Primeiro post nesse projeto, o primeiro que eu participo com blogs literários. Dá um friozinho na barriga, assim como toda primeira vez. Espero que seja divertido pra mim e pra vocês.
Então, eis euzinha que vou falar da minha infância. Se hoje tenho o meu amor por livros tenho que agradecer em grande parte pra minha mãe que me encheu de revistinhas da turma da Mônica. Eu adorava ler as aventuras deles, depois disso comecei a ler diversos livros e meus preferidos eram os contos de fadas. Mas meu amor literário de infância eu tenho que classificar em duas fases, sendo que a primeira vez que eu fiquei obcecada com livros foi ao conhecer a série do Pedro Bandeira: os Karas.
Me lembro que foram horas bolando teorias, querendo fazer parte do grupo que resolvia os mistérios e basicamente entrar nos livros pra viver com eles. O livro A Droga da Obediência foi um dos que eu mais amei e falei tanto dele que meu pai teve um ataque certa vez e disse que ia me colocar de castigo se eu falasse dos livros. Só aqui na minha casa que isso acontece mesmo hahaha. Devo dizer que essa ameaça não calou a minha boca, e sim eu entrei de castigo, o que era algo falho porque no tempo no meu quarto (sem os livros, oe oe oe) eu fiquei reencenado com as minhas Barbies e Kens algumas cenas do livro. Minhas Barbies eram tão legais, elas resolviam crimes e participavam ativamente de cenários onde tinham que salvar o mundo antes de irem pro baile da escola. É eu sei, sou dessas bjs.
Depois disso veio a febre que perdura até hoje como grande amor. É sério… se chama HARRY POTTER!
COMO AS PESSOAS VIVEM SEM CONHECER HARRY POTTER? Nunca vou saber. Acontece que Harry Potter foi uma série que conseguiu arrancar tudo de mim. Eu passava dias lendo teorias, fanfics, relendo livros enquanto esperava o próximo e essa série me fez entender o que era fandom. Quando me perguntam sobre um livro eu sempre penso em HP, pq ele não foi só um bom livro, ele foi épico e esteve comigo por muitos anos (na verdade está até hj ;*). Ele me fez rir, ele me fez chorar (Dobby, você é e sempre será um elfo livre! E eu disse choro sem nem mencionar Fred e Jorge) ele me fez desejar de todo coração ir pra Hogwarts e eu sinto isso tudo até hoje. Foi a primeira vez em que fiz parte do mundo do fandom e eu amei cada momento disso tudo ali, cada briga por casais, considerando que eu torcia pra Harry e Hermione, foram muitas. E até em evento eu fui, pena que o PotterRio não durou. Mas a questão é que essa leitura que começou na infância e durou até muito tempo, ouso dizer que me ajudou inclusive a formar meu caráter e eu sempre serei uma PotterHeads ou melhor dizendo Always PotterHeads <3
E você, quais foram os seus livros de infância? Alguma boa história? E claro, leiam Harry Potter <3
Para ler mais experiências na infância visitem os blogs participantes:
My Little Garden Of Ideias | Aroma de Livros | Reino da Loucura | Café Com Aroma de Livros | Biblioteca Desajeitada |Fórmula do Amor | Livrologias | Fonte da Leitura | Maravilhosas Descobertas | Livrologias | Um Sofá à Lareira | Myself Here | Estórias e Café | Quase Outono | Literalmente Livros
Harry potter <3 não tem jeito todo mundo criou esse amor né? kkkk
pois é, pretendo tatuar algo dele <3 pq é amor pra vida rs
Muito amor Harry Potter ^^
Quando eu comecei a ler Harry Potter já era um pouco velha, já tinha 16 anos.
Deveria ter lido mais livros do que revistas caricia na minha adolescência …
Não tem jeito, acho que todo mundo que leu Harry Potter do início ao fim tem esse amor 🙂 Eu nunca li Os Karas, acredita? Mas me falam tanto dessa série que estou me sentindo na obrigação de ler! Ri horrores com a sua postagem hahaha também passava horas lendo teorias, fanfics e tudo relacionado ao universo (as fanfics ainda não consegui abandonar! hahaha)
Beeijo
Amo Harry Potter, quem não? haha mas detesto o Harry, vai entender… enfim, fiquei super com vontade de ler a série Os Karas, vou pesquisar sobre :))