Eu queria tannnnto fazer esse post com a resenha do livro, eu já li em espanhol mas a Editora Valentina – nossa parceira- lançou em português e por isso esperarei ter o livro em mãos para fazer a resenha. Lembro de ter surtado no twitter quando soube da compra deste livro e comemorei muito porque a Valentina sempre cuida muito bem dos seus livros. E então quando recebemos o convite da Editora Valentina e da Thoughtless Brasil para participar da #semanaIntensaDemais não hesitamos em dizer SIM! Infelizmente não tão ativamente como muitos outros participantes, mas fizemos nossa parte, ainda que de forma tímida. Eu queria estar com o livro para poder dar as minhas opiniões sobre a versão brasileira e sobre a história. Vocês vão ter que esperar um pouquinho pra isso!
E então depois de pensar muito sobre o que eu poderia falar eu pensei em falar da Kiera. Kiera é a nossa protagonista e foi responsável por me ensinar muitas coisas, por me fazer ver algumas coisas de um ponto de vista novo. Não sei se eu gosto da Kiera, mas eu definitivamente não a odeio. Vou por a sinopse do livro para depois entrar no meu assunto e com cuidado para não dar spoilers.
Sinopse – Intenso Demais – Trilogia Rock Star – Livro 01 – S. C. Stephens
Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda… e nenhum deles jamais será o mesmo.
Compre o seu aqui : Saraiva – Cultura – Valentina
A história é sobre a Kiera que tem um relacionamento, inicialmente, perfeito com Denny, porém eles se mudam para uma cidade distante e completamente nova para aproveitar as oportunidades que surgiram em suas vidas. Kiera vai com seu namorado para apoiá-lo em sua grande chance e entre começar uma nova vida em uma outra faculdade com pouco dinheiro e muitas esperanças Kiera e Denny fazem o seu melhor. Eles ficam hospedados na casa de um amigo de Denny, o rockstar sexy, Kellan. Kellan é intenso, essa é a melhor palavra para descrevê-lo. Ele é interessante e divertido, sabe aquele amigo galinha e engraçado que quase todo mundo tem? É tipo ele, só que numa versão sexy³.
A vida acontece e no meio disso tudo Denny acaba tendo que se afastar, e temos inicio a um dos mais torturados triângulos amorosos que eu já li.
Não é spoiler dizer que esse livro trata de uma questão que eu odeio com todas as minhas forças: Traição.
Essa é uma ação que eu não consigo entender, eu penso que antes de trair é melhor terminar. Se você quer trair, esse é um sinal de que aquele relacionamento não é o certo para você. Talvez por minha experiência familiar eu trate o assunto de forma tão radical, mas a questão é que traição é desonestidade com 3, com você, com a pessoa com quem você trai e com a pessoa que é traída.
Porém, é aí que esse livro se torna belo para mim. Eu entendi a Kiera, e eu entendia os motivos e os sentimentos dela, nós estávamos dentro da cabeça dela. Foi certo o que ela fez? A resposta ainda é não. Mas ver a história do ponto de vista dela, ver o que ela sentiu, ver pelo que ela passou me fez entender que no meio disso tudo ela não estava apenas machucando outras pessoas deliberadamente, e que a pessoa mais machucada era ela mesmo. Belo e triste, não?
E eu entendi que às vezes é fácil, muito fácil, julgá-la. Eu julguei e você também a julgará inicialmente. Eu sofri pelo Denny no meio disso, eu odiei o Kellan e a Kiera, porém quanto mais o tempo passava mais eu me sentia conectada com os dois, com sua história e, principalmente, com a dor dos dois, ou melhor, dos três.
A Kiera tinha muitos defeitos que me faziam odiá-la o tempo quase todo, ela era inconsequente, egoísta e manipuladora, mas quem pode negar que ela sentia tudo com muita intensidade? Kiera é intensa e isso me fez entender e aceitar ela do jeitinho defeituoso que ela era. Eu odiei a Kiera, porém eu também quis consolá-la. E é por isso que eu agradeço a S. C. Stephens, porque graças a ela eu pude ver que existe muito mais em uma traição do que os olhos podem ver. É algo mais profundo, que provavelmente terá muita história e que ninguém deve tentar julgar sem conhecer. A Kiera me ensinou que podemos errar, mas que a escolha certa só depende de uma pessoa: você mesmo. Mesmo com muitos julgamentos devemos fazer o que nosso coração pede, independente da Kiera ficar com o Denny ou com o Kellan ela fez tudo o que ela precisava fazer quando descobriu isso.
A questão é que quando ela percebeu o que era mais importante ela agiu, ela cresceu e os frutos dos atos dela serão colhidos por ela mesma.
Ler este livro pode te dar uma nova perspectiva sobre relacionamentos, sobre pessoas e, principalmente, sobre a sua vida. Te fará pensar e é esse com certeza o grande trunfo desta trilogia. Eu recomendo e espero que você possa deixar a sua opinião conosco. Em breve vejo vocês novamente falando sobre a resenha deste livro.
Se quiser saber mais sobre a semana intensa que tal conferir estes links?
A página do Facebook Thoughtless Brasil
Como não dá para colocar todos os muitos links estou deixando alguns que eu gostei e a hastag com todas as informações e links no twitter.
Resenha Mundo de Tinta x Entrevista com a Autora no Every Little Book x A vida e criação de Intenso Demais com a Apaixonada por romances x Curiosidades com a The Serial Reader x Promoção para ganhar o livro com a Segredos em Livros x E a #SemanaIntensaDemais
Por fim que tal curtir o booktrailer?
Eu quero esse livro 🙁
Eu tb, é muito divo né?!!!!!!!
Espero tê-lo em mãos em breve rs
Eu nunca tinha visto esse livro, fiquei curiosa pra ler
AltoseBaixos
É bem legal, recomendo!^^
Em breve teremos a resenha completa!