Catherine Chandler presenciou o assassinato da sua mãe e era para ter sido morta também se alguém, ou algo, não a tivesse salvo. Mesmo após insistir por anos que tinha sido um animal que a tinha salvo, ninguém nunca acreditou nela, quem poderia acreditar?
Dez anos depois, Catherine se tornou uma policial e após achar uma pista em um caso, acaba se deparando com o Dr. Vincent Keller: mas que no arquivos consta como morto. Para guardar seu próprio segredo Vincent vive fora da sociedade e se isola há 10 anos.
Catherine, que é óbvio, representa a Bela: é o tipo de mulher moderna, independente, forte e muito fechada, às vezes, tenho a impressão que as pessoas a julgam por toda a sua força se esquecendo do quanto ela deve sofrer por guardar tanta coisa para si mesma.
Vincent, deve ter ficado claro, mas enfim, representa a Fera: sofreu mutações durante um experimento no exercito, mesmo podendo ser perigoso, possui um ótimo coração e sempre está disposto ajudar, mesmo que escondido.
Quando comecei a ver essa série não esperava muito dela, afinal eu acompanho outras 13 séries, no dia que fui assisti-la nenhuma das minhas séries tinha episódio novo, então me lembrei do trailer que tinha visto, e sinceramente, deve ter sido por culpa do péssimo trailer que demorei a dar uma chance para essa série.
No começo os únicos personagens que são possíveis identificar da história original são os protagonistas, mas aos poucos, bem lentamente, você consegue ver quem representa o que.
Mesmo ocorrendo muita coisa interessante nos episódios, é uma série lenta na parte de desenvolvimento da história principal, ela é recheada com as preocupações de Vincent, o trabalho de Cat, assim como sua família e amigos. Uma coisa que achei interessante foi a atenção dada para quem a Cat esconde o segredo, se for comparar com a maioria das outras séries do mesmo gênero, a preocupação em guardar um segredo é somente aquela de que outros não podem saber, já com a Cat além dessa preocupação ela se atormenta por estar virando outra pessoa, uma pessoa que conta mentiras para outras pessoas, gostei desse ponto de vista sobre a vida dela.
Vincent, assim como a Fera da história original, ao mesmo tempo que quer ficar com Cat a afasta com medo de machuca-la ou de que ela o julgue. Vemos um ponto de vista aqui de uma fera que é humanizada, mais que ainda é uma fera, e como foi dito na obra da Disney “Quem pode amar uma fera?”
Mesmo com os casos policiais que a Cat resolve, e o lado fera de Vincent, a série é extremamente romântica, quando for assistir espere por isso. Enfim, atualmente está na 1ª temporada, recomendo para quem gosta de amores impossíveis e romance com uma pitadinha de aventura e mistério.
EDITADO
Mesmo a série tendo um bom começo e tal, a larguem na primeira temporada. A segunda temporada é simplesmente horrível.
Por causa da sua resenha irei baixar, dai depois digo minha opinião. Porém quero dizer que a bela e a fera é meu conto favorito EVER!
Ok, o trailer realmente é fraco, e ainda tem a atriz que fez a Lana em Smallville, que eu detestava, mas, mesmo com as cicatrizes, QUE FERA É ESSA EIN??? 😀
Vou baixar, e rezar para que a Bella não seja uma mosca morta que nem a Lana x_x
bjos ;*
como a Kaito disse: que feraaaaa hein!!! dlça <3
gostei da indicação… assistirei *-*
gostei e assisti todinha o cara é lindo, sem falar da historia, é divina do começo ao fim.