Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?
Corocos do meu viver, estamos aqui mais uma vez para falar da continuação de “Sábado À Noite” em mais um “Dobradinha”! Comigo (Debyh) e a Nanaless (de roxo aqui). A resenha é curta, porque em Dobradinha geralmente deixamos mais coisas para o áudio. Por se tratar de uma continuação estamos avisando: TEM SPOILERS do primeiro e do segundo livro, porém nada muito ‘gritante’.
Como de praxe, tenho que ser um pouco mais enxuta na minha resenha aqui. Falamos bastante no áudio e, prometo, faremos com que vocês riam bastante. Então escutem, é curtinho! E lógico divagamos viajamos na batatinha mesmo, no podcast sobre o livro! Dá play aí!
“- Se eu não voltar, é porque resolvi fugir com o Daniel.
– Se você não voltar, eu quebro a cara dele, simples assim.”
Vamos ao livro: Meu parecer por escrito é que este livro teve uma pegada mais adolescente. Não que os personagens tiveram queda mental (eu sou drástica, né?), mas no âmbito de saideiras, desventuras, mimimis e descobertas. O lance foi mostrar como Amanda conseguiu conviver com os outros e consigo mesma após a cagada que cometeu no fim do primeiro livro. Isso já a coloca num patamar um pouco mais elevado – na minha opinião – perante muitos dos personagens, pois com a distância, ela pode conhecer outras pessoas e ver atitudes de outra perspectiva. Ou seja, ela começou a rever seus conceitos.
Em comparação ao primeiro livro, neste há uma clara evolução dos personagens principais, Amanda e Daniel. Os dois mudam bastante em relação ao que eram. Ou talvez passem a se importar menos com coisas pequenas.
“Então, era isso. Ela teria que ficar sem seu Daniel.”
Daniel volta de sua ida ao Canadá e lógico que o casal não consegue ficar longe um do outro. Esperem mais dramas, porém recheados de outras singularidades, tais como: o relacionamento de outros casais (Ana e Caio / Fred e Guiga – meus amores eternos.
E, sim, o Bruno! Como não amar o antissocial? Eu sou como ele! – Só não falo de Rafael e Maia, pois ambos são enroleiros), a ascenção da banda, festivais, brigas, amizade na veia e muita, muita festa regada à álcool. Haha
Temos muita festa pegação, amigos novos e antigos causando por aí. Particularmente gostei muito do Kevin, é o tipo de amigo que todos precisam ter. E também com todo esse auê de banda, marotos, exclusão da escola, pessoas novas juntamente chega o último ano escolar, pois é…
” – E agora vamos parar com o drama e aproveitar nosso tempo. Afinal, a gente não sabe do futuro.”
No geral gostei do livro, Amanda melhorou muito! Não gostei muito do final, mesmo querendo ter um troço por não ter o terceiro ainda, mas todo o resto compensa ler, então lógico que quem gostou do primeiro com certeza gostará desse!
Esse livro foi divertido e, bom, temam pelo final. É de querer ler o terceiro na mesma hora.
Mil beijos, coroquitos!
Ainda não li, mas por ser nacional já tem um ponto a favor. Fiquei curioso quanto ao final, é bom ou ruim?
Não li a resenha porque não gosto de spoilers, mas só ouvi falar dessa escritora há pouco, quando anunciaram a antologia dela com a Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta hehe
A questão deste livro é, me dê o terceiro AGORA rs!
Babi divando como sempre <#
não é muito meu estilo de livro ._.
Mas gostei da dobradinha <3