O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.
Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.
Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.
Eu sou uma menina que ama leitura fantástica, de fato essa é uma boa descrição do meu gosto literário and da minha vida real. Fantasias me encantam e eu gosto muito de pensar o que faria se estivesse no lugar dos personagens, então quanto mais épica são as batalhas, a história, o livro, mais me agrada. O Rei Demônio me ofereceu muito do que eu procuro nestes livros que é muita aventura, alguns mistérios pelo caminho e um romance ao acaso, contudo não é um livro perfeito, mas era tão fascinante e divertido que nem me importei. Estava mais pra YA que para fantasia, não tão adulto e de muito fácil acesso. Amo os dois gêneros então a junção de ambos foi só festa pra mim. Gostei bastante do livro, especialmente no que diz respeito aos clãs e os personagens. O que posso dizer? Gosto quando os personagens não são perfeitos, torna tudo mais real. (Primeiro livro da série Os Sete Reinos).
“Lobos cinzentos, como o lobo gris de sua Casa. Raisa viu relances de estreitas cabeças lupinas e olhos ambarinos, línguas esticadas sobre dentes afiadíssimos, e então todos sumiram. Diziam que os lobos apareciam para as rainhas da linhagem de Hanalea em momentos decisivos: momentos de perigo e oportunidade. Eles nunca tinham aparecido para Raisa antes, o que não era surpreendente, pois ela ainda não era rainha.”
Existem pessoas que apenas querem ter uma vida boa, nosso protagonista Han é um desses caras. Ele quer ser um bom rapaz e cuidar da sua família, ele consegue? Não. Mesmo tentando ser o cara certinho o mundo não colabora, e a sua vida dá uma guinada de 360 graus quando um pingente de serpente chega em suas mãos. Óbvio que o pingente não é só enfeite, ele faz uma coisinha boba de nada, tipo usar uma magia que é tão poderosa que foi banida após ter sido ligada à guerra de mil anos atrás que quase destruiu o mundo. É, muito bom, você se sente super seguro estando com uma bomba nuclear dessas nas mãos. Então eu meio que entendo quando o Han começa a choramingar, um homem também precisa esvaziar em algum momento, só que o Han faz bastante
hahaha. Pra completar o pacote, Han começa a ser caçado pelos guardas da Rainha por crimes que ele não cometeu e tem que fugir. Sério, isso tudo porque ele queria ser um cara legal. Mas, o que o Han não sabe é que o destino real está nas mãos dele, estou esperando ele olhar pro mundo e gritar: “parece que o jogo virou não é mesmo?”.
“Nas histórias, a rainha Hanalea derrotava o poderoso Rei Demônio por meio da força de seu caráter e do poder da bondade.”
Do outro lado da moeda temos a Raissa ana’Marianna, que por motivos de nome grande pra caramba chamaremos de apenas Raissa. Ela é uma princesa que,
cof igual todo mundo cof, se sente sufocada com a vida no castelo cheia de obrigações, deveres e mimimi. Na verdade a Raissa é bem egoísta e age sem pensar, mas é divertida e tem um enorme espaço pra crescer. Mas ela não é uma burra qualquer, ela está olhando as coisas e sente que algo está errado. Especialmente em se tratando dos assistentes da Rainha, que parecem controlá-la, por não entender ou saber da verdade ela não confia em ninguém além dela mesma e, o sempre presente, melhor amigo de infância e protetor, o Amon. O fato é que a Raissa quer ser mais do que uma peça de decoração do castelo, ela anseia por tomar decisões de verdade e ser motivo de orgulho para a sua linhagem do lobo cinza (lobos <3). O ponto é que a Guerra está chegando e a princesinha sequer sabe contra quem deve lutar. O que sabemos é que ela vai lutar, e quer fazer isso antes que os assistentes da Rainha ganhem ainda mais influência e ela perca qualquer vantagem por ser a princesa. Politicagens, nham nham adoro.
“— Apenas se lembre de que eu não quero encrenca.
Han ergueu a bolsa sobre o ombro.
— Pode acreditar, eu também não quero encrenca.
Mas a encrenca tinha um meio de encontrá-lo.”
O fato é que temos dois opostos aqui, uma luta por reconhecimento e o outro por sobrevivência, mas será que são inimigos? Sobre o mundo, tenho que dizer que é bem criado e fascinante, temos magia e intriga politica como fundo pra uma guerra que deve acontecer. O fato é que o mundo é muito grande e em alguns momentos a história pode ser um pouco lenta e excessivamente descritiva. Gosto do ponto onde Han e Raissa tem suas histórias entrelaçadas, porque é como se o destino trabalhasse para que todos os acontecimentos estivessem ligado a isso. Eu fiquei curiosa com algumas informações, porque todos no mundo do livro sabiam sobre os fatos e eu não. Odeio ficar de fora, por isso não curti muito esses momentos. Outra coisa que não gostei foi a Raissa em alguns momentos, achei seu personagem fraco e a mania de querer todos os caras não me desceu muito xD, apesar de que eu super apoio, e isso sem esquecer que as dores descritas no livro são um pouco superficiais. Contudo o maior problema do livro é seu início, foi LENTO DEMAIS. Demoram alguns capítulos pra algo interessante começar, portanto não desista. Vale a pena, porque é uma história bem viciante e que quando acaba te faz desejar fortemente o próximo livro. Sério, o fortemente é verdade. Preciso do próximo… Especialmente porque esse livro é quase uma preparação pra coisa toda, e me julguem, eu quero ver o circo pegar fogo. Só que aqui o circo é o mundo.
Oi,
O livro parece ser bem interessante.
Desde o momento que coloquei os olhos na capa (que é deslumbrante) estou muito ansiosa para ler.
Ainda não tive oportunidade, mas em breve lerei.
Sua resenha me deixou muito ansiosa pelos próximos livros!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Confesso que esse gênero não me atrai tanto, mas esse livro contém uma premissa super interessante e uma capa que chama muito atenção.
Sua resenha me deixou bastante curiosa também. Assim que tiver oportunidade, o lerei.
Beijos
A capa desse livro me chama e muito a atenção, mas o enredo em si não me instiga muito em ler… Se me surgir um dia a oportunidade de ler, irei degustar com muito orgulho, mas se fosse pra mim comprar não. :/
Ótima resenha.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
É interessante essa premissa! Eu me atrai mais pela capa do que pelo enredo. Acredito que esperaria a leitura.
A capa do livro é linda e ele aparenta ser ótimo! Porém, vou terminar algumas leituras antes de colocar ele na lista. Beijos!
Oiii Angel, como vai?
Infelizmente a história hoje não despertou meu interesse, parece aquele filme meio chinês sabe? Que passa milhares de vezes na televisão. Parabéns pela resenha.
Beijinhos
Olá!
Eu ainda não conhecia a obra e fiquei bem empolgada com essa premissa!
Tenho começado a ler mais livros do gênero e achei essa história ótima, principalmente por colocar magia e intriga politica como fundo pra uma guerra!
Apesar do início lento e história excessivamente descritiva (coisas que odeio), quero dar chance ao livro!
Adorei a resenha!
Beijos!
Olá, tudo bom? Nunca tinha ouvido falar do livro e gostei bastante da premissa, mas quando vi que era uma saga já desanimei 🙁 Estou cheia de leituras, e estou ansiosa por tantas continuações… não posso sofrer mais do que isso! kkk. Ótima resenha! Beijos!
A capa é lindíssima e pareceu uma história muito interessante. Apesar de o Han parecer meio chorão kkkkkk essas princesas mimimi me estressam, mas eu tenho vontade de ler.
http://www.belapsicose.com
Olá!! Como vai?
Acho que nunca tinha passado por aqui (:O) e cara, adoreei! Que site mais lindinho e sua resenha… AMEI! Gosto de resenha assim. Gradinha, bem desenvolvida, divertida, sincera e que eu termino sabendo exatamente do que o livro fala. Adorei.
E acho que temos o mesmo gosto literário para fantasia. Também adoro ver o circo pegar fogo e as intrigas políticas. <3 Fiquei bastante interessada no livro, mas só vou ler quando lançar todos. Não tenho maturidade para esperar continuação. hahaha
Beijoos!
Laury | http://www.lauryalves.com/
Amo fantasia e estou precisando de novas leituras do gênero que realmente valham a pena. Sua resenha foi bem convincente e agora o livro já está na minha wishlist.
enredo diferente, foi pra lista de compra. Nunca tinha ouvido falar deste livro
Oi Angel, eu adoro livros de fantasia, os pontos destacados por você na resenha é importante, muitos desses livros tende a ser um pouco lento no inicio para tentar descrever a história, e esse alerta é bom para a pessoa seguir em frente com a leitura. Vou deixar a dica anotada. Bjkas
Olá Angel, apesara de você ter comentado do inicio lento do livro fiquei bem curiosa com o enredo, com alguns clichês, mas que parece bem interessante *-* Vou anotar sua dica.
Visite “Meu Mundo, Meu Estilo”
Oie
muito legal sua resenha, não é o tipo de livro que eu leria mas mesmo assim tem um ótimo enredo, quem sabe eu arrisque indicando a alguns amigos que provavelmente irão curtir
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie! Compartilhamos do mesmo gosto literário: fantasia! Já faz algum tempo que me recomendaram a leitura do livro, e de outras séries da Cinda Williams, mas, apesar de já ter me apaixonado pelas capaz, o tempo foi passando e ainda não li nenhum livro dela.
Uma pena o livro ser meio arrastado no início, porém eu vou dar um chance para ele 🙂
Olá, tudo bem?
Geralmente não lia muitos livros neste estilo, porém este ano por querer sair da zona de conforto tenho buscado livros com esta temática.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Cara, achei a capa do livro linda e ele tem.uma premissa que me deixou curiosa, apesar do romance…
Mas.o.fato.dele ter começado arrastado me desanimou um bocado pra leitura…
eai elis o/
o vic me indicou esse livro, surtou loucamente dizendo o quanto é maravilhoso kkkk e eu fiquei curiosa, lerei esse ano? só deus sabe kk porque na real acho q nem irei respirar BUT kkkk vai que rola né? senti as ironias de por sansa nas parte que falou de Raissa visse? kkkk.
Olá!!
Que livro louco. Sabe eu realmente gostei da personalidade do cara, parece duvidosa, mas gosteei!