• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
6 maio 2017

Opala – Saga Lux #3 – Jennifer L. Armentrout

comentando sobre Livros Parcerias Resenha em Áudio Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, Editora Valentina, Jennifer L. Armentrout, romance, Saga Lux

Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 416
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Essa resenha foi refeita com base na releitura com a saída do mesmo em Português, Valeu Valentina por atender nossos pedidos <3, Te amamos!

Essa é a resenha do terceiro livro, então cuidado com spoilers dos anteriores. Esse foi um livro que me surpreendeu bastante. Com o final do segundo livro, pensei em como as coisas iriam mudar já que não dava para ter a mesma vibe dos livros anteriores. Pessoas morreram, confianças foram quebradas e todos tomaram caminhos que não podem voltar atrás e eu comecei a ler o livro com grandes expectativas. Queria ver o desenvolvimento da história e posso dizer que não me decepcionei. Está saga subiu no meu conceito, ganhando 5 estrelas em Opala. O que posso dizer? Estou apaixonada por este mundo.
Se quiser ouvir a versão em áudio, só dar o play.(ou Download )

http://euinsisto.com.br/wp-content/uploads/2017/05/opala.mp3

“Os olhos verdes de Daemon brilharam. Seu braço se estendeu, com seus dedos esticados – Te amo Katy. Sempre te amei. E sempre amarei – disse com a voz grossa e rouca.”

O livro começa exatamente aonde terminou Onyx, Dawson (gêmeo do Daemon) volta para casa e pós-traição do Blake, com a descoberta da organização que quer capturar os luxen (os aliens, gente, lembra?) e seus híbridos, além de, claro, a morte de Adam. Não existe paz nesse momento, apenas estresse e ansiedade. O pior é que eles apenas podem esperar, não há nada que possam fazer para mudar as coisas e as decisões que foram tomadas ou melhor as consequências das suas escolhas. A medida que os dias passam, Dawson se torna cada vez mais ansioso para salvar Beth, sua amante, demonstrando que fará o que for preciso para tê-la com ele. E eis que o diabo aparece para fazer um “acordo”, oferecendo sua ajuda para o resgate, contanto que incluam mais uma pessoa para ser resgatada das mãos de Daedalus (organização maléfica, que todos nós odiamos). A questão está entre: se devem aceitar a ajuda e correr o risco ou tentar fazer que Dawson tenha mais paciência. Porém, Dawson sabe o que fazem com as pessoas nessa organização, ele viveu as torturas e tudo o mais, paciência não é um luxo que ele possa ter.

“- Você não tem sorrido muito. Eu perdi, então eu decidi para recompensá-la.
– Meu Deus, só você poderia pensar que beijar alguém é uma recompensa.
– Você devia saber que meus lábios transformam a vida das pessoas, querida.”

Neste livro vemos um lado totalmente diferente dos personagens, especialmente Katy e Daemon. Daemon realmente é mais sensível e devoto à Katy e faz isso sem perder seu jeito arrogante, narcisista e irônico. Porém, a grande mudança quem sofre é a Katy, é normal com tudo que ela abre mão para proteger as pessoas que ama. Sério, Katy acabou tendo que amadurecer muito mais rápido do que o natural, ela corajosamente abriu mão de muitas coisas, coisas que faziam dela quem ela era. Podemos ver um claro desenvolvimento psicológico nos personagens e isso torna a história mais real. Algo que podemos desfrutar muito é a interação entre os diferentes personagens, alguns relacionamentos estão mudando e é bom para ver como tudo evolui no quadro geral das coisas. A história também avança no sentido que é menos sobre Katy e Daemon e mais sobre a missão que eles têm que realizar. Todo o livro funciona sobre uma missão de resgate.  Com o retorno do Dawson, irmão gêmeo de Daemon, eles terão agora que resgatar Beth das garras da organização do mal. E a pior ajuda para isso é a única que eles possuem. Terão que trabalhar com Blake que além de tê-los traído ainda matou Adam (namorado de Dee e irmão de Ash e Andrew) no livro anterior.

“- Tenho a sensação de que acabamos de fazer um pacto com o diabo, e que ele vai voltar e querer nosso primeiro filho ou algo assim.
Daemon moveu as sobrancelhas – Você quer filhos? Porque você sabe, que a prática faz a-
– Cala a boca – neguei com a cabeça e comecei a andar”

Alguns novos personagens entram no jogo e todos eles têm algo a ganhar e algo a perder, em cada momento do livro acabamos pensando em ” você é confiável”, “não confie nessa pessoa”, “essa me parece um pouco confiável” ou ainda “que opção temos senão confiar nele?”. A emoção definitivamente aflorou no livro, com tanta intriga em quem podemos confiar de verdade? O ponto é que vamos todos ser paranoicos lendo este livro.
Durante todo esse caminho Katy e Daemon acabam se tornando mais como um casal, evoluindo seu relacionamento de forma natural, madura. E vemos um novo lado de Daemon … ahh, o seu lado frágil, vulnerável, ciumento, super protetor e romântico. Esse Daemon me encanta mais a cada livro, sem ser aquele idiota do primeiro. Eu realmente gosto dele.
Outro personagem que sofreu uma enorme mudança neste livro foi a Dee, tudo muda pra ela com a morte de Adam. Ela não é mais aquela garota alegre e radiante, nem é mais uma boa garota, ou alien na verdade. E eu entendo a Dee, na medida em que ela usa isso como defesa. Ela não perdeu apenas Adam, ela perdeu também a sua melhor amiga. Podemos julgar que ela esteja sempre na defensiva e procurando por culpados? Ninguém confiou nela o suficiente para contar o que estava passando, pode ter sido na melhor intenção, porém o ditado popular é verdadeiro: De boas intenções o inferno está cheio.
 A mudança de Dawson para uma pessoa calada, sofrida e amargurada é bem factível. Ele, junto com a sua namorada Beth, foram torturados constantemente, é claro que eles iam mudar, terem sequelas.
E sobre a Katy, a nossa protagonista, podemos dizer que ela está diferente, não é que ela se tornou outro personagem, ela apenas mudou emocionalmente. Está lutando as suas própria batalhas, deixando de ser a Katy medrosa e ingênua do primeiro livro. E como o livro diz: NÓS FAZEMOS TUDO PELAS PESSOAS QUE AMAMOS.

“Dawson se moveu, deixando cair a cabeça em sua mão – Alguma vez você para de falar ?
– Quando eu vou dormir – disse Blake.
– E quando morrer – Daemon recostou-se para falar – Quando você morrer, vai deixar de falar.
Com os lábios apertados Blake disse – Bom ponto.”

O livro não é ação do início ao fim (especialmente a primeira metade que foi um pouco lenta), porém, ainda assim, vai te deixar preso na tensão quase o tempo todo. Ainda bem que temos os alívios cômicos e românticos pela história, regado com alguns momentos de cortar o coração. Tipo o final do livro! Foi nada menos que “OMG, EU SABIA! EU SABIA E NÃO QUERIA ACREDITAR!”
E o final … Realmente, sofri. É o ponto alto de emoção do livro. E se compararmos o final com o resto do livro, ele brilha mais ainda, porque ali temos a nua e crua emoção que a história pode nos oferecer. Como eu disse na resenha anterior, tenho pena de tudo que a Katy tem que passar, porém ela ainda se mantém determinada, enfrentando o que vem em seu caminho.
Se confrontarmos o primeiro livro da série (Obsidiana) com Opala, teremos uma grande diferença, de forma positiva devo dizer. Opala é muito mais maduro tanto na forma como é escrita quanto nos temas que ele aborda. Tudo nos leva mais para o realismo e maturidade, seja através das relações humanas (como por exemplo Daemon e Katy) ou pelos sentimentos que vemos por meio de ações. As reações dos personagens demonstram sentimentos reais e eu adoro isso, saber que eles sentem.
Basicamente, isso é tudo, e eu já li o quarto livro, definitivamente os livros vão melhorando. Logo teremos a resenha também! Vamos esperar a Editora Valentina lançar, espero que seja logo. Todo mundo precisa continuar lendo.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Valentina, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Onyx
  • Nascida à Meia-Noite
  • A Sereia
  • Obsidian
  • ALMA
  • Playlist

Especial, primeiro vídeo é o BOOK TRAILER, vejam porque é perfeito!



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em março 6, 2014 às 7:14 pm
    autor: jose

    interessante que o livro melhorou, é engraçado comprar suas resenhas anteriores.

    Responder
    • postado em março 10, 2014 às 11:20 am
      autor: Angel Sakura

      Siiim, mlehora muito, e tipo o próximo é muito maravilhoso *-*

      Responder
  2. postado em março 11, 2014 às 9:34 am
    autor: Nami

    Continue com as resenhas, estou adorando. Esse damon é muito gostoso, igual o de Vampire Diairies,

    Responder
  3. postado em março 2, 2016 às 2:50 am
    autor: THais

    Estava incerta sobre começar a ler obsidiana, achei que seria mais uma história boba, então quando estava procurando resenhas sobre o livro achei a sua resenha e por causa dela resolvi dar uma chance ao livro e não me arrependi, terminei o livro e voltei a sua resenha de novo e entendi tudo o que você quis dizer, repeti esse processo com o segundo livro e agora com o terceiro e sim estou paralisada com o final e já vou começar o próximo, vim correndo ler a resenha do quarto antes de ler mas vi que você não fez ainda ( ou não encontrei rsrs). Só gostaria de dizer que amei o jeito que escreve as suas resenhas e estou esperando ansiosamente a resenha do próximo, bjos!

    Responder
    • postado em março 2, 2016 às 4:33 pm
      autor: Angel Sakura

      Vem cá preu te dar um beijo!! hahahaha! respondi por email querida!^^

      Responder
  4. postado em março 12, 2016 às 10:12 pm
    autor: Thay

    Gente que livro foi esse, vou começar a ler o quarto livro agora, mas to triste que não tem resenha 😛

    Obs: Faltou o comentário da parte mais engraçada que são todas as interrupções que eles sofrem kkkk

    Responder
  5. postado em julho 15, 2016 às 9:22 pm
    autor: lais

    pf me ajuda onde eu acho o terceiro livro? n acho em lugar nenhum

    Responder
  6. postado em maio 10, 2017 às 3:12 pm
    autor: Michele Lopez

    Olá,
    Tenho muita curiosidade de fazer a leitura da série, mas ainda não iniciei.
    Saber que o livro é meio lento no começo, mas que ainda assim prende o leitor por causa de toda a tensão envolvida me deixa bem animada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Responder
  7. postado em maio 10, 2017 às 10:50 pm
    autor: jessica santos

    Oie,
    Conheço muitas pessoas que adoram a coleção de Obsidiana. Eu particularmente não consigo gostar da história, não consigo me interessar a lê-la. Sei que é um ótimo livro, mas tenho sérios problemas com romances e principalmente com essa série. =(
    Sua resenha como sempre está ótima e percebi o quando você gostou do livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    Responder
  8. postado em maio 10, 2017 às 11:07 pm
    autor: Lorena Caribé

    Olá! Uauu esse livro parece ser incrível. Tenho visto alguns comentários e estou realmente curiosa. Espero ter a oportunidade de ler também em breve. Muito boa sua resenha, bjoooooo

    Responder
  9. postado em maio 12, 2017 às 2:43 am
    autor: NIZETE RIBEIRO

    Olá!
    Tenho apenas o primeiro volume dessa saga, sofro por não conseguir comprar os demais. Costumo dizer que só iniciarei a leitura de uma saga quando ela estiver completa, ma são tantos elogios… Será que vou resistir? rsrs
    Adorei a postagem
    Nizete
    Cia do leitor

    Responder
  10. postado em maio 12, 2017 às 9:05 am
    autor: Thaís Oliveira

    Oie
    Olha, tá aí uma série que é super bem falada mas que eu não tenho nenhum interesse em ler. Além de ser um gênero que eu não curto muito, o enredo não me chama atenção. É uma questão de gosto mesmo.
    De qualquer forma, sua resenha é muito boa e atrativa. Parabéns.
    Bjo

    Responder
  11. postado em maio 12, 2017 às 2:41 pm
    autor: Thaísa Tavares

    Menina eu terminei de ler Ônix ontem e concordo contigo, a história amadureceu muito de um livro pro outro. Tô aqui de coração doendo louca pra ler o terceiro livro, já solicitei até, só tô esperando chegar.

    Responder
  12. postado em maio 12, 2017 às 11:25 pm
    autor: Ana Caroline

    Olá, tudo bem? Confesso que fiquei com medo de pegar spoiler por isso passei um pouco rápido pela resenha hehe. Quero muito iniciar a trilogia, mas esperei o lançamento do último para fazer. Tenho grandes expectativas e falam que a história é ótima. Adorei e as indicações de música também <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Responder
  13. postado em maio 13, 2017 às 4:43 pm
    autor: André

    Oi Angel,
    Eu amo a série Lux. Li a série toda em inglês, porque não consegui esperar após ler Obsidiana. A história é crescente em emoção e acabei tendo um crush pelo Daemon. Você já leu Espero por Você da mesma autora?
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    Responder
  14. postado em maio 13, 2017 às 8:02 pm
    autor: Beatriz Ferreira

    Hey, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro e ouvi várias críticas boas sobre o mesmo, mas confesso que não tenho muita vontade de ler! Ótimo post.
    Beijos literários!
    http://www.blogparadaliteraria.com.br

    Responder
  15. postado em maio 13, 2017 às 10:17 pm
    autor: maria luíza lelis

    Olá, tudo bem?
    Acredita que apesar de muitas pessoas elogiarem, eu nunca li essa série? Confesso que apesar das resenhas quase sempre serem positivas, eu ainda não senti vontade de ler. Acho que a premissa não me atrai muito.
    De qualquer forma, adorei ler sua resenha e saber que a série evoluiu ainda mais no terceiro livro. Isto até me anima um pouco mais a ler.
    Adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada. Quem sabe mais para frente eu não resolvo ler a série né?
    Beijos!

    Responder
  16. postado em maio 14, 2017 às 5:02 pm
    autor: Kah Fernandes

    Hey, eu acho a capa desses livros muito interessantes, mas confesso que para leitura não me chama a atenção. Lembro que no lançamento do primeiro ele me foi oferecido mas não quis. Não digo que posso nunca ler ele, mas agora não consigo. Porém espero que o próximo livro saia logo para você fazer a leitura novamente e nos trazer a resenha.

    Beijos

    Responder
  17. postado em maio 15, 2017 às 11:25 am
    autor: Débora Costa

    Todo mundo fala muito bem dessa série, tem várias pessoas surtando no twitter com a história, mas confesso que nada no enredo do livro me chamou atenção. Acho que eu só tô meio saturada desse tipo de romance.

    Responder
  18. postado em maio 15, 2017 às 10:42 pm
    autor: LETICIA DELICOR

    Oii
    Eu não li a resenha, pois quero muito ler essa série. Mas fiquei feliz em ver sua nota. Sinal de que esse e tão bom quando dizem ser o primeiro.
    Bjus

    Responder
  19. postado em maio 16, 2017 às 11:07 pm
    autor: Kemmy Oliveira

    Não tenho certeza, mas acho que eu não sabia da existência desse quarto livro hahaha que ótimo que eles vão melhorando (isso é raro)
    No início esses livros não me atraiam, mas aí comecei a ler TANTA resenha positiva que foi impossível não ficar curiosa!
    Saber que há mudança nos personagens e amadurecimento como um todo me deixa bem ansiosa para conferir a série 😀

    Responder
  20. postado em maio 22, 2017 às 8:37 am
    autor: Morgana Brunner

    Oiii Angel, tudo bem?
    Eu realmente não consigo ler esse livrinho menina, mas fico feliz qe tenha gostado tanto assim pela sua avaliação pude ver o quanto a obra foi satisfatória, ótima resenha.
    Beijinhos

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
11/02
Corrente de Ouro – As Últimas Horas #1 – Cassandra Clare
7/02
Árvore dos Desejos – Katherine Applegate
31/01
LerEI Podcast | Ano Um – Nora Roberts
27/01
Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney
23/01
Baratas – Harry Hole #2 – Jo Nesbø
20/01
O Jogo do Amor/”Ódio!” – Sally Thorne
Parcerias
Anúncios