A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.
Olá, meus amores! Hoje venho falar sobre um chick-lit nacional! 🙂
Estava eu na Livraria Cultura lá na Avenida Paulista, e de repente vi esse livro. Pra ser sincera, a capa me pareceu meio feinha, sabe? Mas a sinopse me chamou a atenção. É justamente o tipo de livro que eu estava precisando, depois de algumas leituras mais intensas. haha
“Eu, Maggie May da Silva, prometo ser fiel aos meus gostos e ser autêntica. Prometo, também, não encontrar culpados pelas minhas cagadas.”
Mas, o que eu não esperava é que teria um livro com algumas reviravoltas, nem sempre favoráveis para a nossa heroína, Maggie May. De início achei mega estranho a autora colocar um nome estrangeiro na protagonista. Mas isso foi explicado logo no início: João Crisóstomo, pai de Maggie, era um apaixonado por música e colocou o nome das cinco filhas baseado em músicas. As irmãs Silva eram: Lucy, Eleanor, Layla, Maggie May, Lígia e Camila. Bom, as seis eram frutos dos vários casamentos de João Crisóstomo. Segundo a própria Maggie, ele era um ótimo pai, mas um marido não muito confiável! hahaha
Ele trocava de esposa, mas levava todas as crias junto com ele. No momento ele era casado com Maria, que era a mãe da caçula das irmãs, a minha xará, Camila. =P Por causa dessa “mania” do pai de viver casando, Maggie tinha um certo trauma e casar virou uma obsessão na vida dela. Aos 23 anos ela agia como se fosse uma solteirona desesperada. Ela já havia tentado casar algumas vezes, e bom, pelo que podemos ver não foi muito bem-sucedida em suas tentativas, visto que ainda estava solteira.
Desta vez seu alvo era o Gato Gatuno, um cara que ela conhecera num site de encontro às cegas. O tal Gato Gatuno na verdade é Felipe, advogado, que atualmente estava sem trabalho e se dedicando a estudar para prestar alguns concursos públicos. Ele estava indeciso em ser um defensor público, promotor ou juiz, mas o que aparecesse primeiro estava de bom tamanho.
Já viram que o rapaz é um pouco, hmmm, perdido na vida, não é mesmo?
Para quem olha de fora, vê que Maggie May estava num momento muito bom de sua vida. Formada em veterinária, tinha sua própria clínica, o negócio estava indo bem, morava na casa que fora dos avós dela, e ainda tinha como inquilinos um casal de idosos que a tratavam como filha.
Mas mesmo assim, Maggie precisava casar, e provar para si mesma que não aconteceria com ela o mesmo que acontecera com sua mãe, que fora trocada por outra mulher.
Maggie e o Gatuno, quer dizer, Felipe, decidem finalmente se conhecerem pessoalmente. Eles marcam num bar onde acontecerá o show de stand-up comedy de Eric Vasconcellos. Chegando lá, Maggie acaba conhecendo Eric por acaso, e ficando mega impressionada com ele. Mas, na cabeça dela (mesmo que o coração apontasse em outra direção), o homem da vida dela seria Felipe. Estava decidida a ficar com ele, mesmo que todos os sinais indicassem que ela poderia estar tomando uma decisão ruim.
A partir desse encontro, vamos descobrir como o relacionamento de Maggie e Felipe se desdobrará, e como ela fará para lidar com as dificuldades que aparecerão em seu caminho.
“Será que o grande momento havia chegado? Não posso desperdiçar essa chance ou serei como a minha mãe. Não haveria nenhum mal naquilo, mas Maggie simplesmente não entendia assim.”
Posso dizer que esse livro foi uma grata surpresa! 🙂
Eu comprei muito na dúvida se eu iria gostar, mas hoje parando para analisar a história toda, foi uma história muito bem bolada. A autora conseguiu colocar algumas reviravoltas interessantes, e que qualquer pessoa pode enfrentar na vida.
Nem tudo eram flores na vida de Maggie, e não houveram soluções mágicas para os graves problemas que ela teve que enfrentar em sua jornada. Mas, ela tinha sua família e seus amigos que estavam sempre a apoiando e ajudando no que eles podiam. Só digo uma coisa: Preparem seus corações, a pobre Maggie vai passar por maus bocados!
Em certos momentos ficava brava com a Maggie, porque olhando de fora, dava totalmente pra ver que ela estava se precipitando e cometendo vários erros. Minha vontade era entrar no livro e a chacoalhar e dizer: “Acorda, Maggie!”.
Mas, olhando pela perspectiva dela, eram compreensíveis suas atitudes. Quando estamos desesperados para chegar num objetivo, muitas vezes não calculamos os riscos e não percebemos quando estamos tomando atitudes erradas para chegar nele.
Gostei muito da família de Maggie! As irmãs eram muito unidas, apesar de serem de mães diferentes. O amor de Maggie pela madrasta Maria era muito lindo também. 🙂
Além da família, ainda temos as duas melhores amiga de Maggie, Luiza, a farmacêutica, e Vida, a dentista. Elas eram as duas bases que mantinham Maggie com os pés no chão. Uma é doce e outra fala a verdade doa a quem doer.
E temos Eric, o comediante. O cara dos olhos azuis, cabelos negros, e de um carisma incrível! Ah, Maggie! Ele é um presente dos céus! E foi uma adição preciosa aos aliados dela durante os problemas que enfrentaria.
“Mas a felicidade sempre nos encontra, não importa quantas vezes tenhamos errado, ela acerta. Não tem problema quantas foram as tentativas frustradas, ela sempre é bem-sucedida. Na hora certa, no momento certo. Mesmo quando tudo parece errado.”
Gostei muito da escrita da Fernanda França. Eu devorei o livro! Os personagens são muito carismáticos e você consegue se identificar com a protagonista maníaca por casamentos. hahaha
Fica aqui minha recomendação para “O Pulo da Gata”, da Fernanda França. É uma comédia romântica, com um toque de drama na medida certa. Se você está precisando de um livro mais leve, mas não muito açucarado, esse é o seu livro!
Até a próxima resenha, pessoal! 🙂
*—* posso dizer que agora fiquei super apaixonada por um livro da autora????
E a ideia criativa do nome das filhas? Eu achei genial.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, ainda não conhecia o livro, mas acho que poderia gostar da história, gosto bastante de livros do gênero e me parece que a autora é bem talentosa. Gostei da resenha.
Nunca ouvi falar desse livro! Mas estou curioso em ler, tomará que eu goste.
Bem, eu não gosto mesmo de chick-lit e esse me parece cheio de elementos clichês, tanto na história como na caracterização dos personagens… definitivamente não é uma leitura pra mim, mesmo parecendo tão divertida…
Parece ser bem legal em?
Adorei muito tudo o que falou sobre e fiquei super interessada!!! Sério. Haha Espero ler em breve
Oi. Sua resenha ficou ótima, mas o livro tem todas as características que não me atrai, parece aqueles filmes que passam a tarde na Globo…
Olá!
Achei a história bem gostosinha, mas não sei se conseguiria ler. Tenho sérios problemas com capas e eu achei essa capa muito feia 🙁 acho que vou deixar a dica passar por causa disso #mejulgue rsrs
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Camila, esse é um daqueles casos em que a resenha te chama mais atenção do que o livro resenhado. Sei que você se divertiu muito lendo o livro, isso fica claro por tudo que você escreveu, mas para mim, o livro tem o mesmo enrede de muitos outros por aí.
Mas no mesmo instante penso: talvez o livro vália se problematizar essa necessidade das mulheres de ainda querem por querem arranjar um marido.
Beijos!
Oláá
Nooossa, primeira vez que passo aqui e estou encantada com seu blog, muito divertido e fofo, parabéns.
Eu tenho muita curiosidade pelo livro e pela escrita da autora, quero ler todos dela e espero ler esse em breve pois a resenha e o enredo me deixaram mega atraída, linda capa também, obrigada pela dica e parabéns pela resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu amo suas resenhas são tão bem construídas.
Amei a história do livro. Quem nunca bateu papo com desconhecidos por ai né?!
Quero ler.
Beijo
http://www.livricios.com
Adoooro chick lits, então não foi uma surpresa ter ficado interessada na leitura! Essa é a primeira resenha sobre ele que leio e fiquei encantada. Acho que irei adorar!
Beijos
Me senti meio confusa com o enredo desse livro, mas parece ser uma leitura que realmente vale a pena.