Simba, um jovem leão, mal pode esperar para se tornar o líder das Terras do Reino, na África. Mas os planos do seu tio ciumento para se apropriar do trono mudam tudo, e uma tragédia força Simba a fugir do seu destino. Esquecendo suas responsabilidades reais, o jovem leão começa a viver uma vida despreocupada longe de casa. Até que um velho amigo ajuda Simba a se lembrar das lições de seu pai, e ele parte em uma nova jornada para reivindicar o seu lugar no Ciclo da Vida.
É o ciclo sem fimmmmmmmmmmmm! Rei Leão é daqueles filmes da Disney que quando eu assisti eu até gostei, mas não era minha coisa favorita de quando era pequena. Claro eu curtia filmes com animais, mas acho que Mogli ainda era meu favorito, nem sei exatamente o motivo. Porém Rei Leão ainda tinha minhas músicas favoritas da época. Então lógico ainda está naquele cantinho nostálgico da infância.
Simba é um filhote de leão empolgado com tudo que vem pela frente e por no futuro ser o líder do reino. Porém uma tragédia acontece e assim Simba vai para longe deixando o reino e todos a mercê de seu tio Scar.
“E, assim, estamos todos conectados no grande Ciclo da Vida.”
O reino da África é governado pelos leões e assim tudo segue um ciclo com cada animal assumindo seu papel nele. Simba é um filhote de leão muito curioso e que aos poucos vai aprendendo sobre seu papel e passa a querer muito ser o rei. Porém seu tio Scar tem outros planos e assim não parece que vai ser fácil para Simba ser rei.
Assim depois de uma tragédia Simba vai para longe do seu lar e cresce em outro lugar. Lá ele conhece Timão e Pumba que mostram outro estilo de vida a ele. Mas Simba precisa descobrir onde realmente é o seu lugar e assim voltar finalmente para casa.
“… o passado pode doer, mas digo que você pode fugir dele… ou aprender com ele.”
Por conta do sucesso da época e por tantas e tantas crianças verem Rei Leão repetitivamente eu acho difícil um adulto hoje em dia nunca ter visto este filme, porque tanto na época de lançamento quanto depois ele era um filme muito assistido. E em parte creio que por conta das músicas, mas história em geral, e também ter ótimos personagens ajudou muito.
Ainda que se trata de uma história infantil o Rei Leão trata de temas importante como a morte, continuar a viver e sobre ter responsabilidades. O que acho sempre importante ensinar aos pequenos.
A edição da Pixel está bem bonita, o traço do desenho é fiel ao do filme e mesmo parecendo bem curtinho todo o filme está aqui consigo até ouvir a música, na minha mente hahaha e é capa dura! Vem fazer parte da realeza animal e hakuna matata!
[mc4wp_form id=”26998″]
rsrsrsrs também não era o meu favorito, concordo com você que apesar de infantil, as temáticas da forma como são tratadas podem servir a alguns adultos.