• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
3 jul 2018

Promessa Mortal – Mortal #28 – J.D. Robb

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags5 estrelas, Editora Bertrand Brasil, J.D. Robb, Nora Roberts, série mortal

Autor(a): J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 434
Comprar: Buscapé

CURTI

    • A tenente Eve Dallas enfrenta um assassino de policiais nesse romance da mais bem-sucedida série do gênero no mundo. Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine “era mais que apenas uma colega.” A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso. Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.

Existem livros e livro no mundo, e quando você lê bastante muitos deles se tornam favoritos no seu coração. Esta série é uma dessas pra mim, eu mal posso explicar o tamanho do meu amor por essa série e seus personagens. Eve, Roarke e companhia são tão amados por mim que, eu sei, irão permanecer comigo toda a vida. Dito isso esse livro foi tudo o que eu esperava, um bom crime com bons personagens, uma enorme dor com os acontecimentos caudados pela capacidade humana de ferrar uns com os outros e, principalmente, um romance que sempre me faz suspirar. Afinal, Eve e Roarke estão juntos nos bons e nos maus momentos.
As coisas estavam indo bem para Morris, exceto que agora não estão mais. Sua amada é emboscada e morta, agora ele não tem mais o futuro que vislumbrava. Agora resta a Eve encontrar o culpado e fazer justiça para seu amigo e para a sua colega de trabalho morta. É triste, mas a vida vai continuar e pra isso é preciso pegar o culpado, podemos confiar na Eve pra isso.

“- Não acho que Morris virá para cá. Mas, se ele vier, faça tudo que for preciso para mantê-lo longe dela até que ela esteja…”

Desde os primeiros livros eu sou uma pessoa encantada com o Morris, ele é o nosso legista divertido. Eu gosto da forma dele de ser e de como ele é um amigo fácil pra Eve, ele aceita ela desde o início sendo como ela é e sem impor como ela deve ser. Eu valorizo muito isso, portanto eu estava feliz com a felicidade dele. Mas, logo no começo a mulher dele é assassinada e eu já fico PQP NORA, PRA QUE MATAR ELA??? Mas a verdade é que ninguém merece morrer, mas todos merecem justiça. Gosto dessa série porque vemos o lado que normalmente ignoramos sobre a morte, e eu confesso que valorizo muito mais o trabalho policial por ler sobre eles em livros e entender a merda que é lidar com os problemas que nós (seres humanos) causamos, tendo que resolver e dar justiça aos que ficam. Só sabemos duas coisas: uma pessoa morreu (logo no começo do livro) e que é por questão pessoal a Eve pegar o assassino, já que ela era a namorada de um dos seus amigos.

“- De que tipo de autorização você precisa?
– Ei! Eu sou o capitão dessa quitanda.”

E enquanto a Eve faz de tudo pra pegar o assassino ela se encontra em alguns dilemas, até que ponto ela pode ir? Falo isso no sentido de investigar todas as possibilidades e algumas delas são realmente incomodas, que provocam aqueles ao redor da vítima, o que quero dizer é que existe a possibilidade de o culpado ser da Central de Polícia. E tudo isso tem que ser balanceado com a sua vida com Roarke e seus amigos. É muito divertido ver o quanto a Eve cresceu desde o primeiro livro, ver o quanto ela está disposta a se ‘sacrificar’ por aqueles que ama e isso no sentido de fazer um esforço por eles e também no sentido literal, é lealdade que se chama? A Eve é uma das pessoas mais fieis que eu tive o prazer de conhecer e eu amo isso nela. Adoro o fato das amigas delas terem aumentado e dela se permitir ser um pouco mais mulherzinha, mesmo que ela odeie tudo isso na maioria do tempo hahaha.

“- Pensar nisso torna as coisas mais difíceis.
– É, algo brutal, na verdade.”

O livro tem a mesma pegada dos outros, mas conforme a série foi aumentando de tamanho os personagens foram crescendo e se desenvolvendo também e isso não só com os protagonistas, os secundários são igualmente ótimos. Sabe o que isso significa? Significa que a cada novo livro a história vai melhorando cada vez mais. Por amar os personagens tudo o que eles passam tem um peso maior, e esse livro foi bem triste nesse ponto. Amar o Morris me fez sentir muito por ele e por todos os envolvidos na dor da perda, mas especialmente fui tocada pela conclusão. E eis aqui um dos méritos deste livro: a investigação é ótima. Dá pra se sentir fazendo parte da investigação e sendo um membro da equipe. Apesar de esse livro ter uma vibe que pode ser um pouquinho sobrenatural para alguns, também pode ser entendida como a experiência profissional da Eve como policial. Eu quero dizer, ela ‘sente’ seus mortos e trás justiça pra ele. E o que ela faz e quem ela é dando tudo de si para fazer o seu melhor, é algo que eu respeito demais nela. Roarke continua sendo Roarke, o que quer: apenas maravilhoso. Peadbody é ainda a melhor amiga engraçada e todos que amamos ainda estão ali. Temos momentos engraçados, mas esse livro é mais tocante do que criminal. O enredo é bem feito e, um ponto importante, é que ele é crível. Dá pra entender os motivos, e torcer pelas consequências. Ah, e eu não adivinhei o culpado. Sei que não me importo quando descubro, mas este livro foi surpreendente em muitos sentidos. Queria apenas dizer que amo isso e este foi um dos meus livros favoritos da série. 

“- O que eu vou fazer?
– Sugiro plantar um beijo de cinema bem molhado em mim. Quanto ao depois?… Não sei dizer, entrei em modo de realidade paralela.”

Esse livro é o 28° da série e dá pra ler sem ter lido os anteriores. MAS, seria muito legal se você começasse do primeiro porque vale muito a pena ler todos e conhecer estes personagens maravilhosos e se apegar a todos. Essa série é uma das minhas favoritas e vale a pena de verdade. Esse em geral não foi muito sinistro ou violento, tão pouco foi muito sangrento como alguns outros. Contudo tivemos uma dose de tristeza enorme, até porque eu já torcia pelo Morris e sua felicidade. Eve como anfitriã de uma despedida de solteira relaxou o ambiente e os personagens bêbados foram muiiiiito divertidos, Peadbody estou falando de você moça. Eu queria ter visto mais da despedida de solteiro que o Roarke fez com os caras em Las Vegas… Vegas já é assustadora com pouco dinheiro, então imagina isso com a renda ilimitada do Roarke? E eu sei que já falei o quanto amo essa série, e cá estamos no 28° livro, mas eu amo. Adoro o casal principal, todos os personagens e seus desenvolvimentos, adoro as cenas sérias e as divertidas, adoro o humor negro, adoro as capas, adoro tudo. E isso é o máximo que posso dizer sobre esse livro, porque no meu coração ele é incomparável e ter lido Promessa Mortal me fez reavivar exatamente todos os motivos. Se você procura um livro com romance, tensão sexual, humor irônico, personagens que te conquistam, momentos de cortar o coração e mistérios com reviravoltas que fazem sentido e que te prendem, eis aqui a sua droga. Pode vir, estamos aceitando novos membros no grupo de viciados pela série Mortal.

  • Este livro nos foi cedido pela Editora Bertrand Brasil, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • A Obsessão
  • O Colecionador
  • 1222 Hanne Wilhelmsen #8
  • nudez mortal
  • Boneco de Neve
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em julho 9, 2018 às 12:06 pm
    autor: Kah Fernandes

    Apesar dos enormes elogios que leio sobre a autora não só aqui mas em muitos locais eu confesso que não tenho a menor vontade de conhecer Nora, eu já tentei ler alguns livros dela mas não funcionaram para mim, e apesar de ter gostado de conferir sua opinião não me atraiu o suficiente para ler ou tentar ler o livro. Mas obrigada mesmo assim pela indicação.

    Beijos

    Responder
  2. postado em julho 9, 2018 às 2:21 pm
    autor: Eliziane Dias

    Nora é muito diva mesmo.
    Este é bastante diferente de tudo o que eu já li dela, pois, os romances policiais não fazem muito meu estilo, só os amorosos mesmo rsrs.
    Mas gostei demais do enredo desse.
    Esse é o vigésimo oitavo? Gente, de onde essa mulher tira tanta imaginação pra escrever tanto livro, pelamor? rs
    Adorei sua resenha!

    Responder
  3. postado em julho 10, 2018 às 9:47 pm
    autor: Anônimo

    Oiii Angel

    Eu sou muito curiosa em começar a ler essa série até porque nunca li nada da Nora e esse estilo de história me agrada mais que romance mas confesos que a quantidade de livros da série me intimida…haha
    Ainda assim vou ver se consigo encontrar o primeiro e começar, realmente com certeza é mais proveitoso ler a série na ordem, pra conhecer e descobrir os personagens com cada história nova.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Responder
  4. postado em julho 10, 2018 às 9:48 pm
    autor: Alice Lacerda Montiel

    Oiii Angel

    Eu sou muito curiosa em começar a ler essa série até porque nunca li nada da Nora e esse estilo de história me agrada mais que romance mas confesos que a quantidade de livros da série me intimida…haha
    Ainda assim vou ver se consigo encontrar o primeiro e começar, realmente com certeza é mais proveitoso ler a série na ordem, pra conhecer e descobrir os personagens com cada história nova.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Responder
  5. postado em julho 10, 2018 às 11:01 pm
    autor: Beatriz Andrade

    A nora é muito diva, ô mulher pra arrasar! Eu ainda não li os livros dessa série, mas vontade é o que não falta. Simplesmente adorei a sua resenha sobre esse volume e fiquei ainda mais curiosa para iniciar a série.

    Responder
  6. postado em julho 10, 2018 às 11:12 pm
    autor: vivi

    Oi angel, eu sou louca para ler esta série, parece ter todos os elementos que eu gosto, principalmente crime e mistério, dica mais do que anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    Responder
  7. postado em julho 11, 2018 às 6:18 pm
    autor: Fabrica Dos Convites

    Também não sei explicar o amor que tenho por esta série, por maior que ela seja, não me canso dela. Não cheguei neste volume ainda, mas já estou com ótimas expectativas em relação a ele.
    Bjs, Rose

    Responder
  8. postado em julho 11, 2018 às 8:57 pm
    autor: Bruna Costabeber

    Olá, tudo bem?
    Eu já li um livro dessa série e, infelizmente, não consegui me envolver com a história como você. Meu antigo chefe me emprestou e não consegui me envolver com nada, para ser sincera.
    Fiquei muito contente por ter lido suas impressões e por você ter aproveitado tanto esse livro. Eu só não sinto vontade de ler o livro, sabe?
    Beijos

    Responder
  9. postado em julho 11, 2018 às 11:08 pm
    autor: Fernanda Santos Barroso

    Olá!
    Confesso que quando você disse que esse é o 28º da série, eu fiquei com medo. Gosto de ler séries, mas gosto de ler desde o início e pra ler isso tudo, além de tempo eu vou precisar de dinheiro, viu? kkkkk Não costumo ler muitos romances policiais, mas cada vez mais tenho me aventurado em gêneros que não são minha “área de conforto”, por isso, dica anotada!
    Abraços

    Responder
  10. postado em julho 11, 2018 às 11:10 pm
    autor: Krislaynne Monneska

    Menina 28° livro e eu achando que a irmandade da adaga negra é uma série longa. OLha eu amo a escrita da Nora, pelo pouco que li, e sempre ouço falar bem pra caramba dessa série, mas não sei se me aventuro a ler uma série tão longa. Haja bolso e lugar pra guardar. Adorei a resenha. Beijos

    Responder
  11. postado em julho 12, 2018 às 8:54 pm
    autor: Ritchelly Galani

    Olá! Gostei muito da sua resenha, a série deve ser ótima.. pois no 28º livro você continua amando ela assim, não tenho duvidas de que o enredo é maravilhoso e os personagens bem trabalhados haha Gostei muito da dica apesar de não ter a intenção de começar uma série dessas logo, vou deixar super anotado!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    Responder
  12. postado em julho 12, 2018 às 8:55 pm
    autor: Maria luiíza lelis

    Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada da Nora Roberts? Porém, sempre me surpreendo por ver que ela escreve livros dos mais diversos gêneros.
    Vou te confessar que esse não me atraiu por dois motivos: um é que, independente de não precisar ler os livros anteriores, eu só leio séries na ordem e não animo ler uma com 28 livros de jeito nenhum. Outro é que eu não sou muito de ler livros de suspense e, apesar de ultimamente ter dado uma chance para alguns, acho que esse não é uma leitura que me agradaria tanto.
    Porém, achei legal ver o quanto você gostou da leitura e que os personagens evoluíram ao longo da série, até mesmo os secundários. Adorei a resenha!
    Beijos!

    Responder
  13. postado em julho 13, 2018 às 6:00 am
    autor: Juliana Xavier

    Sinceramente, não animo de jeito nenhum começar uma série que está no vigésimo oitavo livro, ainda mais sabendo que alguns volumes são muito sangrentos. Se eu fosse ler com certeza faria questão de começar do primeiro para acompanhar a vida dos policiais, mas com tantas leituras pendentes isso realmente não vai acontecer. Que bom que é tão fã!

    Responder
  14. postado em julho 14, 2018 às 4:10 am
    autor: Jéssica Melo

    Olá Angel, eu tenho muita vontade de ler essa série, só que o tamanho dela me desmotiva um pouco =/ Mas sua resenha me deixou bem curiosidade, vou tentar nessas ferias esquecer um pouco o tamanho dela e começar a ler *-*

    Responder
  15. postado em julho 14, 2018 às 12:43 pm
    autor: Marijleite

    Amei sua resenha. Bom saber que a série continua trazendo boas histórias, que toda a trama investigativa é bacana e que os personagens também foram crescendo e continuam sendo interessantes. Quero muio ler essa série.

    Responder
  16. postado em julho 15, 2018 às 4:35 pm
    autor: Gabriela

    Heeeeeey …

    Li da autora ‘Quarteto de noivas’ e eu gostei bastante, bem clichê e previsível, mas uma leitura gostosa.
    Pretendo conhecer outros títulos da autora, vou colocar este na minha lista, gostei da sua opinião.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!

    Responder
  17. postado em julho 15, 2018 às 6:11 pm
    autor: Saga Literária

    Olá, tudo bem?

    Nora Roberts é uma autora super elogiada, mas acredita que eu (Yvens) ainda não li os livros dela? Constantemente eu leio resenhas sobre os livros dela e são super positivas. Gostei da sua resenha e impressões, parabéns!
    Abraço!

    Responder
  18. postado em julho 16, 2018 às 7:52 pm
    autor: Thayenne

    Olá,

    Fiquei um pouco perdida no começo da resenha, não tive nenhum contato além das sinopses com esses livros, apesar de querer muito lê-los. Acho que irei curtir muito essa série, por ser carregada de suspense, só não sei se terei animo para encarar esse tanto de livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    Responder
  19. postado em julho 17, 2018 às 9:42 pm
    autor: Ana paula lima

    Oiii!

    Da Nora eu só li O Quarteto de Noivas e AMEI, mas sei que essa série é totalmente diferente dessa obra. O que é ótimo, mostra a capacidade da autora em escrever tão bem sobre tudo. Gostei de ler sua resenha e do seu encantamento com os personagens e a escritas!

    Beijinhos,

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios