* O Maravilhoso Mundo dos Doramas *


Decidi que como eu vejo muitos doramas (também conhecidos como “dramas” ou “Kdramas”) eu tenho meio que uma OBRIGAÇÃO de recomendar o que é bom para quem vê pouco, ou nem conhece esse maravilhoso mundo asiático.
Antes uma pequena explicação, para quebrar preconceitos… dorama não é necessariamente o equivalente a uma novela, estaria mais para seriados. Ainda que a maioria aborde romance, família, grande parte deles são de curta duração de episódios quando comparado com novelas, então doramas seriam séries asiáticas.
Já vi desde o básico que são os japoneses e coreanos até os mais difíceis de achar legendas, os filipinos e tailandeses, então posso afirmar: há doramas para todos os gostos. Mesmo os mais inusitados. E lógico todos seguem sua própria cultura, assim como qualquer série feita em qualquer país americano ou europeu.
Então decidi fazer um apanhado geral, vou fazer uma classificação geral e depois separar por país, e assim vou dando as minhas indicações. Vamos nessa!!!

Categorias:
Vamos apresentar as principais categorias para você se situar e escolher a que melhor se adeque ao seu gosto.
Escolar: que também se subdivide em amizade, romance ou comédia. Geralmente possuem histórias mais leves e, claro, se passam na escola/ em alguns casos faculdades. Geralmente temos um(a) professor(a) que vai ajudar os alunos a superar um problema, romance entre alunos, romance entre aluno x professor ou ainda amizade/bullying.
Romance / drama: mesmo muitos tendo essa classificação a maioria tem como base o romance e pouca coisa de drama. A grande maioria dos doramas tem romance incluído.
Romance / comédia: assim como a classificação de cima o principal costuma ser o romance e a comédia é bem pouca.
Comédia: costuma ser pastelão, o que no geral não costuma agradar quem não é muito chegado nesse estilo, já vi alguns do gênero, mas não entram no meu favorito.
Terror ou Fantasia: nunca vi nada de terror, mas como dizem o terror asiático é um dos mais assustadores, para quem curte o gênero acho que gostará. Quanto a fantasia aqui entra mangás, seres sobrenaturais e afins, quando bem produzidos são excelentes, mas com baixo orçamento costumam ser um pouco ridículo e bastante bizarros. É sério.
Trabalho: na maioria das vezes são acompanhados do tema amizade ou romance, abordam questões de comportamento e relacionamento com os colegas/chefe no ambiente de trabalho. E também como o trabalho é representado na sociedade, ou seja, com alto ou baixo status.
Familiar: como diz o nome são assuntos relacionados a família, é o mais próximo de uma novela ocidental que vamos chegar.
Ação: aqui temos algo que se aproxima a séries ocidentais, na grande maioria são policiais/espiões, algo com essa relação. Ultimamente tem tido uma qualidade espetacular.
Épico: se passa numa época passada, este tipo de dorama recomendo apenas para quem entende ao menos um pouco da cultura do pais aonde ele se passa ou que tem vontade de conhecer.

Uma grande parte dos doramas produzidos são adaptações de livros, mangás, manhwas ou até mesmo adaptação de um dorama de outro país.

Países
Cada país tem um estilo próprio e variado, portanto veja aquele que melhor se enquadra no que você quer e divirta-se! Escolhi o básico pra quem tá começando… Japão, Coréia e Taiwan.

Jdramas – Doramas japoneses são “extremos” por falta de outra palavra. Se for de comédia será comédia pastelão, se for dramático lágrimas irão rolar sem fim.
Para quem não conhece NADA de cultura japonesa, sofrerá um choque no inicio e ficará perdido, os costumes são muitos diferentes dos nossos, para quem lê mangás achará tudo bem normal, aliás muitos jdramas são baseados em mangás. Das categoria que mencionei acima confesso que de jdrama a que mais vejo são os escolares. Ação é o fraco dos jdramas, mas se saem muito bem em terror.
Costumam durar menos que os de outros países, (quantidade de episódios e duração deles) cada episódio varia entre 30 a 45 min, raramente você terá mais que isso em um episódio, e no geral duram entre 6 a 12 episódios, em raras exceções há mais capítulos ou uma continuação.
INDICO
Koizora

  • DADOS TÉCNICOS:

drama / romance
Episódios: 6

Sinopse: Tahara Mika é uma garota comum do colegial com família amorosa. Um dia, tentando juntar sua melhor amiga, Aya, com sua paixão, Nozomu, ela acaba se deparando com Sakurai Hiroki, ou Hiro, um garoto de cabelos descoloridos que do nada a beija. Porém, aparentemente, ele já está namorando outra garota. Mika fica chocada e magoada que seu primeiro beijo tenha acontecido assim, e tenta esquecer o que houve. Sua amiga diz que ela deveria encontrar outra pessoa e sugere Tatsuya, outro colega de classe. Contudo, antes mesmo de perceber, Mika já está apaixonada…

Pra quem quer começar a experimentar vamos com algo mais curto, Koizora tem somente 6 episódios e sim espere por um drama, com muito romance. Nesse dorama é possível comprovar sobre o que falei sobre o “extremo” japonês, neste caso o drama. Mesmo assim continua sendo um dos meus jdramas favoritos. Há também um filme, mas recomendo que o vejam depois de ver a série. E se preparem para chorar, muito.

Yankee-kun to Megane-chan

  • DADOS TÉCNICOS:

escolar / comédia
Episódios: 10

Sinopse: Shinagawa Daichi costumava ser um bom estudante, que agora se tornou um delinquente, enquanto a presidente de classe Adachi Hana era uma deliquente que está agora tentando seguir em frente. O seu segredo é descoberto por Shinagawa, mais ela se envolve em tentar corrigir os jeitos dele.

Baseado no mangá de mesmo nome, se encaixa naquilo que disse sobre comédia, quem nunca viu comédia japonesa pode estranhar no começo, gosto muito desse dorama pois além de me fazer rir a história aborda mudança pessoal e amizade.

Hotaru no Hikari

  • DADOS TÉCNICOS:

trabalho / comédia
Episódios: 10

Sinopse: Quem vê Amemiya Hotaru trabalhando na empresa de design de interiores tem a melhor impressão: educada, bem disposta, esforçada, com iniciativa e muito atenciosa com todos seus colegas. Mas nem imaginam que ela é uma himono-onna, uma mulher que desistiu de ir atrás de um namorado e que não cuida mais de si mesma. Até que um dia, o chefe do seu departamento, Takano, após se separar da sua mulher, se muda para a casa dos seus pais, sem saber que a casa já está ocupada por… Hotaru!!

Também baseado no mangá de mesmo nome, eu ri muito com esse dorama, a protagonista é tão sem noção que você se apega a ela. Podemos ver também como se relacionam no trabalho e como são diferentes de nós em muitos sentidos. Temos também um pouquinho de romance, mas é bem pouco, mesmo assim as risadas não deixam o dorama a desejar. Possui também uma segunda temporada e um filme.

Kdramas – Agora vamos falar do que as “doramaticas” mais assistem: doramas coreanos. Sim, são os mais assistidos, os que possuem mais traduções e, pra muitos, os melhores.
Ao contrário dos jdramas as produções coreanas costumam gastar muito dinheiro por série, são mais longas indo de 16 a 20, alguns até mais de 50 episódios, cada um entre 45m a 1h10m de duração. Entre as classificações o fraco seria o terror, possuem pouquíssimas séries do gênero. Indicarei apenas 3 e foi uma decisão muito difícil, mais muito difícil mesmo, sendo que o que mais vejo são kdramas.

INDICO

Full House

  • DADOS TÉCNICOS:

romance / comédia
Episódios: 16

Sinopse: Uma ingênua, alegre e um pouco reclusa escritora Han Ji Eun é enganada e perde tudo o que ela possui. Enganada não por estranhos, mas pelos melhores amigos dela! Perdida na China, ela está determinada a chegar em casa com ajuda de um ator, Lee Young Jae. Ela pega emprestado dinheiro dele depois de dizer uma mentira, planejando reembolsá-lo ao voltar para a Coréia. Só que encontra tudo o que é mais precioso vendido. Em uma tentativa de ter os bens de volta, ela se casa por contrato com Young Jae durante um ano. É bastante simples, até que eles começam a sentir algo um pelo outro.

Esse dorama é para quem gosta de uma boa comédia romântica, não é muito atual, 2004, mas continua sendo um dos meus favoritos. Gosto dos atores, da história leve, mas que te faz torcer, das música ótimas, enfim vejam. É um bom início para quem quer conhecer os kdramas. Dica: existe Full House 2 mas não perca seu tempo vendo isso, é horrível e não possui relação com o Full House original.

Iris

  • DADOS TÉCNICOS:

ação
Episódios: 20

Sinopse: Os agentes da NSS, Hyun Joon e Sa Woo, são dois grandes amigos que juraram confiar um no outro e manter sua amizade para sempre. Mas o destino quis que os dois se apaixonassem pela mesma mulher, a agente Seung Hee. Mas quando Hyun Joon e Seung Hee começam a se aproximar mais, Sa Woo luta para tentar esconder seus sentimentos por Seung Hee. Quando chega uma mensagem secreta para Hyun Joon em solitário, após a missão é ferido e depois traído pela sua agência. Na agência tramam um plano fazendo com que ambos acreditem que o outro está morto. Hyun Joon é salvo por uma “voz” não identificada e conhece a identidade secreta de um grupo chamado IRIS. Com a ajuda do Presidente, Hyun Joon volta ao seu posto na NSS e começa a lutar contra IRIS, uma a sociedade secreta.

Agora escolhi um pra quem pensa que dorama é coisa de mulher! Iris não deixa a desejar para nenhuma série de ação que exista no mercado.
Se você pensa que kdrama é para menininhas veja Iris e depois reveja esse pensamento. Iris é ação pura, temos tiros, lutas, espionagem, traição, agentes secretos e outros nem tão secretos assim. Foi muito bem produzido, tem cenários ótimos, você logo vê que foi investido muito dinheiro. Na categoria de kdramas de ação é um dos meus favoritos. Possui o Iris 2 porém ainda não vi, e não é continuação, creio que se trata apenas do mesmo departamento que possui no Iris.
Dica: Se você é garota use esse dorama pra quebrar o preconceito do seu namorado contra doramas.
Dica2: O protagonista desse seriado é o Storm Shadow de G.I. Joe.

Answer Me 1997

  • DADOS TÉCNICOS:

escolar / romance
Episódios: 16

Sinopse: Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o K-pop estava florescendo.
A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.

Como havia dito doramas escolar costumam ser leve, mas a história desse é tão encantadora e “natural” que se tornou o favorito de muita gente. Por se tratar de uma fã de kpop é legal também para quem não conhece ver como funciona essa relação da fã coreana com o seu ídolo (pode ser assustador às vezes). Aliás grande parte do elenco é feita de cantores de kpop.

Tdrama – Mudando de língua agora estamos no mandarim e a coisa toda muda bastante em relação ao que falei dos jdramas e kdrama, a cultura taiwanesa é mais “livre” em se tratando de demonstração de afeto. Um abraço significa bem menos do que que significaria no Japão ou na Coréia, ou seja, há muito mais beijos hahaha
Ao contrário dos jdramas e kdramas a cultura taiwanesa não é tão exposta no dorama, se você não sabe de muita coisa de lá não tem muito com o que se preocupar. Geralmente o predomínio dos doramas taiwaneses é o romance, comédia e/ou ação. E claro em grande parte lá pro final do dorama DO NADA aparece um drama, sério, sempre quando acontece isso acho meio sem cabimento.
Os episódios são mais longos ficando entre 45min a 1h30m cada. A maioria dura por volta de 12 a 20 episódios cada dorama.

INDICO

It Started with a Kiss

  • DADOS TÉCNICOS:

romance / comédia
Episódios: 20 / versão DVD 30

Sinopse: Yuan Xiang Qin é uma atrapalhada, inocente e otimista aluna do segundo grau que desde a primeira vez que encontrou Jiang Zhi Shu apaixonou-se pelo gênio com QI de 200. Depois de 2 anos ela finalmente cria coragem e se declara para ele, mas Zhi Shu não aceita e humilha Xiang Qin na frente de toda a escola. Naquele mesmo dia um terremoto destrói a casa de Xiang Qin. Felizmente um antigo amigo de escola do pai dela fica sabendo e os convida a morarem um tempo em sua casa. Chegando lá, Xiang Qin descobre que o bondoso tio Li na verdade é pai do Zhi Shu. Morar na mesa casa dará a Xiang Qin uma nova chance?

Esse é de 2005, esse é o meu favorito até hoje, baseado no mangá Itazura no Kiss, possui também versão coreana e japonesa, mas esqueçam essas versões e vejam a taiwanesa que é a melhor. Possui segunda temporada, porém se você quiser terminar na primeira não perderá conteúdo. Gostei tanto desse dorama que passei nervoso na maior parte dele hauhauhauahua
Mas falando sério… de verdade, recomendo, dá pra dar umas boas risadas, torcer (ou não) pelo casal e também passar nervoso, como eu tinha falado.

Black & White

  • DADOS TÉCNICOS:

ação / drama
Episódios: 24

Sinopse: Pi Zi e Ying Xiong são dois policiais que possuem personalidades opostas. Um vive numa vida glamurosa e cheia de riquezas, o outro possui uma vida comum e simples. Um é explosivo, o outro é calmo. Esses dois policiais têm que trabalhar juntos para desvendar o submundo do tráfico de drogas existentes em Taiwan. A missão inicial desta dupla, unida pelo o acaso, tão oposta, é achar uma das lendas do tráfico, o fabricante de uma droga única chamada Dreamer. Só que isso não será tão simples como se espera, no meio desse caminho muitas vidas entrarão em risco. Muitos jogos políticos serão utilizados para intervir nessa jornada.

Creio que um dos melhores doramas de ação que já vi, incluindo todos os países já citados. É de tirar o fôlego e a história te prende do primeiro ao último capítulo, é o tipo de dorama que você PRECISA ver o final. Você torce muito e se surpreende com os fatos. Sem contar os atores maravilhosos.

Devil Beside You

  • DADOS TÉCNICOS:

romance / comédia
Episódios: 20

Sinopse: Depois de finalmente tomar coragem para confessar seus sentimentos, Qi Yue estava entregando sua carta de amor a Yuan Yi, mas, por azar, ele não a viu e passou direto por ela. A pessoa que está diante dela é o problemático da escola, conhecido por seu comportamento diabólico, Jiang Meng. Apesar da aparência de má pessoa, Jiang Meng tem um bom coração e é carinhoso, o que realmente toca Qi Yue. Há, no entanto, um grande obstáculo para essa relação: o pai de Jiang Meng se casará em breve com a mãe de Qi Yue.

Este é baseado em um mahwa (quadrinho coreano) do mesmo nome. Gosto do romance, gosto do protagonista bad boy narcisista, gosto da mocinha que fica perdida sobre o que sentir e gosto muito do final, que não deixa a desejar. Além dos bons beijos e da protagonista que é muito fofa.

Aonde encontro doramas?
Este site AQUI oferece muitos onlines com tradução para diversos idiomas. Há muitos fansubs brasileiros com diversos doramas legendados, neste site AQUI você encontra aonde está o que.
Indiquei muita coisa, mas como viram isso foi só de 3 países asiáticos ainda temos muita coisa a falar, as resenhas foram curtas para o texto não ficar enorme, pretendo voltar com mais indicações em breve.
Para quem não conhece o maravilhoso mundo do dorama eu insisto para que ao menos vejam um e me diga o que achou!
E continuem acompanhando nossas resenhas sobre doramas aqui no site. Já temos a de Flower Boy Next Door e Coffee Prince.



46 Comments

  • Kaito on said:

    DORAMAS, DORAMAS EVERYWHERE *O*
    Assisti basicamente todos os citados, e concordo com tudo <3 Mas meu amado Reply sempre estará nos primeiros do meus coração /o/ pq além de KPOP, ele te prende até o final sobre a maior dúvida: QUEM é o marido da Siwon? xD
    E ainda tem rumores da 2temporada *O* huahuahuahaua
    bjooo

    • Debyh on said:

      Ah que bom que gostou! *-*/
      Trarei mais indicações em breve sobre as categorias que o pessoal geralmente vê pouco, tipo épico, fantasia e afins.

    • Debyh on said:

      Dava vontade de chorar só escutando a música! T.T~~
      Não mencionei as trilhas sonoras, mas doq eu mencionei gosto muito de Koizora e dos taiwaneses.

  • Edilene on said:

    Olá! eu gostaria de pedir um favor a vocês eu gostaria muito de assistir o dorama “President” aquele em q o sungmin faz parte do elenco só que eu não encontro em lugar nenhum pra assistir nem online e nem pra download! então eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, eu quero muito assistir! bom desde já agradeço espero que possam me ajudar mais se não eu entendo! obrigada!

  • Edilene on said:

    Muitissimo obrigada! vc me ajudou bastante! só fui uma pena não ter o dorama completo mas mesmo assim muito obrigada pela ajuda!!!

  • gessica on said:

    Dorama….. Nem sei muito que dizer tem uns perfeito.. Outros nem tanto’ adoro os escolares… Shoujos me gusta :3
    comecei a assistir pouco tempo’ primeiro vi o live do kimi ni todoke e me apaixone, sprout foi o ultimo que vi, mais perfeito perfeito mesmo é Nodame Cantabile *—*
    adorei seu poste, se puder me dá mais dica de dorama ou lives iria agradecer 🙂

  • Parabéns pelo texto, ficou muito bem escrito, deu até vontade de ver alguns doramas citados que eu nem tinha muita vontade de ver.

    Vi poucos doramas, mas to procurando assistir mais. Até agora meus preferidos são Dream High, IRIS, Beethoven Virus e 1 Litro de Lágrimas.

  • julia on said:

    eu ja assisti quase tds citados e tbm recomendo
    mas faltou 1 litro de lágrimas esse dorama é mt bom
    mesmo sendo mt mt mt mt mt triste deveria ter colocado =^.^=

  • Anônimo on said:

    otima muitissimo obrigada adoro doramas e assisti todos que foram indicados obrigada e continuem maravilhosos como sempreee!!!!

  • Anônimo on said:

    gostei muito dos seus esclarecimentos, ja vi somente acho q o nome e esse seigi no mi takai, e gostei muito, qual vcs acham q vou gostar mais?

  • i. Santos on said:

    Gostei muito da postagem, pois sou nova nesse mundo dos doramas, apesar de sempre ter sido fascinada pela cultura asiatica, ultimamente só tenho visto K-DRAMA. O chato é que não conheço ninguém que assista ou mesmo se interesse por algo do tipo… então me sinto agradecida por encontrar pessoas que compartilham desse meu mais novo vício.

  • Anônimo on said:

    Estou com medo de ver o final de Koizora! O Hiro morre? (Óbvio que sim, pq ela fala desde o início!) Chorei quando ela falou que ele já ñ está mais aqui…

  • Mayla on said:

    ADORO DEVIL BESIDE YOU, sério o Mike He estava incrível e até me deu vontade de rever. Adoro o It Started e estava continuando a assistir, mas me falta tempo para assistir.
    Koizora conseguiu me tirar lágrimas e acho que deveriam falar de Hotaru no Haka ou do meu amorzinho Hana Yori Dango

  • Jéssica Yishay on said:

    Legal, anotei alguns que ainda não havia assistido, mas pra mim o melhor dorama que eu assisti até hoje foi HEIRS , e BOYS OVER FLOWERS. DEUS TE ABENÇOE !!!

  • Oi, tudo bem? Se me permite, queria dar uma dica de um dorama incrível que é o meu atual favorito: Descendants of The Sun. É uma produção incrível que fala sobre um soldado e uma médica. Possui todos os elementos para uma boa série na dose certa, ação, drama, surpresas, comédia, romance, tudo de uma forma leve e perfeitamente sincronizada. Nesse mesmo dorama eu ri de perder o folego, fiquei com o coração na mão muitas vezes, passei um ep inteiro chorando horrores, fiquei irritada com certos personagens, shippei dms os casais e tudo que tem direito. Sem contar que a relação do protagonista com seu melhor amigo rende ótimas cenas e risadas, o Song Joong Ki é meu bebê desde que assisti esse dorama. Assistam, vale muito a pena!

  • Nossa, eu estou começando a entrar no mundos dos doramas e já estou apaixonada d+, é um que a sinopse me chamou a atenção foi, It started whit a Kiss, pois é um drama realmente parecido com Playfull Kiss (que eu HIPER INDICO).
    E gente eu também quero indicar uns doramas aqui, que acho que muitos conhecem mas pra quem tá começando não custa nada saber…Um enorme beijo e esse é um ótimo site

    1-Love in Time
    2-The heirs
    3-Tomorrow Boy
    4-Why why love
    5-Heartstrings
    (Todos esses são fáceis de encontrar no YouTube, com exceção de Heartstrings pois tem uns episódios faltando lá ❤)

    • Lembrando que todos esses doramas são mais focados pro público jovem

      The Heirs-
      A série segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos, privilegiados, e de elite como eles são preparados para assumir impérios empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan (Lee Min-ho) é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar no exterior, nos Estados Unidos.[6] Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família.[7] Enquanto que nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coréia do Sul em busca de sua irmã mais velha.[8] Lentamente, ele se apaixona por ela, sem perceber que ela é a filha da empregada da família. Quando a noiva de Kim Tan, Rachel Yoo (Kim Ji-won), chega para trazê-lo de volta para a Coréia, o seu coração está dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso, Rachel e seu futuro meio-irmão e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young-do (Kim Woo-bin) vão para a mesma escola que Kim Tan e Eun-Sang, e Young Do começa a gostar de Cha Eun-sang. Problemas surgem quando os herdeiros percebem as diferenças entre o dinheiro e o mundo real.

      Playfull Kiss-Sinopse:Tendo como base o mangáITAZURA NA KISS, Playful kiss conta a história que se passa, no início, em um colegial. Uma menina que só tira notas vermelhas e que não possui habilidade nenhuma, Oh Ha Ni se apaixona pelo perfeito Baek Seung Jo. Ele porém, é um prodígio natural e tem uma beleza de encanto, contudo possui um temperamento difícil e por isso ignora e rejeita o amor de Oh Ha ni. Se não fosse por coisa do destino a história entre esses dois acabaria apenas em rejeição, mas um acontecimento inesperado surpreende Oh Ha Ni, sua casa em que ela acabava de se mudar com seu pai, desaba e por isso não tendo para onde ir, seu pai aceita ajuda de um velho amigo que ele não via há muito tempo e se muda para casa dele. E para a surpresa de todos Seung Jo é filho desse tal amigo, assim Oh Ha ni se verá mais próxima de seu amor. E Seung Jo conhecerá melhor do que é feito aquele caracol devagar.

      Tomorrowl boy-Esse Web Drama fala sobre conflitos, amor e amizade entre amigos que frequentam a mesma prestigiada escola em Gangnam, Seoul. Ahn Tae Pyung (N) é um adolescente responsável pelo sustento de sua família, além de ser um garoto com uma bela aparência. Ele nunca perde a esperança ao lidar com a sua vida difícil.

      Why why love-Tong Jia Di (Rainie Yang) é uma universitária cuja família vive em luta para pagar as dívidas. Sua melhor amiga, Xiao Nan (Chen Yan Xi), quer que ela viva a sua vida, seja feliz e trate de se estabelecer no amor. Para isso, Xiao Nan tem vários planos. O primeiro é em suas ferias do trabalho, vender cupons surpresas em um parque de diversões escrito por ela mesma. Alí, Jia Di conheçe os dois filhos do proprietário da empresa, Huo Yan (Kingone Wang) e Huo Da (Mike He), que compram seus cupons. No 20º aniversário de Xiao Nan, ela faz um desejo que Jia Di peça o telefone do 10º rapaz que passar em sua frente. Huo Yan aparece e Jia Di lhe pede o número de telefone. Huo Da comprou um cupom que oferece o serviço de empregada por 1 semana e logo ele vai se apaixonar pela Jia Di. E assim os irmãos vão se apaixonando pela Jia Di e tentam conquistá-la de várias maneiras.

      Heartsrings-Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, “The Stupid”. Shin é conhecido por sua beleza e pela forte paixão a música, mas, na realidade, ele é frio e não se interessa por nada que não seja música, não tem sonhos e nem planos para o futuro.

      Inicialmente, ele gosta de Jung Yoo Soo, uma professora de dança da universidade, mas tudo muda quando ele conhece Lee Kyu Won.

      Lee Kyu Won é uma estudante esperta e promissora, de uma família de prestígio e está cursando Instrumentos Tradicionais Coreanos, especialmente o gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Don Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e o seu maior desejo é ver sua neta virar um prodígio da música tradicional. Tentando responder às expectativas de seu avô, Kyu Won se foca no treinamento e vira uma estudante que não sabe nada que não faça parte de seus estudos. Como sua amiga é fã de “The Stupid”, ela foi forçada a ir ao show deles com ela. Lá, ela viu Lee Shin ao vivo e foi imediatamente cativada por ele.

      Love in time- Este forma conta a história sobre o romance de uma universitária pobre e oque parece ser o mais novo popular dá escola mais segredos sobrenaturais são revelados

  • Outra kdrama muito legal é love rain eu super indico é lindo e muito fofo outo também é decendentes off the sun também é muito fofo mas este tem um pouco de ação os dois são maravilhosos e eu chorei muito em ambos ❤❤❤❤

  • Outros doramas que eu indico são:

    Extreme survival( eu acabei esse hoje e me apaixonei é d+)
    To be continued
    Cavaleiro dos sonhos
    Noble my love
    Click your heart
    Decendentes of the sun(maravilhoso ❤)
    Beijo malicioso 1 e 2 ( mesmo que o nome seja um pode estranho é ótimo)
    Hello my twenties
    After school lucky or not
    Love cells
    Good morning call
    Love rain (esse foi o primeiro que eu assisti e ele é maravilhoso mas n parem de ver por causa dos primeiros episódios)
    Playful kiss

    Todos esse tem na Netflix

  • Anônimo on said:

    Gostei muito♡se você quer se emocionar pra valer a cada capítulo de um dorama indico beijo malicioso ♥ muito fofo…

  • Grazithiago1234@gmaail.com on said:

    Só tem um problema estou desesperada procurando um dorama pra assistir e já assisti a quase tudo preciso de uma indicação urgente!! Estou ré assistindo os antigos .

  • Drica Wasabi on said:

    Faltou você comentar sobre “Why Why Love” Que é um Tdrama muito bom. São os mesmos atores de “Devil Beside You” O q deixa ainda mais legal (na minha opinião).

Post a new comment

Your email will not be published.
Submitting comment...