• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
11 abr 2014

Promessa de Sangue – Academia de Vampiros #4 – Richelle Mead

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, Academia de Vampiros, Juvenil, Nova Fronteira, Richelle Mead

Autor(a): Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Nº de Páginas: 446
Comprar: Buscapé

CURTI

    • A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vítimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vítima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distância da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

— Rose, não. — Ouvi um pânico genuíno em sua voz. — Por favor. Nós precisamos ficar juntos.
— Por quê? — Perguntei baixinho, e a resposta foi carregada pelo vento.
— Porque eu quero você.
Dei a ele um sorriso triste, me perguntando se nos reencontraríamos no reino dos mortos.
— Resposta errada. — Disse a ele.
E me soltei.

Chegamos no quarto livro, reler a série em sequência assim é tão bom. Dá pra perceber as coisas melhor quando seguimos a história rapidamente. Especialmente quando pensamos no final do último livro. Sério, foi muito torturante. Aquele final foi impactante.
Este livro tem um pouco de tudo, ação, lutas, romance, drama, ação de novo e viagens pela Rússia. E após o fim trágico e fatídico que tivemos no terceiro livro da série, mesmo sendo uma releitura, eu não pude esperar para ler o que iria acontecer e como a Rose iria enfrentar toda a situação, então eu e meu coração quebrado devoramos o livro (de novo).
Depois que Dimitri foi transformado em um Strigoi, Rose decide abandonar tudo (inclusive sua melhor amiga Lisa) para ir encontra-lo e cumprir a promessa que fez de matá-lo quando ele se tornasse um monstro. O espírito de Mason antes de partir deixa a primeira pista. Dimitri voltou para a Rússia, o local onde nasceu.

A história começa após algumas semanas do final do último livro quando Rose toma uma decisão que vai mudar a vida dela para sempre: Ela vai abandonar a escola e ir para a Rússia atrás de Dimitri. E quer saber porque? Eu sei que você está se mordendo de curiosidade, então lá vai ELA VAI MATÁ-LO! Rose está determinada a manter a promessa que ambos fizeram no primeiro livro, se algum virasse strigoi eles prefeririam a morte, e é isso que a Rose fará pelo seu primeiro amor.
Enquanto isso na Academia Lisa terá que lidar com a ausência de Rose Rose e tenta adaptar-se às mudanças que estão ocorrendo em sua vida. Especialmente a de não ter a melhor amiga o tempo todo disponível para ela. Ela terá que amadurecer ou sofrer, tentem adivinhar o que acontece. Vamos tem apenas uma chance! É claro que ela amadurece… PEGADINHA DO MALANDRO, na verdade a Lisa se torna algo como uma vaca neste livro. #julgando

Nós podemos fugir e fugir e permitir que nos encurralem para todo o sempre. Ou podemos sair e encontrar o inimigo na hora e local que nós escolhermos. Não eles.

Os personagens principais ainda são legais, Rose é badass e eu continuo gostando dela na maioria do tempo (exceto quando ela é uma vaca, mas ninguém gosta de vacas então tudo bem). Dimitri versão lado negro da força é bem legal e assustador, ele continua sendo um deus da guerra e tal, só que as lutas dele agora são pra destruir e conquistar e não para proteger. Lisa virou de fato membro do elenco de Gossip Girl vampiro. E Adrian é o único personagem que merece nosso amor, é sério. Ele vai roubar seu coração lentamente e cada vez mais. E sabe o pior? É que você sabe que vai dar merda pra ele. Só tenho algo a dizer sobre isso: Puta injustiça!
Neste livro temos uma coisa muito boa que é a inclusão dos alquimistas, da Sidney <3, e do Abe. Sério, eu realmente adoro esse dois personagens. Eles estão no meu top de melhores personagens do mundo, porque eles são desse nível de #ding ding somos fodas!


Este livro foi muito bom, não melhor que o anterior, mas bom. Talvez porque a história se passa grande parte fora da Academia de Vampiros e nós conhecemos coisas novas (quem nunca quis ir na Sibéria?) ou talvez porque o livro um papel mais importante a desempenhar. O que importa é que agora a Rose está sozinha, livre no mundo.
A autora fez tudo certo e dá muitas reviravoltas no livro, parece que ela gostou do sombrio e panz realizou nossos piores temores. Rose se deparou com uma dura realidade e sofreu com isso, é sério a Rose só se ferra na segunda metade do livro. E mesmo que não tenha sido muito inesperado, o final ainda te faz querer partir para o próximo livro rapidamente.

Parte de mim sabia que essa provavelmente era uma má idéia. Tudo bem, eu inteira sabia disso.


Vamos aos pontos ruins, achei a inclusão dos alquimistas meio largada. Não foi dito muitas coisas e eu queria tanto conhecer mais. A Sidney é um personagem que brilha ( E por isso ganhou a sua própria saga #xuparecalcadas) e merecia mais espaço e explicações.
A primeira parte do livro é meio lenta, com muita lamentação e tal.Eu entendo que faça parte do contexto, é só que estamos falando da Rose. Eu esperava impetuosidade, loucura e agir primeiro- perguntar depois. Nada acontece em muitas páginas, há situações que são muito estendidas e isso é frustrante. Mas eu confesso que o fato da Rose não ser tão imatura mais me enche de orgulho. Ei, eu sou mulher tenho o direito de ser contraditória.

Ele também sofria, e tudo o que via era a garota que ele amava se tornando alguém com quem ele não podia ficar.

Definitivamente é uma saga que eu continuo recomendando, com um protagonista que vale a pena conhecer e uma trama que tem todas as coisas que fazem parte de um bom enredo, romance sem ser muito enjoativo, personagens bem desenvolvidos e também uma história com desenvolvimento original e imprevisível, que faz com que você seja surpreendido diversas vezes, além de conseguir nos animar e torcer para os personagens. Apesar de ser uma releitura eu definitivamente gostei do como a primeira vez que eu li.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • o beijo das sombras
  • aura negra
  • Tocada pelas sombras
  • silêncio
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em abril 12, 2014 às 7:33 am
    autor: Namíbia

    Vocês fazendo releitura e eu ainda nem li. Parei o primeiro quando cancelou o filme
    Valeu pela resenha

    Responder
    • postado em abril 14, 2014 às 8:56 am
      autor: Angel Sakura

      Leia, é muito bom o livro <3

      Responder
  2. postado em abril 13, 2014 às 10:16 am
    autor: Jose

    É uma boa saga, mas o spinoff é melhor. A signey como disse brilha demais

    Responder
    • postado em abril 14, 2014 às 9:03 am
      autor: Angel Sakura

      eu concordo!!!!!! Sidney diva demais, e tem o Adrian então perfeita!!!

      Responder
  3. postado em abril 13, 2014 às 4:10 pm
    autor: Joony

    muito bom o site. parabéns

    Responder
    • postado em abril 14, 2014 às 12:49 pm
      autor: Angel Sakura

      Obrigada! continue nos visitando *-*

      Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
11/02
Corrente de Ouro – As Últimas Horas #1 – Cassandra Clare
31/01
LerEI Podcast | Ano Um – Nora Roberts
27/01
Novos Vingadores – Motim! – Alisa Kwitney
23/01
Baratas – Harry Hole #2 – Jo Nesbø
20/01
O Jogo do Amor/”Ódio!” – Sally Thorne
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios