• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
28 nov 2016

Perfect Couple – Jennifer Echols

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags3 estrelas, estrangeiro, Jennifer Echols, Superlativos, The Superlatives

Autor(a): Jennifer Echols
Editora: Simon Pulse
Nº de Páginas: 196
Comprar: Amazon

CURTI

    • Como a fotógrafa do anuário, Harper é responsável por esses momentos memoráveis que fazem o ensino médio. Mas sua própria vida não é nada mais que uma perfeita foto. Seus pais estão em um divórcio difícil e a fazem imaginar o que seria um relacionamento amável. E desde que o último ano votou nela e o quarterback, Brody, como "O Casal que Nunca Aconteceu" seus amigos veem a pressionando para chamá-lo para sair.
      Brody não peca no quesito da admiração feminina, mas Harper não consegue se ver com ele. Ele está confuso pela combinação também. Mesmo assim, eles se veem se aproximando~ Primeiramente pela curiosidade de serem colocados juntos, e depois por um vinculo inescapável.
      O problema é, mesmo que estejam atraídos um pelo outro, eles tem muito problema em se comunicar ou até se darem bem. Se eles são o casal perfeito, isso não deveria ser tão difícil! Em pouco tempo é claro que seus colegas estão errados, e eles jogam a toalha. Mas eles se sentem tão mudados pelo esforço, que eles não conseguem esquecer um ao outro. E se essa combinação feita no inferno aparentemente formou mesmo o casal perfeito?

Há um tempinho mais de um ano eu trouxe o primeiro livro da série dos Superlativos, com os protagonistas Tina e Will, você pode conferir a resenha AQUI. Agora é a vez de contar a história pelos olhos de Harper, a fotógrafa da escola, responsável pelas fotos do anuário do último ano, e o quarterback da escola, Brody.

Como eu havia explicado antes, os Superlativos nos EUA é um rótulo que os alunos do último ano dão a si mesmos através do voto. São várias categorias, e assim como no primeiro livro tratou dos Maiores Flertadores, neste livro a autora, Jennifer Echols, vai nos mostrar como esses títulos podem fazer a vida de alguém mudar drasticamente.

“Instantaneamente ela gira os olhos para seu lado. Os olhos escuros dela estão enormes. “Você não meio que dá uns amassos. A definição de “dá uns amassos” – Onde está meu celular?” Ela começa a procurá-lo sobre a toalha. “Mesmo sem pesquisar, eu posso te dizer que “dá uns amassos” significa que você está se agarrando. Você não consegue fazer isso um pouco.”

Harper é uma garota confiável que gosta de acreditar e proteger seus amigos, ela é apaixonada por fotografia e moda retrô. E nunca se preocupou em ser popular e estava esperando ganhar o título de “Mais Artística”, mas nunca imaginou, em momento algum de sua vida escolar, ser posta ao lado do garoto mais popular. Junto com o quarterback, e irresponsável com a própria vida, Brody, eles ganharam o título de “O Casal Perfeito que Nunca Aconteceu”. O que era estranho principalmente porque ambos já são um casal, mas com diferentes pessoas.

O namorado de Harper é um dos estudantes do último ano que trabalha no jornal da escola e possui basicamente tudo em comum com ela. Já a namorada de Brody é o clássico clichê americano de líder de torcida com jogador de futebol. Os nossos protagonistas se veem curiosos de saber o motivo dessa combinação, mesmo que ninguém mais esteja prestando atenção.
Porque afinal, se a maioria dos estudantes do último ano, colegas que ambos passaram quase a vida toda dividindo os corredores da escola, acreditam que eles poderiam da certo, o que eles estão deixando passar?
E será que vale a pena tentar?

“Então você combinou iguais.” falei. “Foi como eu votei também. E dos caras da escola, acredito que Kennedy seja meu par perfeito, mas já estamos namorando.”

Foi muito bom observar como duas pessoas tão diferentes, que parecem não possuir nada em comum, precisam de tão pouco para se aproximar, de forma bem suave. E como relacionamentos entre jovens são feitos e desfeitos por influência dos outros. A escrita de Jennifer é muito leve e nos leva a imaginar uma comédia-romântica, típica de filmes norte-americanos a respeito do gênero colegial, a cada página, mas de uma forma não tão forçada ou melosa demais.

A recomendação do livro fica pra quem além de ter gostado do primeiro livro, gosta de ver opostos se encontrando nos livros e tem uma queda por livros de leitura leve. A série ainda possui mais um que EM BREVE MESMO estarei trazendo para vocês, e apesar de não possuir previsão para sair no Brasil, torço para que vocês se apeguem aos personagens assim como eu e faça os livros chegarem ao físico aqui.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • biggest flirts
  • eleanor e park
  • 3 metros
  • True
  • Belo Desastre
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Kaito
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em dezembro 13, 2016 às 1:05 pm
    autor: Amor Literário

    Oie, não li o primeiro livro,mas mesmo assim li sua resenha, pois logo de cara vi que o livro não faz muito meu tipo. O livro é bom para quem gosta de leituras leves, né? Sabe me dizer se é legal dar ele pra uma adolescente de 14 anos? Achei esse livro a cara da minha prima.

    Responder
  2. postado em dezembro 14, 2016 às 10:24 pm
    autor: Morgana Brunner

    Oiii Kaito, tudo bem?
    Fiquei feliz que tenha gostado desse livro, mas infelizmente para mim não é um tipo de leitura que me agradaria no momento, quem sabe ano que vem, tudo depende das épocas para mim.
    Beijnhos da Morgs!

    Responder
  3. postado em dezembro 15, 2016 às 12:17 pm
    autor: Marijleite

    Olá, ainda não conhecia esse livro,e pela sua resenha achei interessante assa coisa de os personagens ficarem curiosos para saber pq acreditam que eles dariam certo, sendo que são tão diferentes, quem não ficaria curioso numa situação dessas, né?!

    Responder
  4. postado em dezembro 17, 2016 às 12:40 pm
    autor: Gustavo Mendes

    Oi!
    Adoro livros de leitura mas leve, porém não me interessei pelo livro, acredito que existem muitos iguais a ele e muito melhores.

    Beijos

    Responder
  5. postado em dezembro 17, 2016 às 9:12 pm
    autor: Isabela Pasqualini

    Olá!
    Então… eu achei o livro meio fútil e também fraco de enredo… Começou bem com a história clichê de adolescências com a família em crise, mas acho que o momento que desandou foi logo depois disso. Apesar disso, parece uma leitura leve, talvez um livro que me tiraria de alguma ressaca, mas não das ressacas pesadas :/
    bjs
    🙂

    Responder
  6. postado em dezembro 20, 2016 às 12:48 pm
    autor: Catharina Mattavelli Costa

    Oie
    ai que legal, não conhecia o livro mas adorei sua resenha e o enredo, gostei dos personagens, parece ser uma história bem interessante, boa dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Responder
  7. postado em dezembro 23, 2016 às 3:10 am
    autor: Licavargas

    Não conhecia a série – e conheço a autora só de nome – mas achei a ideia bem interessante e fiquei curiosa em ler o livro. Confesso que tenhonuma quedinha por livros com tramas adolescentes que são leves e gostosas de ler – mais ainda quando tem um casal oposto que acaba se emvolvendo – e como nesse caso é por uma votação de outros jovens, me fez pensar que é uma linha diferente de ver como nasce e se desenrola o relacionamento entre eles… fiquei curiosa!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Responder
  8. postado em dezembro 26, 2016 às 4:42 pm
    autor: Michele Lopez

    Olá,
    Desconhecia o livro, mas de cara já fiquei curiosa para ler ambos os volumes.
    A premissa é bem interessante e quero descobrir o que eles estão deixando passar e ver eles se descobrindo nessa leitura que parece ser agradável e, como você disse, leve.
    Dica anotada e espero poder ler em breve. Gostaria só de saber uma coisa: ainda haverão mais volumes?

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Responder
  9. postado em dezembro 27, 2016 às 10:03 am
    autor: Débora Costa

    Eu achei interessante, mas por mais que normalmente eu goste desse tipo de livro, esse em particular não me atraiu muito não. Parece mais do mesmo, sabe? E eu não acho que os personagens vão me prender tanto.

    Responder
Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
17/11
Teto Para Dois – Beth O’Leary
15/11
A Criança do Fogo – S.K. Tremayne
13/11
Tempestade de Guerra – A Rainha Vermelha #4 – Victoria Aveyard
11/11
O Homem do Castelo Alto – Philip K. Dick
9/11
A História do Amor de Fernando e Isaura – Ariano Suassuna
7/11
A Rainha Aprisionada – Iskari #2 – Kristen Ciccarelli
Parcerias
Anúncios