Algumas flores desabrocham à noite…
Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.
Eu caí de paraquedas nessa série, eu sabia que dava para ler os livros em separados, mas fora isso não sabia muito sobre a série. O que não foi algo estranho, já que dá pra entender bem tudo sem ter lido nenhum outro livro da série. E estou cumprindo a minha meta de ler romance de época.
Violet está vivendo bem em Spindle Cove, desde que chegou encontrou amigas e suporte para uma vida de ‘solteirona’ a qual está levando. Quando um homem estranho a encontra durante o baile de natal, Violet parece reconhecê-lo de algum lugar. Um mistério em volta deste homem que parece manter toda a atenção para ela, mesmo que todos a sua volta achem suspeito o que está acontecendo, afinal ninguém sabe quem ele é.
“Nunca sonhou com um cavalheiro belo e misterioso notando você no meio de um salão de festas lotado?”
Violet desde que sofreu uma decepção amorosa mora em Spindle Cove na qual possui certa liberdade, já que lá mulheres podem fazer mais coisas do que em outros lugares, incluindo o manejo de armas e outras coisas incomuns para mulheres nessa época. Então durante o baile de natal, a qual Violet estava juntamente com alguns amigos de onde ela mora, um homem estranho invade o baile precisando de ajuda. Ninguém sabe quem ele é e se ele é algum tipo de inimigo. Porém o estranho só tem toda a sua atenção a Violet e fala em outra língua com ela, a qual ela entende e com isso surge uma recordação da antiga vida dela.
Tentando entender quem é o estrangeiro e o que ele pretende com Violet, os outros começam a suspeitar das intenções do homem porém Violet começa a achar tudo muito familiar. Uma noite de natal agitada, cheia de ação e revelações está prestes a acontecer.
“- Você não consegue me perdoar. Não vai me querer.
– Eu não disse isso.”
Este livro é realmente curto, de verdade, li muito rápido essa história. Falando um pouquinho sobre Violet eu gostei de ver que ela era muito determinada quanto a querer resolver as coisas, gosto também de como ela confiou na sua intuição sobre o que fazer. Bom não preciso dizer que lógico que temos romance né? Apesar de tudo ocorrer um tanto quanto rápido não ficou nada forçado, por pequenos detalhes que temos na história de Violet. Temos também alguns momentos divertidos, e eu gostei de toda a coisa de ‘eu-sei-me-defender’ que ela tem. As situações em que eles se metem chegam a ser hilárias por terem algumas coisas bem doidas, e em meio a tudo isso o romance, o que deixa tudo mais legal de se acompanhar. Mesmo com todas as coisas que ela sofreu no passado e que às vezes a deixa pensativa você percebe que ela é uma mulher forte, eu super admirei Violet. E também este livro prova que não há momento ruim para se apaixonar, mesmo que você esteja fugindo no meio da noite hahaha.#prioridades
Achei a capa linda, e mesmo que os romances de época tendem a fazer as capas bem parecidas eu gostei muito dessa, e para você que está fazendo a coleção da série Spindle Cove ela super combina com as outras! Mais do que recomendado para fãs de romance de época, e para você também que
assim como eu não é tão fã assim, mas gosta de um bom romance. Ótimo para ler rapidinho e se encantar com estes personagens que vivem um romance em meio a uma aventura durante uma noite de natal.
Boa tarde!
Sou bem suspeita pra falar porque eu amo a Tessa Dare, e comecei a ler a série Spindle Cove e me apaixonei. Não tinha lido esse ainda, mas já está na minha lista de próximas leituras *_*
Beijos
Amo muito |Tessa, tive o prazer de conhecer ela na Bienal e já conhecer a história desse livro lá mesmo, mas confesso que me apaixonei mais pelo segundo o 4.1 Uma chance para o amor.
Porem, Tessa é Tessa e ainda assim suspirei ao ler esse livro, adorei sua resenha parabéns.
Beijos
Olá!
Eu ainda preciso ler o quinto livro da série para pegar esses pra ler. Estou esperando uma promoção pra comprar mas já fiquei animada.
Amo a escrita da Tessa e seus personagens sempre me envolvem.
Com certeza é uma leitura que dá pra realizar rapidinho.
Beijos!
Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse tipo de história mais, lia bastante na adolescência, mas fui parando por perceber que as tramas se repetiam demais. A capa é bem bonita, mas o fato de a história ser meio temática, não curti muito. Não é mais o o tipo de coisa que procuro ler, sabe? Mas que bom que gostou 🙂
Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com
Quero muito ler essa noveleta e a outra que foi lançada junto.
Amo demais essa serie, a escrita da Tessa é fascinante e sensual. Adoro demais
Olá!
Nunca li nada da autora, mas a série já está na minha lista de desejados. Gostei da tua resenha.
Beijo
Olá!
Ainda não nada da Tessa Dare, mas tenho muita vontade pois nunca li romance de época e é uma autora que vejo ótimos comentários.
Tenho um livro dela na estante, mas infelizmente não é o primeiro da série e algumas pessoas me falaram que vou pegar alguns spoilers se ler fora de ordem e não queria que isso acontecesse. Por esse motivo vou esperar para comprar o primeiro volume.
Estou ansiosa!
Adorei sua resenba, beijos!
Antes de comentar a resenha preciso dizer: que playlist perfeita!!!
EchoSmith <3 Halsey <3 Charlie Puth <3
Enfim… rs
Não sou muito de ler históricos e quando leio é sempre sobre highlanders, mas minha melhor amiga aaaaaama essa autora e vive falando para eu ler.
Tenho a impressão que os livros dessa série são a harmonia perfeita entre romance, ação e humor.
xoxo Tiffannyk
https://thereviewbooks.com.br
#thereviewbooks | @thereviewbooks