'Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance'. Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
O que me chamou atenção nesse livro, foram os comentários atrás dele:
“Os fãs de Stieg Larsson irão adorar O menindo da mala. Nina Borg é uma versão ainda mais atraente de Lisbeth Salander e agradará especialmente ao público feminino.” – Publishers Weekly
Acho MUITO difícil um livro ser comparado a outro que teve um sucesso estrondoso. E eu amo a Lisbeth, como alguém poderia ser mais atraente que ela?
Ansiosa, li o livro.
A história começa com vários personagens, e isso me deixou meio confusa, cada hora é uma história diferente com personagens diferentes, mas logo você percebe a ligação entre eles e isso é muito legal. Nina Borg é uma enfermeira que não confia na polícia, é casada e tem dois filhos. Ela é legal, tem aquele jeito meio “quero salvar todo mundo”. Jucas e Barbara são namorados, Jucas é um completo imbecil, eu não o suporto e acredito que essa tenha sido a intenção das escritoras, funcionou muito bem. Jan e Anne são casados e super ricos.
“Lá estava o garoto. Inconsciente. A temperatura corporal estava baixa, mas não de um modo alarmante.Por costume da profissão Nina tomou o pulso dele, cuja frequência estava baixa, mas não muito, a respiração também lenta, as pupilas ligeiramente contraídas.”
Bem, a trama inicia com o sumiço de Mikas (3 anos), filho de Sigita. E ela não se lembra de NADA, a última coisa que ela se lembra é de estar no parque com seu filho e em seguida estava no hospital com o braço quebrado e toda grogue.
Já Nina, recebe uma ligação misteriosa de uma amiga para encontra-lá, a amiga de Nina entrega uma mala e diz que vai sumir por um tempo e que não sabia que era isso que tinha na mala e etc…Nina vai para um local privado e abre a mala, dentro encontra um menino nu, vivo porém drogado. Diante dessa situação, tudo que Nina quer é saber da onde veio o pobre menino, como tudo aquilo aconteceu e o que sua amiga tinha a ver com aquela história toda.
O livro é ótimo, a capa é bacana e tem um bom material. Mas se Nina chega perto de Lisbeth? Não, não chega. E o livro? Não, não chega.
Mas nem de longe significa ser um livro ruim, pelo contrário, é um ótimo livro e vale bastante a pena! É cheio de mistério, surpresas, tem uma história envolvente, mortes e tudo mais, é uma leitura muito gostosa e pra quem gosta de suspense policial, todas as criticas sobre o livro são muito boas, por isso dê uma chance e você ira se surpreender com o final (:
eu não conhecia esse livro, agora deu vontade de ler, vou roubar de vc na bienal.
Acho que quando comparam o livro com um outro tão bom como a trilogia millenium fica complicado. Pq aumenta muito a expectativa.
darei uma chance de ler, obrigada pela resenha
Eu adorei a saga da hacker, mas não sei se gostaria deste. Uma criança dopada numa mala é macabro, tem terror?
Não tem terror não, é mais policial mesmo ;x
é bem legal, mas nem de longe se compara com a saga da Milleniun =/
Aposto que a resposta acima é da própria Nathy rs. Esqueceu de logar
Eu mesma IUZUIHAHGPAIUHUIH
Oie Naathy =)
Na época do lançamento desse livro eu estava super curiosa para ler ele, mas ai começaram a sair só resenhas negativas e então eu meio que “desisti”.
Mas, estou começando a achar que vale a pena dar uma chance.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi Ane!!
Poxa, que estranho, eu li tantas resenhas boas!!
Não desiste não que vale a pena (:
Beeijos
Eu comprei o livro e nem sabia que tinha resenha aqui. Ainda não comecei a ler, porque to sem tempo mesmo, e tem outros na frente. Mas deu mais vontade ainda.