• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
30 mar 2018

Prazeres Sombrios – Imortais #2 – Kresley Cole

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Valentina, Hot, Kresley Cole, Série Imortais

Autor(a): Kresley Cole
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 352
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Que boa sorte estou tendo nas leituras, ao receber esse livro da editora Valentina eu apenas pude dar um sorriso, furar a fila e devorar a leitura rapidamente. EU AMO ESSA SÉRIE, quero deixar isso claro desde o início. Esse livro é tão bom, divertido e viciante quanto o anterior, Desejo Insaciável. Não sei nem por onde começar pra falar deste livro que devorei rapidamente. Eu me diverti muito enquanto lia, portanto já estou ansiosa pro terceiro. Ainda estou torcendo prum livro com a Nïx, essa louca.
Kaderin era uma assassina de vampiros, também foi abençoada pela deusa com a falta de sentimentos para executar melhor a sua missão de extermínio. E ela faz bem o serviço, até o dia em que o destino, que não tem coração que nem ela, decide que as coisas precisam mudar. Quando ela vai na Rússia matar um vampiro as coisas não saem bem como ela esperava. Sebastian não é o tipo de vampiro que ela esperava, claro que ele é lindo de morrer, mas isso é normal pra vampiros. Porém, o que ela não esperava é que os dois seriam marcados como parceiros e isso mudaria tudo. Agora a nossa Valquíria assassina terá que lidar com um homem, ops vampiro, no seu pé, um torneio que precisa vencer sendo a mais violenta possível e um monte de irmãs que querem se intrometer na sua vida pro seu próprio bem. Ah, e isso tudo sem esquecer que ela recebeu uma previsão onde a informação clara era a de que ela iria morrer. Apenas mais um dia comum na vida de Kaderin.

“- Na competição não existem muitas regras, mas vou citar as mais importantes. Número um: Nada de assassinatos formais entre os competidores até a rodada final. É claro que mutilar, enfraquecer ou aprisionar um concorrente por meios físicos ou místicos é, obviamente, aceitável. Eu diria mesmo que é um comportamento que incentivo.”

Kaderin é a Valquíria que não tem sentimentos, ela é a melhor em matar justamente por isso. E apesar de que todo mundo conhece uma Kaderin na vida, o fato é que ela não é só sangue frio, ela tem uma benção que a deixou assim… com sentimentos congelados. E ela adora isso, especialmente porque carrega algumas dores e não quer sofrer por isso (Kaderin é igualzinha a mim com as contas, se eu não olhar pra elas elas não existem…). Pensem em quão legal é ter a Kaderin nas comemorações, é eu sei porque ela não é convidada pras festas, especialmente as de casamento. Então, quando ela pega um serviço pra eliminar mais um vampiro ela nem hesita. A moça possui uma história bem sangrenta com o chupadores de sangue, então a missão de vida dela é matar o máximo possível deles até que ela mesma morra. Mas isso era antes, antes dela conhecer Sebastian. Já estou dando gritinhos porque é muito fácil perceber que os dois serão um casal e a química está gritando entre eles, ai ai ai coitada da Kaderin. Pensando bem, coitada nada. Olha esse Sebastian, coitada de mim que não tem um Bastian pra mim.

” Aquilo era vergonhoso, degradante. Ele não se importava.”

Sebastian é um vampiro que não quis ser transformado, mas isso não importa já que ele é um vampiro queira ou não. Ele odeia quem é e por isso se mantém isolado em seu castelo na Rússia, isso já faz 300 anos. Ele anseia pela morte e quando vê Kaderin ele sabe que sua hora chegou pelas mãos deste lindo anjo. É engraçado ver que o comportamento de Sebastian confunde Kaderin e entre olhares, puxões e uma dose de violência bem sensual, alguma coisa entre eles se encaixa. Para Sebastian que até então queria morrer tudo muda, ele sabe que precisa de Kaderin, que ela é seu destino e que esses 300 anos de merda valeram apenas para conhecê-la. Já a nossa assassina profissional percebe que ela se ferrou, simples assim. E como uma piada do destino um laço se forma entre eles, pro mal ou pro bem o destino deles foi selado e bem juntinhos. Quer saber mais uma coisinha? Enquanto a Kaderin está com o Sebastian ela voltou a sentir, o que é bom já que ele está bem decidido em dar alguns orgasmos para a mulher que não sente nada por muiiiiiiiiiiitas décadas. Já shipo forte.

“Porque eu iria gastar tempo e esforço para tentar esquecer você, quando posso gastar o mesmo tempo e o mesmo esforço para conquista-la?”

Então a história é a luta de Kaderin em continuar ela mesma, enquanto Sebastian tenta provar que ele é o melhor para a vida dela. Isso tudo durante uma competição de missões feitas por uma deusa onde qualquer vacilo pode significar a sua quase morte, mas a recompensa pode ser uma chance única de consertar os erros do passado. Inimigos por todos os lados, violência, sexo e uma certeza total de morte fazem Kaderin repensar as suas decisões. Já Sebastian está ali pra fazer o que ele deve fazer, que é realizar as vontades de Kaderin (meu tipo de homem hahahahaha).
Tá, eu preciso dizer que amo esse universo. Temos vários seres sobrenaturais que vivem de uma forma muito diferente da nossa, tudo é mais extremo e violento. Gosto disso, eles não são humanos e não precisam viver como se fossem. Os personagens ainda continuam bem carismáticos e a história é divertida, o ritmo é alucinante e eu adoro isso. Enquanto o primeiro foi mais lento por termos o sequestro, aqui o livro é uma corrida sem fim. Continua bem escrito e, o mais importante, eu gargalhava em vários trechos. Eu lia e tinha a necessidade de mandar áudio pra Debyh contando o que estava acontecendo, esse livro é assim. E com os novos personagens a coisa tomou uma forma bem mais divertida, a deusa Riora é apenas uma coisinha louca, sádica e engraçada. Amei. Deixa eu fazer um adendo, a autora foi genial invertendo os clichês aqui. Enquanto geralmente a mocinha é virginal e o rapaz é o fodão, aqui a Kaderin é a fodona e o Sebastian é o virginal, achei tendência e um ponto maravilhoso. Parece pouco, mas ao mudar o normal tudo toma um gostinho melhor. Ter um cara virgem e a mulher com experiência me fez me sentir muito bem. ♥ Funcionou muito no enredo e por isso recomendo tanto essa série.

“-Eu preferiria não ferir você, apenas isso. Nunca agredi uma fêmea, muito menos provoquei o nível de danos que, segundo ouvi dizer, essa competição exige. Danos como os que você já impôs a outros.
-Ora, lobisomem, não odeie os participantes… odeie o jogo. – Ela se virou para o outro lado, como se o dispensasse. Uma perna quebrada logo no início colocaria aquele cão fora do páreo. “

Mas, nem tudo é festa. É óbvio que o livro não é perfeito. Temos alguns pontos desnecessário na história, sabe aqueles que não acrescentam em nada, mas estão ali? Pois é temos alguns aqui. Mas, pra mim o pior foi o mal uso do Bowen. Achei a história dele muito mal utilizada, e no final ele não obteve nenhum beneficio na coisa toda. Estou com pena dele e isso meio que me irritou. Claro que entendo o rumo que a história tomou, mas não penso que deveriam tê-lo usado ali daquela forma. Fico realmente sentida com ele, espero que ele consiga um final feliz. Sebastian poderia ajudar com isso e sinceramente espero que ajude.
Algumas coisas foram bem irreais, mas pra mim isso não é defeito, na verdade eu estava ansiosa por isso e espero ainda mais no próximo. Em resumo, o que digo do livro é: LEIA. É um livro divertido, uma história fascinante e com personagens carismáticos, até mesmo a possessividade do Sebastian é daquelas gostosas de se ler. Um segundo livro que manteve o excelente nível da série, ouso dizer que é até melhor que o primeiro e o primeiro já tinha sido delicinha. Eu leio a série Imortais já pensando em quem será o próximo protagonista. São tantas boas opções, mas ainda vou manter meu desejo de um livro pra pirada da Nïx. Terceiro livro, não demore!!!

  • Este livro nos foi cedido pela editora Valentina, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Destino mortal
  • Desejo insaciável
  • Corte de Espinhos e Rosas
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em abril 9, 2018 às 8:21 pm
    autor: Maria Luíza Lelis

    Olá, tudo bem?
    Eu vou te confessar que não conhecia essa série e, apesar de você ter adorado, eu percebi que não é o tipo de leitura que me agradaria.
    Não curto muito histórias com vampiros e achei essa bem clichê. Mesmo você falando da inversão de clichê da mocinha virginal/mocinho fodão para o oposto, não achei tão original assim. Tem cada dia mais protagonistas femininas fortes (o que é ótimo), mas esse mocinho me lembrou muito o Edward de Crepúsculo (quer mais virginal que aquele lá kkkk). Além disso, essa possessividade do vampiro me incomodaria muito.
    Enfim, é uma leitura que definitivamente não é para mim. Mas que bom que gostou do livro e espero que o próximo seja ainda melhor. Ótima resenha!
    Beijos!

    Responder
  2. postado em abril 10, 2018 às 5:00 pm
    autor: Marijleite

    Olá, muito boa a sua resenha. Bom saber que esse livro é tão bom ou até melhor que o primeiro. Eu gosto bastante de romances sobrenaturais nesses estilo, gostei especialmente sobre essa inversão de papéis de mocinha e mocinho. Com certeza vou elr assim que possível.

    Responder
  3. postado em abril 14, 2018 às 7:10 am
    autor: Saga Literária

    Olá, tudo bem?

    Eu conheço esse livro, já li algumas resenhas e a Grazi lá do blog já falou muito bem de “Prazeres Sombrios”, a capa está muito bonita e a Ed. Valentina caprichou; Gostei da sua resenha, está de parabéns!
    Abraço!

    Responder
  4. postado em abril 16, 2018 às 12:57 pm
    autor: Ana

    Não gosto de histórias com vampiros 🙁 Você parece ter curtido muito a leitura, e os seus elementos. Vou anotar o nome, apesar da temática não me ser tão chamativa.

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios