• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
5 jun 2020

Por um Momento Apenas – Os Sullivans #2 – Bella Andre

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, Bella Andre, Editora Novo Conceito, Hot, Os Sullivans

Autor(a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 272
Comprar: Amazon

CURTI

    • Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
      Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
      Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos.
      Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Por um Momento Apenas continua a série de Os Sullivans, e a verdade é que estamos aqui porque precisamos exaltar a maravilhosidade que estes livros representam. OS SULLIVANS É A PROVA REAL DE QUE COM O BÁSICO É POSSÍVEL FAZER ALGO MÁGICO e digo isso porque ao lembrar dos Sullivans eu não consigo impedir um sorriso e um suspiro. É romântico, clichê e maravilhoso. Pegue o seu lugar mais confortável e vem comigo conhecer mais um dos irmãos, a resenha anterior foi do Chase e você pode ler aqui pra já chegar suspirando.
Marcus Sullivan é o irmão mais velho, ele ajudou muito sua mãe na criação dos muitos irmãos e irmãs. Por isso não é surpreendente que ele estivesse solteiro até agora já que a prioridade da sua vida sempre esteve em sua família. Ele pensou que as coisas iam mudar já que sua namorada de dois anos parecia perfeita para dar um passo além e se casar, tudo seria perfeito se ele não fosse visitá-la de surpresa e a pegasse o traindo. Por outro lado temos uma jovem cantora que está no auge do sucesso, mas que conquistou uma fama louca de ser a vadia do pedaço. Quando ambos se juntam numa boate o que poderia dar certo?

“— Marcus é meu filho mais velho — a mãe explicou gentilmente. — Ele me ajudou a cuidar dos irmãos e das irmãs, quando meu marido morreu anos atrás. Amo todos os meus filhos, mas, sem dúvida, ele é um dos homens mais confiáveis que já conheci na vida.”

EU PRECISO COMEÇAR ESSA RESENHA FALANDO ALGO MUITO IMPORTANTE SOBRE OS LIVROS DA FAMÍLIA SULLIVAN, vamos lá que é importante: a autora trata os personagens como humanos. Eu queria exaltar este ponto, porque faz toda a diferença nesta série. Em muitos destes livros de romances as pessoas perfeitas se encontram, se salvam e blablabla (já lemos um milhão de vezes por aí), mas sempre parece mega surreal e nada próximo ao mundo real. Nos livros da Bella Andre temos uma sensibilidade ao retratar os personagens que os tornam humanos, ta ok que existem as coisas surreais como uma família com 100% de pessoas lindas, mas a vida real ainda está ali. Os homens são homens, parecem homens e se comportam como homens e isso não os desmerece, e não é ofensivo. E o mesmo com as mulheres, elas são femininas, se comportam como mulheres, mas em nenhum momento é ofensivo. Cada personagem tem sua vida e independente do que parece eles não são perfeitos, eles erram, brigam, se dão mal e vivem as suas vidas de uma forma que os tornam reais porque problemas acontecem com qualquer pessoa, viver é uma constante chuva de problemas. É tão interessante ver que apesar de beleza, em alguns casos riqueza e fama, as pessoas não são automaticamente felizes. E a vida é assim, você tem que lutar pelo que te faz feliz e isso não é algo com o qual você nasce, é algo que você conquista e essa sempre é a missão dos livros dos Sullivans. Dito isso vamos ao livro, que é ótimo.

“De algum modo, ela passou por ele sem tocá-lo, mas Marcus podia sentir o cheiro de sexo nela; podia sentir nela o cheiro de outro homem. Ele queria enfiar a mão na cara do sujeito. Mas Jill tinha arquitetado tudo isso, do começo ao fim. Então, em vez disso, teria que se entender com ela.”

Marcus é um homem dono de uma vinícola, aos 36 anos pode-se dizer que é bem sucedido. O irmão mais velho da família Sullivan, que aos 14 anos se tornou a figura masculina que ajudou a mãe à cuidar de todos os 8 filhos. Ele sabe que muito foi exigido dele, mas não se arrepende porque ama muito a sua família e faria o mesmo novamente sem hesitar. Porém, agora é a hora de ele criar a sua própria família como sempre sonhou em ter. Esse é o plano que pretende por em prática com sua namorada. Marcus estava indo ao noivado de seu irmão, que conhecemos no livro anterior o Chase, e decide passar de surpresa na casa de sua namorada já que ela mora na capital ao invés de no interior com ele. Então, nosso homão da porra entra na casa dela e se deparada com a mulher o traindo. Chocadas? Pois é, ele também. Em um momento ele pensa em agredir o cara, mas percebe que a culpada é a sua namorada e se controla. Após uma conversa absurda com sua namorada eles terminam as coisas, ela reclama dele por sempre colocar sua família e sua vinícola na frente dela, e mesmo após ter sido pega o traindo ela tem o disparate de dizer que é a ultima chance dele lutar por ela. Queria rir? Queria, mas queria muito mais dar uns tabefes nela pra ver se ela cria juízo hahahahaha. Como uma traição se cura com sexo com outra pessoa, Marcus decide ir numa boate pra encontrar a cura de sua frustração. E é aí que tudo muda!

“— Nicole e eu nos conhecemos depois da festa de noivado. A princípio eu não sabia quem ela era.
Gabe assobiou, suave e longamente.
— Só o velho Sullivan para não reconhecer uma pop star famosa.”

Nicole é uma superstar da música, ela é a figura real do que representa ser uma mulher sexy entre as celebridades atual e isso significa que não importa o que ela faça é sempre considerada uma vadia e é julgada o tempo todo com base na sua imagem. Ela até tentou mostrar que não era essa mulher descrita pelos tabloides, mas desistiu ao perceber que ninguém estava interessado nela como Nicole e sim como Nico a cantora ardente e cheia de escândalos. Daí quando seu ex-namorado de 6 meses atrás usou da confiança que tinha dela para tirar e vender fotos constrangedoras dela, as pessoas apenas confirmaram que ela era realmente a vadia que todos acreditavam. E enquanto isso é bom para sua carreira é péssimo pra sua saúde mental. Em um surto de solidão ela decide que ‘já que todos pensam que sou uma vadia, que tal eu ser uma vadia por uma noite e tornar isso realidade?’. E assim ela vai numa boate conhecer um cara que talvez a faça sentir o prazer que ela deveria sentir e que todos acham que ela está acostumada, pelo menos uma vez na vida.

“Foi apenas um momento;
Um olhar nos seus olhos;
Um toque nos seus lábios;
Pra saber que é você.”

Ela e Marcus se encontram e o que é sobre libertação se torna algo mais, ele se mostra um homem decente e ela se mostra uma mulher decente, ambos veem que o sexo casual que buscam pode se tornar mais e adivinhem? Nenhum dos dois acredita estar preparado para isso. Porém amigos, quem disse nós podemos mudar o destino? Amor é algo que acontece e é isso que acompanhamos nos dois, eles caindo irremediavelmente um pelo outro. Marcus tem a sua personalidade e, provavelmente pela idade, gosta de jogar seguro. Nicole percebe o que quer e se joga, se expondo mais do que deveria porém ela sabe que Marcus é o homem que ela quer. O charme aqui está no fato de nenhum dos dois serem perfeitos, mas ainda assim serem capazes de melhorar um pelo outro. Marcus é maduro ao mesmo tempo que tem comportamentos infantis, como por exemplo, quando briga aos socos com um dos seus irmãos. Nicole é uma mulher de atitude, mas isso não quer dizer que ela não tenha orgulho (e acima de tudo leva sua carreira com muito profissionalismo) e é impossível não se encantar com ela. Eu realmente amo os dois e os seus desenvolvimentos tanto como casal, como melhores seres humanos.

“Ela sabia que ele ainda a queria — aquilo estava claro como a neve, a julgar pelas faíscas que voavam entre os poucos metros que separavam um do outro — mas, ao mesmo tempo, ela sentira que ele estava dizendo silenciosamente: Vou esperar você mudar de ideia. O tempo que for necessário.“

Sobre a história eu preciso ressaltar um ponto muito importante, os personagens tem personalidades únicas. Lembrando que a série tem muitos personagens e por cada um ter seu estilo (e eu amo isso) é um dos pontos onde a autora brilha. São diversos livros e ainda assim cada irmão tem a sua personalidade, mas em cada um deles eu sinto a essência da família Sullivan e isso é um puta crédito pra autora. Parte da razão pela qual eu amo essa série é a essência Sullivan, EU REALMENTE QUERIA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA. Sendo sincera e tendo que citar um defeito pra não apenas babar ovo da série que eu gosto, posso dizer que o enredo não é profundo e a história é bem previsível, mas a forma como acontece é o que vale a pena. Não é porque ambos aqui são basicamente realizados profissionalmente e sem problemas mais ‘graves’ que a vida deles tem menos valor ou seja menos interessante. Não só de grandes tragédias o mundo se move.

“E daí que ela não encaixava no mundo dele e ele não se encaixava no dela? Como poderia desistir?”

O livro é um romance bem doce, envolvendo uma história com temas bem interessantes se você olhar além da pegação. Temos a desvalorização e julgamento das mulheres em locais de destaque, porque pensa bem a Nicole é sempre falada por usar a aparência pra conquistar quando a verdade envolve esforço e dedicação. Temos também a traição que o Marcus sofreu e como lidar com isso, mesmo ele sendo um homem de sucesso, com dinheiro e boa aparência ainda não era suficiente. A relação familiar e, o que eu mais adoro, a importância de valorizar os seus sentimentos. Eu amo que temos tudo isso em páginas despretensiosas que ao relembrar me trazem um enorme sorriso.
Assim como a outra edição temos essa capa breguíssima (sim todas são) e também temos a nova edição com a capa mais discreta. Ah, temos muitas cenas hots aqui de excelente qualidade, na real não tem do que reclamar já que não leio esse livro pra saber se vão ficar juntos, pois eu sei que vão, e sim como eles chegaram ao felizes para sempre. Marcus é um dos meus irmãos favoritos já que eu realmente amo um homem confiável, mas ele ainda não é o meu favorito. Ahhhhhh, quero muito que vocês vejam meu favorito. A próxima resenha é da Debyh e nem preciso dizer que tem bombeiro né? Gabe pode vir apagar uns incêndios por aqui!
ps: a forma como temos um tratamento em termos de igualdade entre homens e mulheres ao mesmo tempo em que homens protegem suas mulheres e as mulheres protegem seus homens é maravilhoso por ser tão gostoso e não ofensivo. É refrescante.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Pôr do Sol No Central Park
  • Problemas à Vista
  • Correndo Para Você
  • Preciso do Seu Amor
  • Um Olhar de Amor
  • Playlist


Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em junho 27, 2020 às 1:29 am
    autor: Kênia Cândido

    Oi Debyh.

    Eu tenho a série completa aqui em casa. Comprei por indicação de uma amiga. Porém li o primeiro e achei bem fraco e não continuei a leitura . Vou tentar dar mais uma chance, pois gostei da sua opinião.

    Bjos

    Responder
  2. postado em junho 28, 2020 às 7:21 pm
    autor: Lilian Farias

    eu li esse livro faz um tempinho, achei bem adolescente, mas cumpre a proposta a que se propõe, me foi uma boa leitura de entretenimento.

    Responder
  3. postado em junho 30, 2020 às 7:57 pm
    autor: Camila - Leitora Compulsiva

    Oi, Angel.
    Preciso dizer que amei demais a sua resenha.
    Há muitos anos a Novo Conceito fez uma promoção dos ebooks dessa série e, na empolgação, comprei os seis primeiros (por R$ 4,99 cada, acredita?!). Pois é… Só que a empolgação não durou muito e, de tão envolvida que estava com outras leituras, acabei nunca lendo essa série!
    Agora que estou evitando comprar novos livros, foi uma alegria encontrar sua resenha e me lembrar que tenho essa série aqui no meu ereader… Sua animação me contagiou e vou dar uma chance a ela!!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios