Violet manteve em segredo sua mórbida habilidade de sentir os mortos, exceto para sua família e seu melhor amigo de infância e namorado, Jay Heaton. Isso até a psiocóloga forense Sara Priest descobrir o talento de Violet e pedir para que ela use seu dom para rastrear assassinos. Agora, enquanto ela trabalha com um eclético grupo de indivíduos - incluindo o misterioso e perigosamente atraente Rafe -, Violet tem de ajudar aqueles que foram assassinados, trazendo seus algozes à luz da justiça. Quando Violet descobre o corpo de uma estudante morta pelo Colecionador de Namoradas, ele decide resolver o caso. Mas agora o serial killer está atrás de um novo "relacionamento" e Violet pode ter atraído sua atenção...
Era disso que eu estava falando!!! Era essa vibe de livro que eu tinha a esperança de conseguir, que eu felizmente acreditei que poderíamos chegar, o livro foi inteligente, obscuro, realista e entretido. Estou muito contente com o resultado e ansiosa com o final da série no próximo. Tivemos menos romance e mais ação, agora que Violet faz parte da turma de detetives sobrenaturais o uso do dom dela foi bem mais coerente e aprofundado. Além disso, conhecemos outras pessoas que, assim como Violet, são diferentes. O suspense foi interessante e mesmo que algumas coisas ainda tivessem sido colocadas na história apenas para interligar os fatos eu posso dizer que gostei.
Terceiro livro da série The Body Finder.
” No final, tudo o que resta é um eco. “
Violet cresceu neste livro e não posso dizer que foi apenas de uma forma boa, o final pra mim foi muito intenso e forte. Sabe quando você se põe no lugar da protagonista e percebe o quão ruim deve ser aquela situação? Eu fiz isso, e eu teria agido de forma diferente da Violet, porém respeito à decisão que ela tomou. Ela lutou, e isso é muito mais do que eu podia esperar de uma protagonista ultimamente. Não gostei muito do corte intenso das interações de Violet com sua vida normal, seus amigos, Jay e até mesmo seus pais (eu adoro o fato deles se preocuparem sem destruírem a história). Preferiria que ela tivesse misturado seus dois mundos e não focado apenas em um deles. E adorei o fato de que a Violet não se tornou a pessoa mais esperta do mundo ou faixa preta da noite pro dia. Ela é inteligente, porém isso não a torna perfeita, gosto dos defeitos dela e de como ela é apenas normal, assustada, com medo, mas que continua seguindo em frente. Tentando lidar com tudo da melhor maneira que pode , e temos que reconhecer que ela é nova demais pra saber de tudo.
“-Eu só me preocupo que ele seja descuidado. Eu não sei se eu confio nele, Vi.
-Ele me salvou uma vez. O que mais você quer?
-Eu quero saber se ele te protegeria do jeito que eu faria se algo acontecer. Que ele tem seus melhores interesses em mente. – E então ele suspirou, um som áspero derrotado. Ele passou a mão pelo cabelo já bagunçado. – Isso é uma mentira. Eu quero que a minha namorada pare de passar tanto tempo com outro cara. Eu quero saber se vocês dois não compartilham algum tipo de vínculo por causa do que vocês podem fazer. Mas o que eu realmente quero é saber se ele não tem sentimentos por você.”
Não tivemos muito romance neste livro, o Jay pouco aparece e eu achei isso bem justo. A Violet estava envolvida em outras coisas que ele não poderia ir e cada um teve uma vida separada neste livro. Continuam juntos e namorando, porém essa situação abriu os olhos de que existem outras opções para Violet, e ainda assim ela escolheu Jay. Eu respeito isso, como disse na resenha anterior, eu gosto do Jay. Só que, me julguem, também gosto do Rafe (e da história dele). Não entendo as meninas reclamarem tanto da Violet, gente a vida não é feita apenas de uma pessoa, somos seres sociais.
“- Eu tenho a sua carta da noite passada. Teria sido melhor se eu tivesse encontrado você na minha cama, em vez dela. -Jay gemeu e agarrou-a pelos ombros. Houve a sugestão de acusação escondida atrás de sua risada ofegante quando ele a afastava.
-Você está brincando com fogo, Vi. Você não deve me provocar na escola. Além disso, eu acho que se eu me escondesse em seu quarto, o seu pai poderia me encontrar e a sua mãe teria me esfolado vivo.
Violet ouviu a treinadora gritando o nome dela, e ela sabia que estaria recebendo um demérito caso não fosse. Mas ela não se importava. Ela lançou-lhe seu sorriso mais sedutor. -Da próxima vez, você deve totalmente arriscar. Poderia ter sido divertido se você tivesse ficado- ela prometeu antes de se afastar.”
Estou ansiosa para o rumo que a autora vai nos levar para o próximo livro, não existe volta para Violet. As coisas que aconteceram estarão com ela para sempre, ela não vai conseguir evitar. Claro que agora ela pode escolher não ser mais parte dos detetives, ela pode aguentar ter uma vida normal, só que isso será o melhor para ela? Jay ainda é seu porto seguro, e eu gostei do fato dele não ter mudado, ainda que nesse livro tenha dado mais espaço para Violet. Gosto deles juntos, e não acho que o Rafe tenha vindo para atrapalhar isso. Ele é uma opção e não uma escolha, tenho que repetir de novo rs. Violet precisa de um porto seguro, e Jay é perfeito nesse papel.
“Encontrar corpos era uma coisa útil apenas depois que alguém já havia sido morto. Violet preferia rastrear assassinos. Para poder encontrá-los antes que eles pudessem atacar novamente. Uma tarefa muito mais difícil.”
Sobre o ponto de vista do assassino, eu realmente gostei. Sabe quando você tem a sensação de entender um pouco? Claro que isso não vai eximi-lo de ter feito escolhas erradas. Ele irá pagar por elas, porém eu gostei desse ponto de vista humanizado dele, da confusão que ele era. Esse livro ficou comigo, alguma coisa nele foi bela pra mim. Talvez o fato de que todo mundo tem alguma desgraçada na vida e que a forma como cuidamos dela pode definir exatamente quem você é. Rafe poderia ter sido um desses psicopatas, foi questão de escolha. Gemma poderia ter permitido que um estuprador continuasse solto, ela poderia ter sido uma vitima, Violet poderia ter escolhido se matar para não ouvir os ecos, Jay poderia ter escolhido se afastar de Violet pelo que ela pode fazer, a vida é feita de escolhas que interferem na sua vida e na dos outros. (É quase como os 13 porquês, um livro que trata sobre suicídio). Estou ansiosa para o final desta série, não posso falar da diagramação porque ainda não saiu no Brasil. Então devo finalizar dizendo que a série tem potencial para terminar muito bem, estou muito animada. Esse livro me deixou muito animada!
“Ele as captura e as mantém presa. Ele quer que elas o amem. Isso é o que ele está procurando o tempo todo: amor.”
Nossa, esse livro ainda nem saiu no Brasil. Muito boa a resenha, parece que o livro melhorou bastante. Obrigada pelas resenhas
Melhorou muito sim! Eu fiquei muito muito feliz com ele!^^
Espero que a intrinseca lance ele logo aqui!^^
Posha eu queria lê, mas no Brasil ainda n tem.
Logo a intrinseca faz ele, mas vale muito. Eu super adorei o livro rs!
Oi,
Confesso que não li seu post porque estou com os dois primeiros livros da série aqui para ler. Estou mega curiosa!!!
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Achei esse site por causa deste livro. Amei a sua resenha, estou ansiosa para poder ler o livro. você me ajudou a acreditar que a história pode melhorar.
valeu
Vc já sabe se saiu o livro no brasil? Eu já li os outro e estava querendo muito ler esse :/
Ainda não saiu, e tá sem previsão de lançamento no Brasil.
COMO VC CONSEGUIU SEU LIVRO????? PRECISO MUITO DELE, EU AMO A SÉRIO E QUERO MUITOOOO. ME RESPONDAA POR FAVOR
PREEEEEEEEEEEEEEECISO MUITO DESSE LIVRO!OS OUTROS SÃO PERFEITOS
nossa que mudança do primeiro pro terceiro pareceu bem melhor agora e até deve compensar o romance dos outros.
vou ver s eencontro em alguma promoção
quando chega no Brasil ???
pra falar a verdade nem sei o que falar por que esse livro é extraordinário e eu acho que deveria ter o filme desta saga com certeza faria muito sucesso eu e minhas amigas amamos de mais.
intriseca, porfavor, eu sou uma fá desses livros. preciso que seja lançado logo pos tenho a necessidade de ler esses livros. porfavor
Eu tbm to louco pelo livro. Sabe se ja tem??
Sai ainda esse ano em português.
Essa saga é demais. Eu preciso muito desse livro!! Cê sabe quando vai lançar?
Vou perguntar na intrinseca!^^
Quando será lançado esse livro ?????? Necessito ler ele, sou apaixonada nessa série, pq ainda n lançou aqui no Brasil ? Até imagino o tanto q vai demorar pra lançar o 4· !
Amo essa série!!! Você sabe quando sairá a continuação?
Obrigada 🙂
Amei os outros dois, mas ainda não achei pra comprar O último eco! Foi lançado aqui no Brasil?
ainda não foi… essa demora mata né? quero ler o última mas não saiu ainda nem o terceiro por aqui. O jeito vai ser ler em outro idioma mesmo .-.
Oi pessoal, eu tenho o livro no meu computador, quem se interessar entre em contato comigo.
emillylfs@hotmail.com
gostei da postagem!
estou a espera do lançamento das sequencias dessa serie!
como demora não??
vc conhece a serie love me to the death da Alisson Brennan??
tem alguma noticia sobre as sequencias dessa serie tbm?
por favor se tiver alguma informação poderia me passar? odeio ficar orfã dos meu livros favoritos, especialmente quando fazem parte de series rsrs