A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?
É óbvio que eu leria o segundo livro dessa saga (não sei se é saga… se não for tem que ser XD) maravilhosa né! Para quem não sabe temos resenha do primeiro que é o Aventura Espacial, corre e dá uma olhada ou continua por aqui, não vai interferir em nada.
Em A Salsicha Contra-Ataca tivemos umas informações sobre o Cosmo, coisa que eu estava curiosa mesmo, e temos o circo, o que lógico abre muitas oportunidades de aventura. Então vem que o circo chegou!
“Preparem-se para ficar de olhos arregalados com tanta diversão e com o rabo abanando de tanta alegria! Vamos bater palmas, barbatanas e garras para as estrelas do maravilhoso circo e parque cósmico de diversões do Crostini!”
Desde que a Princesa Dalila embarcou nessa meta de ter altas aventuras, ela pôs isso na cabeça desde o livro anterior, ela criou uma lista. Nessa lista tem os itens de coisas que ela deseja fazer e quando no meio do caminho (tem caminho no espaço? hum…) apareceu um circo, óbvio que ela queria ir ver. Mas eles tinham um problema… Cosmo não gosta de circos, mas Herman apoia a decisão.
Em meio a querer assistir o circo, Cosmo mostra um talento para domar monstros e acaba entrando para o circo. Agora o Salsicha Neon faz parte do circo, mas algumas coisas parecem estar estranhas, os monstros agem diferente do normal e os donos do circo parecem ter muitos segredos que vamos desvendar juntos.
“Os olhos dela estão arregalados e cheios de medo. Ela não é feroz. Nem um pouco. Ela só está apavorada…”
Preciso dizer antes de mais nada que Cosmo ainda continua sendo daqueles heróis meio “burrinho”. Claro que a intuição dele ajuda, mas às vezes ele a ignora então não adianta de nada. Em defesa dele eram dois contra um, Herman e Dalila queriam muito ver o circo.
Claro que onde eles vão causam confusão, mas dessa vez é por uma boa causa, em meio ao espetáculo os monstros estão agindo agressivamente sem razão aparente e Cosmo usa seu talento para domá-los mas suspeita da situação.
“- Por que você está me dando cachorro-quente agora, antes de a gente invadir o esconderijo deles?”
Tenho que dizer que desde o primeiro livro fiquei imaginando o quão mais louco poderia ser este. Em parte ele foi, e em parte creio que perdeu um pouco da ação do outro, mas gostei mesmo assim. Digo isso, porque o foco foi o circo e a situação dos monstros, perto do primeiro que foi bem alucinado este até que seguiu algo mais seguro, queria algo um pouco mais arriscado. Queria mais do primeiro livro, a insanidade.
Recomendo este livro para quem gosta de ler aventuras que te surpreendem, com páginas cheias de ilustrações ótimas e que, mesmo sendo infantil, agrada todas as idades com apenas um pouquinho de imaginação.
Olha, confesso que acho esses livros bem divertidos e tal, mas acho que não faz muito meu estilo de leitura, pois nunca me desperta AQUELE desejo de tê-lo na estante e lê-lo, rs. Então, deixo a dica passar dessa vez. Beijos!
Olá,
A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber porque os monstros começam a agir de forma estranha e qual a suspeita dos personagens quanto a isso.
Parece ser uma leitura bem louca e alucinante rsrs
E não sei se no espaço tem caminho kkkk adorei a resenha!!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi
Sempre quis saber sobre o que eram esses livros. Adorei! Tipo de livro que gosto de ler sem pretensão para me divertir.
Se eu tiver a oportunidade lerei o primeiro da série!
Bjus
Hey, Debyh!
Eu não curto esse estilo de livro, então, desta vez, a dica não é pra mim. Vou deixar passar. 😀
Beijos e ótimas leituras pra 2017!
Eu acho a premissa desses livros muito hilárias. E que legal que é surpreendente e cumpre o que realmente pede: uma boa aventura! Ótima resenha.
MELHOR TRILHA SONORA, HAHAHA!
Não conhecia a “saga”, mas me interessei muito. Adoro infantos juvenis, inclusive estou lendo um neste momento.
Amei a resenha!
Beijos
Oi. apesar de não ler a saga, acho o enredo absurdamente divertido, uma pegada legal para trabalhar com um público iniciante na leitura
Oi Debyh,
Quem sabe não compro para o meu sobrinho e aproveito para ler tb 😉
Beijos,
André
Olá
bem legal o enredo da leitura, uma boa opção para jovens e não tem vontade de ler, pois quem sabe a leitura não faz existir vontade né? haha que bom que gostou tanto, parece entao realmente recomendado para os pequenos e quem mais quiser ler
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Menina, não curto muito esses livros com a pegada Middle Grade, não fazem em nada meu estilo, mas que com que você gostou desse a vida ♥ ponto de desejar que fosse uma série.