• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
4 ago 2018

Pertinácia – Mosaicos #5 – Sue Hecker

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Harlequin, Hot, Mosaicos, New Adult

Autor(a): Sue Hecker
Editora: Harlequin
Nº de Páginas: 256
Comprar: Buscapé

CURTI

    • A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
      Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

Eu vou começar a resenha confessando algo, eu tinha um certo preconceito com a autora por causa de um dos seus títulos anteriores. Mas sério, ‘o lado bom de ser traída’ passou um limite comigo, hahahaha. Contudo, como sempre digo que devemos estar abertos à novas experiências eu mesma aceitei o convite da editora Harlequin e dei uma chance para Pertinácia, já que adoro o significado da palavra que é perseverança. Eu não sabia que esse livro é de uma série, mas não atrapalhou o entendimento então vamos mandar bala na resenha de um livro que foi bem delicinha.
Rafaela errou, por esse erro ela perdeu o emprego, a dignidade e basicamente a sua vida saiu dos eixos. Enquanto ia assinar sua rescisão acaba conhecendo o advogado gato Jonas que se interessa pela moça no ato. E entre momentos constrangedores e outros mais ainda constrangedores Rafaela acaba indo trabalhar para a irmã do advogado. Então todos sabemos o que muito provavelmente vai acontecer e estamos aqui exatamente por isso.

“Traí meus princípios para tentar ser feliz. Com a ânsia de amar, passei por cima do que é certo.”

Rafaela é uma mulher trabalhadora que se muda pra capital desejando uma vida melhor e boas possibilidades, com isso em mente consegue terminar seu curso de enfermagem e consegue um bom emprego. Mas comete um erro, ou melhor faz uma escolha e dá ruim, dá ruim demais amigas. Ela se apaixona e as coisas saem do controle, Rafaela acaba aceitando um conselho errado o que basicamente ferra a vida dela, ah como as escolhas erradas ferram com nossa vida que está indo bem até a gente ferrar com tudo. A verdade é que ela parece ser bem inteligente, mas não é tanto quanto ela gosta de pensar, o resultado de suas escolhas erradas é a demissão e aí que ela encontra o Jonas. Basicamente ele já se interessa pela enfermeira que é uma mulher linda e já sabemos qual o próximo passo de qualquer mulherengo de respeito.

“Não preciso da sua piedade e nem de sua compaixão. Eu precisei apenas da sua confiança, e me foi negada. Eu a amo com todas as minhas forças e se lhe provoco dor, eu prefiro me afastar e é o que faço. Coloco o dinheiro sobre a mesa e saio.”

Jonas é aquilo que a gente já espera quando vê a sinopse, bem sucedido, bonito pra caramba e mulherengo. Obviamente ele é exatamente isso e se interessa pela protagonista dando um jeito de contratá-la e se aproximar dela pra tirar a roupa e seguir pra próxima. Mas, como diferencial ele de fato pensa na contratação dela pra ajudar sua irmã, que está grávida, e precisa de ajuda com um filho doente. Então, apesar dele ter um forte interesse na protagonista, ele também pensa em ajudar por bons motivos as pessoas que o rodeiam. O transar até morrer com a protagonista é bônus e por isso o rapaz já ganhou uns pontinhos comigo. Aqui temos um ponto novo pra mim, eu gosto mais do cara do que dela porque o acho mais honesto e carismático que ela. Conto mais sobre isso depois, já que senão vou passar a carroça na frente do boi.

“Considero-me um espelho, aquele que é seduzido pela mulher que reflete em mim o seu sorriso, que se mostra e que não tem vergonha do seu corpo desnudo e entregue.”

Então quando eles se encontram, Jonas sendo o homem muito decidido faz de tudo pra ajudar Rafaela e, lógico, se ajudar no meio do caminho o seu desejo sexual é lucro. Os dois vão desenvolvendo um relacionamento e de uma forma gradual ele vai quebrando as defesas que ela criou após a sua vergonha anterior. É aquilo, envolvimento sexual e romântico no ambiente de trabalho não costuma terminar bem, ela já sabe disso muito bem e portanto evitar o Jonas é natural. Exceto que o cara é muito bom pra passar despercebido, claro que todo mundo ia cair por uma perfeição dessa (ouxi homem gostoso). O ponto é que o Jonas tem uns gostos peculiares, por causa disso ele não tem muita sorte em manter as mulheres. Então no jogo de sedução Jonas talvez tenha encontrado alguém capaz de não só ser capaz de aceitar seus gostos, como também que muito provavelmente compartilhe essas ‘opções sexuais’ com ele. Mas, será que ambos conseguirão aceitar quem são e dar um passo adiante num relacionamento complicado?

“O fascínio de observar o que me interessa sempre foi o meu ponto fraco.”

Pronto, vamos falar sobre o lado ruim. A protagonista não me agradou, ela se acha inteligente quando é na verdade uma pessoa muito imaturamente idiota. Ela era tão carente que me irritava, e eu até entendo que ela tinha alguns motivos, mas era muito mimimi pra nada, além das muitas comparações pra se diminuir o que me fazia revirar os olhos. Temos ainda em alguns pontos o enredo sendo muito forçado e me incomodava horrores. Mas, apesar dos contras foi uma leitura boa que me surpreendeu positivamente, as cenas de sexo foram muito bem escritas sem ser piegas e no geral o saldo do livro foi bem positivo. Os temas abordados eram divertidos e alguns bem diferentes, a escrita na maioria do tempo foi ótima e o livro dá pra ler numa pegada só. E preciso dizer que apesar de tudo eu torci pela protagonista conseguir realizar seu sonho de ter uma família, ser órfã deve ser ruim e o anseio dela por algo que é tão normal me fez repensar alguns pontos sobre o privilégio que temos e nem notamos. Em geral é um bom livro com uma pegada sedutora e um fetiche de voyeurismo, então se você curte esses romances eu muito indico esse livro que é nacional, mas mantém o nível alto em termos de romance hot. 
ps: adorei o espelho que veio com o livro, muio útil pra levar na bolsa <3.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Harlequin, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Desejo insaciável
  • sol em jupiter
  • mister o
  • a procura do par perfeito
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em agosto 15, 2018 às 2:41 pm
    autor: Anônimo

    Olaa
    Anda não li, estou lendo O Tutor, tenho aqui a série toda, comprei em um evento ano passado qdo conheci a autora, quando li O Lado Bom De Ser Traída sempre perguntei qual seria a história da Rafaela, e espero conseguir ler ainda esse ano. Mas mesmo com os contras que bom que a leitura foi boa, tenho esse problema em não gostar das mocinhas de alguns livros também kkkkkkk.
    Bjus

    Responder
  2. postado em agosto 16, 2018 às 12:26 pm
    autor: Karine Fernandes

    Eu tenho os dois primeiros dessa série, mas confesso que não é uma série que esteja me chamando muita atenção, pretendo ler mas não por agora, de qualquer forma gostei de conferir sua opinião sobre o livro só me deu mais expectativas.

    Abç

    Responder
  3. postado em agosto 16, 2018 às 2:48 pm
    autor: Fabrica Dos Convites

    Oi, foi meu primeiro contato com a escrita da Sue, e mesmo gostando do livro, concordo contigo em relação a protagonista, que principalmente no início ficou muito a desejar no quesito QI.
    Bjs, Rose

    Responder
  4. postado em agosto 16, 2018 às 3:03 pm
    autor: Vivi

    Oi Angel, eu também estou sempre aberta a aconhecer novos gêneros e autores, mas, histórias com um rico, bonitão, que quer a mocinha a todo custo, não consigo me interessar. Mesmo ele tendo boas intenções, o enredo não me cativou. Tua resenha ficou ótima.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    Responder
  5. postado em agosto 16, 2018 às 4:07 pm
    autor: Júlia Lima de Almeida

    Nossa, esse é o tipo de livro que eu amor. Haha. Quero muito ler, fiquei super curiosa para saber mais sobre a vida “meio atribulada” de Rafaela. Beijos

    Responder
  6. postado em agosto 17, 2018 às 10:19 am
    autor: Alice Lacerda Montiel

    Oiii Angel

    Protagonista que se acha um gênio quando na verdade é babaca parece que se tornou comum, ja vi vários livros com mocinhas assim (e mocinhos). Eu acho a capa de Pertinácia linda, mas não leria o livro, acho que não é uma leitura pra mim. Fico feliz em saber que apesar dos apesares até que vc gostou.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Responder
  7. postado em agosto 17, 2018 às 2:29 pm
    autor: Gabriela

    Não conhecia o titulo nem a autora. Sempre rola aquele preconceito sobre algo que não conhecemos né? Chegar a ser até engraçado.
    Uma pena que o livro tenha te desagrado em alguns aspectos, e uma protagonista egoísta é realmente de dar nos nervos.
    Mas apesar de tudo é um enredo que eu gostaria de ter contato.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Responder
  8. postado em agosto 18, 2018 às 8:58 pm
    autor: Bruna Costabeber

    Olá tudo bem?
    Eu não tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, pois não gosto muito desse estilo de livros. Gostei de ter lido suas impressões e fiquei ainda com menos vontade de ler por conta da personalidade da protagonista, não gosto muito desse tipo de personagem. Vou passar a dica, pelo menos, por enquanto.
    Beijos

    Responder
  9. postado em agosto 19, 2018 às 8:47 pm
    autor: Ritchelly

    Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, foi bem descontraída que quando vi já estavs no final querendo mais haha
    Infelizmente nao tenho vontade de ler os livros da autora por não ser um gênero que eu goste.. mas tenho certeza que irá agradar muito aos amantes do gênero por todos os pontos que você citou.. ♡
    Beijos,

    Responder
  10. postado em agosto 19, 2018 às 10:36 pm
    autor: Dayhara Ribeiro Martins

    Que resenha mais completinha! Você ressaltou pontos bastante importantes e que pra ser sincera me deixaram com uma vontade danada de ler essa obra, sério. Me parece ter tudo pra me irritar um pouquinho, mas pra logo em seguida fazer eu me apaixonar pelo mocinho haha. A Harlequin sempre manda bem demais nos livros.

    Responder
  11. postado em agosto 20, 2018 às 12:25 am
    autor: Paac Rodrigues

    Confesso que pela capa não sei se leria, adoro um hot, e lendo sua crítica fiquei dividida entre ler ou não kkk. Engraçado que nessas obras eu fico tendendo mais pro lado da mulher que do cara, mas tem horas que falta paciência kkk

    Responder
  12. postado em agosto 21, 2018 às 10:53 pm
    autor: Ana Paula Medeiros

    Não sou muito chegada ao gênero, e a premissa também não conseguiu me agradar. Talvez por ser hot, ou a protagonista sendo irritante o tempo todo. Enfim, passo a dica dessa vez, mesmo com as suas ótimas impressões a respeito.

    Responder
  13. postado em agosto 22, 2018 às 8:14 am
    autor: Juliana Xavier

    Não curto romance hot, com voyeurismo então, piorou a situação pra mim… Rs… Que bom que apesar dos problemas, principalmente com a protagonista, você curtiu. Não leria mas vou indicar para algumas amigas que amam o gênero.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios