As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Gente, me apaixonei por esse livro <3 E eu sou uma pessoa difícil de conquistar.
Reiniciados é uma distopia cheia de dramas psicológicos, super bem feita e recheada de mistérios. Fora essa capa LINDA que deixa todo mundo mega curioso! Apesar de todo drama psicológico, não foi um daqueles livros que cansam a mente sabe? Foi super delicioso de ler, ótimo pra dar uma descansada de livros com uma pegada mais forte =] O que eu quero dizer é que este livro prende você da primeira até a última página!
“O sono não vem. Há muito para processar. Todos são tão complicados; nada é o que aparenta ser.”
Reiniciados conta a história de Kyla, e o mundo não é mais como conhecemos hoje. Se passa em 2050 e agora os criminosos têm suas mentes apagadas e são adotados por uma família para ter uma segunda chance. Achei essa ideia tão interessante, não que eu concorde ou discorde, mas gosto de coisas que me fazem pensar e que são diferentes.
Mas é claro que não ia parar por aí, né? Os Reiniciados têm uma especie de relógio chamado Nivo, ele mede as emoções, para sempre que se sentirem com raiva ou coisas do gênero, sofram um desmaio forçado ou até mesmo a morte. Resumindo são controlados e caso tentem tirar o presentinho do governo, eles morrem na mesma hora. Portanto, caso não queira morrer, é bom estar sempre felizinho e sorridente.
As pessoas só podem ser reiniciadas até completar 16 anos, o que é um pouco complexo, pois como alguém desenvolve atos criminosos até os 16? E os mais velhos? Parte do prazer deste livro é pensar nas possibilidades e eu espero que isso seja explicado no segundo livro, que por sinal estou muuuuuito ansiosa pra ler! <3
“Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?”
Nossa protagonista é Kyla, uma reiniciada que está se preparando para conhecer sua nova família e esse mundo que foi “escondido” dela, até ela sair do hospital, onde são reensinados a andar, falar e tudo mais.
Pra ela tudo é uma novidade.
Ela começa a frequentar reuniões de reiniciados e lá conhece Ben e Tori. Logo, Kyla descobre que não pode sair falando qualquer coisa que der na telha, os olhos do governo estão por toda parte. Mas Tori, fala tudo que pensa e um tempo depois, simplesmente DESAPARECE. Simples, fácil e como se não tivesse existido.
“10 é a felicidade plena; 1 é uma raiva que pode matar ou deixar você tão atordoado a ponto de não ser capaz de se mover. Se fica abaixo de 3, você está indo para a Terra do Nunca: o Nivo queima o chip em seu cérebro e você desmaia, como me aconteceu na outra noite. No caso de haver algum impulso violento à espreita, que o processo de transformação em Reiniciado tenha deixado passar, se de alguma forma seu nível ficar abaixo de 2 e você não desmaiar, será pior do que queimar. É como ser assado.”
Gostei muio da personagem principal, ela é cheia de personalidades e não tem mimimi. Ela reflete em todas as questões e é bem decidida, independente dos outros. Kyla também começa a ter pesadelos tão realistas que fazem com que os níveis seu Nivo caiam tanto, que a médica Dra. Lysander não tira os olhos dela. E então… cada vez mais mistérios aparecem.
Temos romance, e devo dizer que foi muito bem construído! Adorei como não surgiu “do nada” e foi acontecendo aos poucos, eu simplesmente amo isso. O desenvolvimento, digo, e não o amor instantâneo, que odeio. Dá mais veracidade na história e junto com o final impactante, o livro deixou uma grande impressão em mim.
Não tenho nenhum ponto negativo pra falar do livro, gostei tanto de tudo, a edição está super bem feita, inclusive as páginas e capa. Não perca a chance de ler essa maravilha e contar pra gente o que você achou :3 Eu, é claro, estou partindo pro segundo livro.
Naathy, meio doida essa história, né?
Ganhar uma família nova, ser reiniciado… Isso que eu chamo de o crime não compensa.
A capa é linda, mas por não ser muito fã de distopia não sei se leria.
Gostei muito do jeito da Kyla.
Super né Deby? Eu adoro essa capa, vale super a pena, quando quiser, dê uma chance!!
Poxa, não conhecia o livro, mas adorei a premissa, e realmente essa ideia de controle foi genial. Espero ter a oportunidade de ler, pois fiquei bem curiosa. Bjs
Território nº 6
Bem legal a premissa né? Lê sim!
Oi Nathy..
ACredita que ainda não li esta série? Um dia ainda pretendo ler.
Que bom que gostou tanto, principalmente da protagonista. Eu também gosto de personagens sem muita frescura, isso anima a história e não fica desgastante.
Ótima resenha.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Lê! Espero que goste do livro, depois conta o que achou 🙂
Já estou com ele aqui pra ler, especialmente pq vc me recomendou!!!!
A resenha ficou otima e já quero ler pra poder conspirar com vc sobre oq acontece rs
OIeee!
Poxa, já pensou ter um dispositivo que faz você desmaiar toda a vez que sente raiva? Eu já estava morta, sério… hahaha
Mas, ao livro… eu não tinha lido nenhuma resenha positiva desse livro, por isso não tinha me interessado por ele, mas agora com a sua resenha, gostei muito da ideia do livro e quero muito ler!! *—-*
Beijos
Somos duas HAHAHA Espero que goste do livro Lu, depois me conta o que você achou!! Beeijo <3
Oi flor, acredita que nunca havia lido nenhuma resenha desse livro? Amei a sua resenha e a premissa do livro, fiquei curiosa para saber se ela conseguirá descobrir o que cheira mal nessa história dela, porque pela sua resenha algo não está encaixando né?
Bom, e siiiim, “crianças” desenvolvem e muito atos criminosos até os 16 e até antes deles, todos os dias vemos adolescentes nessa idade na TV matando, roubando, estuprando.Ontem mesmo vi uma reportagem de 4 adolescentes, considerados crianças para a justiça entre 14 e 17 anos que estupraram 4 meninas e ainda as jogaram de um barranco altíssimo, 1 morreu e as outras estão em estado grave (se entendi bem a sua opinião ao dizer que na idade de 16 anos eles não possuem atos criminosos, por isso dei a minha). Lendo a sua resenha eu pensei na hora: Senhor, se isso fosse verdade as coisas não estariam assim com esses vulgos de menores.
Enfim minha flor, amei a sua resenha e esse seria um livro que leria com certeza.
bjs
Não se encaixa mesmo! Mas acabei de ler o segundo e bastante coisa se explica viu? É demais!
Isso é verdade né? Tanta maldade com pessoas tão novas, é bastante triste, por isso achei a ideia super interessante! Fico feliz que tenha gostado, espero que leia e venha aqui me dizer o que achou do livro! Fiquei curiosa pela sua opinião 🙂
Eu ainda não li esse livro, mas curiosidade não me falta, além de chamar minha atenção por causa capas, como você mesma falou. Acho que eu necessito de Reiniciados para agora rsrs…
http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/
Todos necessitam Mari <3
Oie! Tudo bem?!
Nunca ouvi falar nesse livro… Mas a capa me conquistou! E quando li “distopia” o coração acelerou hahaha Adorei a resenha! E é claro que já foi pra lista de desejados. Poxa vida, é tão bom ler que você não tem nada pra falar de negativo sobre a obra! 😀
Sou apaixonada por distopias e ADORO essa capa! Espero que goste do livro, Ju!
Oi Nathy, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e amo distopias, então sou louca para ler essa. Nossa, como se já não bastasse a pessoa ser reiniciada, ainda tem esse controle sobre ela… realmente deve ser bem tenso. Imagina, você não poder ter uma raiva, que o Nivo já começa a emitir sinais disso. Enfim, adorei a resenha e o fato da personagem principal ser determinada e não ficar de mimimi… adoro quando tem um romance em livros distópicos, mas como você, não gosto de romances instantâneos, então é ótimo saber que é bem desenvolvido.
Espero poder ler esse livro logo.
Beijinhos,
Rafaella Lima
Oi Rafa! O livro todo levanta questões muito interessantes, e já que você gosta de distopias e romance bem desenvolvido é uma ótima pedida! Espero que goste do livro 🙂
Olá. Eu adorei a sinopse. Acho que esse livro tem tudo a ver comigo, sabe? Sei lá, parece que eu me identifiquei.
Gostei muito da resenha e gosto muito da estrutura do blog de vocês. Com certeza vou ler o livro e ver se meu interesse é verdadeiro.
bjs bjs
É muito legal quando a gente se identifica né? Que bom que gostou, ficamos muito felizes!!! *-* Lê e me conta o que achou? (: Um beijo.
AMEI saber que o livro apesar de tomado por dramas psicológicos, não é pesado, e sim muito agradável de ler, oque acho ser uma combinação incrível e encantadora. Também gostei muito de que a personagem principal não é cheia de mimimi, pois personagens assim sempre me irritam, e também que o romance é bem construído né, porque nada pior que um romance brotando do nada. Espero muito poder ler em breve e gostar tanto quanto você. Beijos <3
Oi, Gabi! E adivinha? O segundo livro é ainda melhor! A combinação do drama psicológico com a história foi sensacional! Lê e vem aqui me falar o que você achou (:
Oie, tudo bom?
Eu adoro distopias e quero ler essa série há bastante tempo. Já gostei da protagonista decidida e da premissa do livro. Gostei da indicação, pois só reforçou minha vontade de conhecer essa história.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, Aline! Eu sou SUPER fã de distopias e essa me surpreendeu bastante, no segundo livro a protagonista impressiona ainda mais! Leia sim 🙂
Olá, toda vez que via essa capa, eu meio que julgava o livro sabe, acha que ia ser uma tipo de historia que eu não ia gostar de jeito nenhum, então nunca tinha me interessado em ler nem mesmo a sinopse. Mas depois da sua resenha, vi que o livro era totalmente o oposto do que eu esperava ler, ele é tão criativo e diferente, que chega deu uma vontade grande der ler. Espero ter ele em breve para poder ler, e ver o que achei!
Beijos
Camila, S.
Leitor Sagaz.
A gente sempre julga um pouquinho pela capa né Cami? Mas esse vale MUITO a pena, pode acreditar!
Oi, tudo bem?
Premissa bem diferente essa de Reiniciados, e parece ser algo bem legal. Estou refletindo como seria isso atualmente, é no minimo curioso. Distopias é um dos gêneros que mais gosto, por isso Reiniciados entrou na lista fácil, fácil.
É muito interessante né Italo? Acabei de ler o segundo e é ABSURDO! logo logo vai sair a resenha, então pode ler que vale super a pena 😉
Super louca né? Eu amo distopias! Dê uma chance pra essa e me conta o que achou? (: