coisas mais importantes no mundo? Enfim, achei um exagero o quanto de atenção a mídia deu a uma lista que poderia ter sido feita por qualquer pessoa do mundo. Temos também algumas cenas de sexo que não valorizaram o livro, porque sinceramente achei longas (meio chatas e meio que eu não estava nem aí).
“A resposta estava bem debaixo do seu nariz; ele sabia. Só precisava descobrir qual era.”
Enfim, a história acompanha a vida de Jaine e suas amigas que fizeram a lista, temos também um romance que surge na vida dela e a ameaça contra a vida de todas elas pairando sobre suas cabeças. Sobre a ameaça que elas sofreram… foi tão estranho o modo que a autora inseriu isso na história, foi muito aleatório, acho que isso me atrapalhou a levar essa parte do livro mais a sério e desandou com todo o resto. Ficou mal elaborada essa parte, porque tínhamos pequenos trechos de alguém perturbado (e o que queria fazer), aí PÁ voltava a vida de Jaine, que nossa já estava me cansando por ser chata. Cenas muito repetidas e romance ali no meio, também vindo do nada. E sinceramente tinha muitos diálogos bem esquisitos, falo mais na parte romântica do negócio.
Pra mim a autora não conseguiu balancear o romance e o thriller, os dois ficaram a desejar, o romance era bem qualquer coisa e a investigação muito ridícula (sério, não chega aos pés de um livro mediano de investigação) e os personagens com zero carisma não seguraram o livro. A parte positiva foi que a ideia em si é muito boa, o fato de ter uma lista tal e uma pessoa que não tenha gostado. Porém, na execução a autora não fez o que prometeu, uma pena mesmo. Fiquei pensando se talvez ela quisesse passar alguma mensagem sobre sexismo (por conta da lista, das ameaças e de algumas atitudes das personagens) e coisas assim, caso tenha sido isso também não entendi a mensagem. O problema pode ter sido comigo que gosto muito de thriller, e fiquei achando defeitos simples e por isso não aproveitei a história, e caso você tenha uma outra opinião deixe nos comentários! Pra mim não funcionou, mesmo com a excelente premissa.
Assim como você, eu iria pela sinopse.
Primeiro que se eu fosse pela capa eu nem me interessaria. Só de olhar vc imagina que é uma história Hot. Porém só de ler a premissa dá pra imaginar muita coisa interessante e fico triste em saber que a autora deixou a desejar =/
Olá! Nossa, eu fiquei bem curiosa quando li a sinopse, imaginei que fosse ser um livro muito empolgante, mas fiquei bem triste quando li sua sinopse, pelos pontos que mostrou, algo me diz que eu teria a mesma opinião. Uma pena…
Abraços
Oiii Debyh
A idéia em si é maravilhosa, eu gostei da premissa, e acho que pdoeria ter dado um baita livro, pena que houveram esas falhas impossiveis de ignorar que acabaram prejudicando bastante a qualidade da história. Eu acho que deixo passar, apesar da premissa bacana tenho livros demais na fila e que de momento me interessam bem mais, mas acredito que pro público certo esse livro pode agradar à muitos.
Beijos
http://www.derepentenoultimolivro.com
Oii!
Pela capa eu jamais teria imaginado o enredo e com a sinopse fiquei mais interessada, porém, ao ler sua resenha fiquei receiosa. Não curti que não foi tão bem trabalhada. Uma pena, tem tudo para ser um livro incrivel. Não leria no momento.
Bjs
Olha, eu não conhecia o livro, mas já me cansei dele só de ler a tua resenha. Não curti a capa e a sinopse não me atraiu tanto assim, mas não nego que ela deixa uma curiosidade no ar. Enfim, agradeço pela sua sinceridade na resenha, já é um livro para não colocar na lista de leituras.
Oi, Debyh! Eu li o livro recentemente e, como um thriller, ele peca totalmente. O foco da história é justamente a vida amorosa de Jaine, sem adentrar muito no desenvolvimento da história das amigas dela.Eu considerei mais um chick-lit do que um thriller e teria me incomodado menos se a sinopse não o tratasse como o contrário. No mais, consegui me divertir com a leitura.
Bjs
Lucy – Por essas páginas
Eu acho que a intenção foi abordar muita coisa e no final a autora nao conseguiu dar conta de tudo. A história tinha tudo pra ser incrível mas ela nao soube dosar os personagens nem o romance, me soou tudo extremamente exagerado, uma pena.
Quando vi a sinopse desse livro fiquei com muita vontade de ler ele, mas aí fui vendo resenhas… O problema não foi só com você não, viu?! Vários outros leitores também não curtiram esse livro. Uma pena, pois a premissa era boa.