• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
3 out 2014

O Segredo de Ella e Micha – Segredo #1 – Jessica Sorensen

comentando sobre Livros Resenha em Áudio Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Geração, Jessica Sorensen, romance, Segredo

Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração
Nº de Páginas: 264
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
      Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.

Eita, corocos! Olha eu aqui com um livro mais a cara dos adolês (eu leio muitos deles, né?).
Comecemos que a capa muito me agrada… e olha que não sou fã de “humanos” em capas. No sentido de que prefiro capas mais abstratas ou com desenhos. Mas essa aqui, nossa… Ficou muito boa.

Essa história, meus queridos coroquetes, é muito zenzual! E não estou zoando, não. A autora realmente conseguiu passar um clima de “não vai… nem racha” de um jeito muito HOT e gostoso. Daqueles que você fica: “DIABO, VOU ENTRAR NESSA HISTÓRIA E DAR TUDO DE MIM!” – Selo Kaito de qualidade! (Não me mate, Kaitinha xD) 
Confesso que já li faz um tempão, porém não tinha sido lançado no Brasil ainda. Nessa época, embora eu tenha curtido a temática, não tinha achado lá essas coisas. Creio que seja por ter me apegado mais aos “mimimis” dos adolescentes e tal. Então comprei a edição brasileira (a capa, gente… a capa…) e reli. E, ó… mudou um tantão meu conceito. Pra melhor! Vamos lá?

Para quem prefere o post em áudio com a minha voz fanha ao invés de ler meus posts imensos xD Basta dar o play aqui embaixo e ser feliz.

http://euinsisto.com.br/wp-content/uploads/2015/10/resenha_ella_micha_1.mp3

“- Então, você me acha sensual, hein?
– Não, eu disse que sua música é sensual.
– É tudo a mesma coisa.
– Pare, rapaz.”

Pode não parecer, mas esse livro fala de muita coisa além das birras adolescentes. Existe uma grande bagagem de informação que pode passar despercebida no primeiro livro (é uma trilogia), e acho que esse imenso conteúdo passou reto por mim na primeira vez que li. Quer dizer, eu vi todo o drama psicológico, mas o fato de ser “adolê” com o estilo sexy acabou me fazendo ignorar a carga de problemas da personagem principal. Me parecia que ela tava era enrolando. Mesmo nessa segunda leitura, achei certas coisas forçadas, sou uma pessoa que não tem muita paciência pra manha de gente que fica embaçando por motivos idiotas. Ainda assim, consegui ser muito mais compreensiva com os personagens e os problemas que cada um deles têm. E, vish, eles têm vários.

Ella, a protagonista que tem nome que me confunde quando estou lendo, é uma garota aparentemente comum que está voltando pra sua cidadezinha após o primeiro ano na faculdade de artes. Acompanhando-a está sua colega de quarto, Lila, que é uma ricaça muito simpática, embora com toda aquela frescurinha de menina rica (nem todas têm essa frescura, eu sei). Mesmo assim, Lila é bem legal. Em nenhum momento eu a achei chata.

Percebe-se que Ella não está lá tão a fim de voltar pra casa e só quando ela chega é que sabemos os motivos. A protagonista deixou para trás diversos problemas, fugiu como louca para não ter de enfrentá-los (e por não saber como fazê-lo).

“- Você pode até acreditar que precisa guardar certas coisas em segredo, mas isso não é saudável. Você precisa encontrar alguém para desabafar. Caso contrário, pode ficar maluca.“

Dentre todos esses “problemas”, está Micha, seu vizinho e melhor amigo. Para contrariar quem já espera uma enrolação com os personagens principais, a autora já põe Micha de cara com Ella logo que ela chega. E, filhotes coroquênhos, ele chega CHEGANDO! – Não. Ele não cata a moça e assa no capô do carro, porém dá pra ver todo o fogo que ele guarda pela amiga.

O que achei divino nesse livro é que, embora tenha todo um clichê de melhores amigos de infância, a história de ambos foi bem construída e bem desenrolada. Não foi nada rápido, nem lento. Foi como o vento. E cheio de pitadas altamente sexys e saborosas.

Micha e Ella não são os melhores amigos que se amam (como casal) desde o início. O lance ocorreu no meio do caminho e bem num momento em que Ella passava por uma barra na família. A trama gira em torno desse problema, que separou ambos. E, ao contrário de mimimi, é bem real. O negócio é psicológico e muitas vezes difícil de superar (Porém foi nisso que me peguei na primeira leitura. Eu meio que desacredito de pessoas que dizem ter problemas psicológicos assim a torto e a direito, pois muitas vezes me parece frescura. E EU SEI QUE NEM SEMPRE É! E entendi isso no livro, me deixem u.u).

Enfim, não só os protagonistas têm problemas (sim, Micha tem os dele), mas vários outros personagens abrangem conteúdos diversos de cunho psicológico (traumático). E achei que isso foi bem legal no livro, pois no mundo é cheio de pessoas com determinados problemas. Tem os que os enfrentam, os que ignoram, os que adoecem, os que fogem… enfim.

“- Droga. Estava tão ansiosa para ver Ethan inclinado sob o capô…“

No meio dessa trama toda lógico que não pode faltar o “trelelê adolê”, afinal… o que seria do mundo sem eles, né não?

Aos poucos, os leitores vão notando que Ella, na verdade, é bem diferente do que fingia ser na faculdade. Micha, que é amigo dela desde sempre, consegue fazê-la se soltar. São melhores amigos e dignos de todo aquele carinho fofo que amigos têm um com o outro. Some tudo isso ao fato de que Micha é um loiro meio “punk”, com piercing no lábio, corpo comum (adorei isso!) e cheio dos paranauês. Ele toca, canta, pilota em corridas clandestinas e adora dar festinhas nada modestas na sua humilde casa (com direito a pegar trocentas mulheres, sim, ele pega).

Tudo que os adolescentes amam! E ainda assim, Micha é um fofo de tudo. Nhoom.

Mas meu amor maior fica registrado por Ethan, melhor amigo de Micha e também cheio de seus problemas, e Lila. No primeiro livro não dá muita abertura para ambos, porém mostra que ficaram amigos, por mais que Ethan seja o doidão todo tatuado e Lila a patricinha renegada pelo pai.

Resumindo, meu povo seboso: Me redimo e digo que o livro me surpreendeu. Vale a pena e só não dou cinco estrelas por ser chata com as besteirinhas da Ella. Essa coisa de cagar de medo do Micha muito me irritava (mesmo que tenha motivo u.u Micha não merece). A forma que cada personagem tem o seu fundo psicológico é um diferencial nesse romance. Vamos ver qual será a do segundo volume! Que seja tão hot quanto este e ainda mais profundo no psicológico, afinal, ficaram muitas coisas por explicar.

Beijos para vocês todos e lembrem-se de que nossos gostos podem mudar com o tempo, então façam como eu e repensem certas coisas que temos como o “padrão”. Vai saber que surpresa nos reserva, né?

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • O Para Sempre de Ella e Micha
  • Tudo e Todas as Coisas
Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Nanalees
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em outubro 3, 2014 às 8:37 pm
    autor: Angel Sakura

    Adorei a resenha! simplesmente quero pra hoje o livro!!!

    Responder
    • postado em outubro 4, 2014 às 9:12 pm
      autor: Nanalees

      Olha…eu reli e aconselho xD

      Responder
  2. postado em outubro 3, 2014 às 9:03 pm
    autor: Pri

    Nossa que resenha ótima miga, ainda não ouvi o audio, mas compadeço de vc, tb tenho voz fanha kkkkkk…. Agora eu fiquei com muita vontade de ler o livro e ele já entrou em minha lista, mas acho que só vai dá para o ano que vem, se bem que tá perto então…. Adorei a playlist pq adoro as musicas mesmo hehehe

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    Responder
    • postado em outubro 4, 2014 às 9:14 pm
      autor: Nanalees

      Hahaha xD minha voz fanha é zenzual também -sqn. Compre! Ou baixe! Vale a pena ;] Beijo!

      Responder
  3. postado em outubro 4, 2014 às 2:51 pm
    autor: Guilherme

    Então… o que te fez gostar mais do livro na releitura? Leu com mais calma e com o entendimento de já ter lido antes, ou a língua que fez mais diferença? 😉

    Responder
    • postado em outubro 4, 2014 às 9:15 pm
      autor: Nanalees

      Acho que os dois, Moh xD mas a realidade é que eu li com menos preconceito de adolê. Tô tentando ser imparcial, embora não pareça :B

      Responder
  4. postado em outubro 5, 2014 às 8:01 pm
    autor: Clay

    Ainda não li, vi resenhas (várias) negativas… e agora vejo a sua e ne deu vontade de ler logo hahahahahaha

    Responder
    • postado em outubro 5, 2014 às 11:02 pm
      autor: Nanalees

      No passado…até eu faria uma resenha um pouco zoada desse livro. Mas agora eu achei muito pertinente. Leia e tire suas próprias conclusões =D é sempre o melhor a se fazer, ainda mais se é um livro que você sente que é seu tipo ;]

      Responder
  5. postado em outubro 7, 2014 às 2:49 pm
    autor: Gabi

    Primeira pessoa que me convence a ler esse livro.
    Sério, em nada me atraía esse livro adolê, embora ache que os gifs dessa postagem foi o que realmente me fez querer ler, mas ok. Parece ser diferente e eu a-do-ro essa pegada psicológica. Vamos ver no que dá. E eu espero que dê.

    Ok, parei.

    Beijitos

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
19/02
Timestorm – Tempest #3 – Julie Cross
11/02
Corrente de Ouro – As Últimas Horas #1 – Cassandra Clare
7/02
Árvore dos Desejos – Katherine Applegate
31/01
LerEI Podcast | Ano Um – Nora Roberts
27/01
Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney
23/01
Baratas – Harry Hole #2 – Jo Nesbø
Parcerias
Anúncios