• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
12 jul 2013

Predestinados #1 – Josephine Angelini

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros TagsEditora Intrínseca, Fantasia, Josephine Angelini, romance, YA

Autor(a): Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 320

CURTI

    • Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Um livro que utiliza a mitologia grega e semideuses pegando um ponto de vista diferente da saga do Percy Jacson, estava claro que eu iria querer devorar esse livro, né? Fiquei enrolando devido à lista de leitura que eu tinha antes de poder ter um tempo livre, acabei fazendo o livro furar fila e não me arrependi. Foi uma leitura deliciosa e divertida. Ainda que tenha me irritado em alguns pontos (ó Helen perfeita, muitos comentários sexistas, a tendência de usar frases grandes e complexas, além do enredo meio louco em alguns pontos), a verdade é que serviu como entretenimento e isso já fez valer a pena.

” — Em qual deles você pulou? — perguntou Jerry, lutando contra um sorriso.
— No maior — respondeu Helen com um sorriso discreto se formando no rosto. Jerry olhou para Helen, assobiou e ligou o motor.”

A história trata de uma adolescente, Helen, que vive numa ilha com seu pai. Ela tem uma vida normal e rotineira, ela detesta arrumar confusão e chamar atenção. Por isso tenta ao máximo não se destacar. A sua vida calma é alterada quando uma nova família se muda para a ilha, a família Delos. Mesmo sem nunca ter visto nenhum deles Helen descobre ter um ódio mortal por eles e na presença deles ela vê as três fúrias (que de acordo com a mitologia são a personificação da vingança e servem para punir os mortais açoitando os culpados e enlouquecendo-os). E por esse motivo Helen perde todo o controle e tenta matar Lucas na primeira vez que o vê, com isso temos a premissa de nossa história. Com Helen como protagonista quem vocês acham que é Lucas?

” Ele era alto, pelo menos um metro e oitenta, e tinha o corpo forte, apesar de os músculos serem longos e esguios em vez de volumosos. Tinha cabelos curtos negros e um bronzeado forte de final de verão que destacava seu sorriso branco e os olhos azul-piscina.
Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio.”

A vida segue e a vida de Helen muda completamente sendo atormentada pelas fúrias, tendo pesadelos estranhos e, principalmente, por sentir coisas contraditórias sobre a família Delos. Porém, o destaque maior é sobre Helen descobrir quem ela mesma é, sobre as suas origens e sobre o quanto a Mitologia Grega era sua história de família, aceitar que ela sabia que era diferente e mesmo assim querer ser normal. Quase como qualquer pessoa no mundo inteiro rs.

” — Como você sabe tudo isso sobre mim? — falou Helen, abobalhada. Claire suspirou.
— Depois que a empurrei do telhado… — começou ela.
— Depois que você o quê? — gritou Lucas.
— Foi quando tínhamos sete anos! E ela não se machucou! — gritou Claire de volta. — De qualquer forma, eu sabia sobre o negócio da faca porque, bem, eu também tentei cortá-la uma vez — continuou, constrangida”

É dito no livro que os ciclos se repetem outra e outra vez, e nesse momento um padrão perturbador está começando e isso muda tudo. E então é aqui que conhecemos a verdade sobre os semideuses e a história se torna um pouco mais complicada, sangue por sangue, o inicio de uma tragédia.
Helen descobre seus poderes e que é uma semideusa, mas até mesmo isso pode não ser suficiente para desafiar as forças de um destino sinistro que envolve não só ela, como Lucas. E tudo é muito mais profundo do que Helen espera, não é apenas a sua vida, é o mundo que está em jogo. Claro que temos muitos sentimentos caóticos que vem despedaçar tudo que foi conquistado, repetindo novamente os destinos já definidos. É proibido para nossa protagonista se apaixonar pelo seu “Lucas”, vocês acham que existe motivo maior para que isso aconteça?!

” Havia uma infinidade de formas que ela poderia admirar essa pessoa e, por causa disso, havia uma infinidade de formas de ela se apaixonar por ele de novo e de novo.”

O grande destaque do livro pra mim são os personagens secundários, Claire foi uma deliciosa surpresa, uma amiga astuta e com consciência. Ela não sufocava, ao mesmo tempo agindo quando era necessário e dando um choque de realidade em nossa protagonista. A língua afiada e inteligência me conquistaram rapidamente. Gosto bastante do pai da Claire também, ele tem atitude e é um pai muito amoroso. Suas lições de vida davam um frescor na história (“Porque geralmente quando uma mulher passa horas cozinhando um prato complicado e então simplesmente senta à mesa com uma cara de quem está irada, isso significa que em algum lugar algum cara fez algo realmente estúpido.”). E devo dizer que me encanto muito com a Cassandra, ela tem um destino cruel, porém eu torço pra que no fundo todos possam ficar bem.

“Eu não me importo o quão difícil é ficar com você, nada é pior do que ficarmos separados.”

Por fim devo dizer que o livro é bem previsível em muitos pontos e a escrita é bem complicada, se perdendo em alguns momentos. O romance eu achei muito exagerado, não acreditei que deveria ter sido tão forte, porém eu aceito isso como sendo obra do destino. E também não achei legal esse lance de parear todo mundo, não precisava disso tudo rs. Espero que no segundo livro eles possam me convencer mais. Acredito que a história tem potencial para melhorar e eu vou continuar lendo confiando nisso.
OBS: Pra quem quiser ler sobre a história de Helena e Páris eu deixo um link muito bom AQUI e a Wikipédia sobre a Ilíada

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • O Despertar do Príncipe
  • O Oráculo Oculto
  • O Herói das Eras
  • Martelo de Thor
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em julho 13, 2013 às 11:36 am
    autor: José

    lembra Percy Jackson??

    Responder
    • postado em julho 15, 2013 às 12:35 pm
      autor: Debyh

      Não, Percy Jackson, pra mim pelo menos, é comédia e aventura, Predestinados creio que seria mais romance e um pouco de aventura, o que tem em comum os dois é a mitologia grega, apenas isso. ^^/

      Responder
      • postado em julho 21, 2013 às 9:54 pm
        autor: Angel Sakura

        Isso aí, nada a ver com Percy. O uso da mitologia é totalmente diferente e o foco é oposto. Enquanto em Percy temos ação com um pouco de romance, aqui temos Romance com um pouco de ação rs.

        Responder
  2. postado em julho 15, 2013 às 12:31 pm
    autor: Cintia

    Já vi uma amiga lendo mas ela disse que não gostou? :/

    Responder
    • postado em julho 21, 2013 às 9:55 pm
      autor: Angel Sakura

      Eu achei mais ou menos. Estou esperando que o próximo melhore, essa vibe de amores psicoticos tá muito tenso rs

      Responder
      • postado em julho 22, 2013 às 10:53 am
        autor: Debyh

        Eu gosto da parte dos amores psicóticos ahahaha O que me irrita é intereferencia da familia ahahaha

        Responder
        • postado em julho 23, 2013 às 8:37 pm
          autor: Angel Sakura

          cara oq irrita é não posso dar um passo sem vc, senão eu MORRO!!!!!!! shushushs

          Responder
  3. postado em julho 15, 2013 às 12:31 pm
    autor: Cintia

    e não era pra ter um ponto de interrogação no final do meu comentário anterior. HAHAHA

    Responder
    • postado em julho 21, 2013 às 9:55 pm
      autor: Angel Sakura

      hauhua Acontece rs

      Responder
  4. postado em julho 27, 2013 às 5:52 pm
    autor: Rafaela S.

    Ainda não conhecia o livro, mas não me interessei muito por ele não :/

    Responder
    • postado em julho 28, 2013 às 11:07 pm
      autor: Angel Sakura

      é um livro mediano, porém vale a leitura rs. SE tive roportunidade dê uma chance!^^

      Responder
  5. postado em julho 29, 2013 às 7:54 pm
    autor: Pamela M.

    Eu já tinha ouvido falar do livro, e até achei bem interessante, mas já estou com tanto livro pra ler que vou demorar um pra ler esse.

    bjs!

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios