Grimm é uma série norte-americana atualmente com 2 temporadas completas e que foi renovada, garantindo assim a 3ª temporada. A série mistura suspense de fantasia com casos policiais. Nos EUA é exibida pelo canal NBC, no Brasil no Universal Channel e no Syfy, e também passava (passa?) na Record de segunda, terça e quinta as 23:30 (confesso que não sei se ainda passa).
Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios de Portland, Oregon, que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. E por isso possui o dom de enxergar os Wesen (criaturas do mundo sobrenatural) em sua forma original. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre os wesen e os humanos. Essa ligação com o mundo das sobrenatural oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial a sua namorada Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Nosso protagonista pode contar também com a ajuda do excêntrico wesen, Monroe.
Quando comecei a ver Grimm ele já estava na 2ª temporada, e confesso que não via antes porque nada (nem trailers, nem imagens nem nada) me atraiam. Como bom exemplo disso é o Nick, ele não é um personagem que te “prende” pra ver a série desde o começo. Em compensação as histórias, que são ligadas as fábulas e contos, são muito boas, você sempre tenta adivinhar o que vai acontecer em cada capítulo, tentando se lembrar se conhece a história ou não, nos primeiros episódios é bem mais identificável os contos, depois começa a ficar mais “profissional”.
E lógico adoro o Monroe, acho ele um dos personagens mais interessantes de Grimm, aliás ele é um wesen que aparece em vários contos de fadas, e sempre fazendo algo que não é esperado e ajudando, às vezes atrapalhando, o Nick.
O Nick mesmo sendo às vezes um tanto quanto “sem sal”, é um ótimo policial isso ajuda muito, e é claro, ele ser um Grimm. No começo fiquei com dó dele, já que ele não sabia bem como “ser” um Grimm, tanto é que o lado policial dele falou mais alto em grande parte da 1ª temporada, mas depois ele se adapta muito bem.
O bom da série é que sempre conhecemos vários wesens e às vezes não é tão óbvio o que eles são, é preciso pensar um pouco.
Além da parte da fantasia, a série tem uma boa quantidade de suspense e aventura, alguns episódios te fazem dar um pulo e outros te deixam torcendo, às vezes por um wesen.
Enfim, mesmo tendo como base os contos de grimm, a série não é, nem um pouco, infantil, para quem gosta de fantasia e suspense eu insisto que assistam!
eu assisto e adoro, as vezes é cansativo, mas a maioria é muito bom.
valeu pela resenha
Eu tenho griim primeira temporada que o thana me passou, ainda não vi acredita?
Vou dar uma olhadinha agora *-*
Obrigada Debyh
Eu já assisti uns episódios e Grimm e achei bem legal a temática da série, mas nunca tentei acompanhar. Vou ver se assisto os episódios que eu não assisti ainda pra tentar acompanhar agora 🙂
eu meio que fiquei nessa tb, temática legal masss acabei não vendo rs
Comecei a assistir mas parei. Sou cagona e levava susto demais e moro sozinha então… HDIUSAHDUIHSUHAS vergonha depois dessa confissão rs
Eu adoro Grimm, estou acompanhando desde a primeira temporada. Espero que não pare na terceira temporada, e que dure bastante ainda 🙂
Bjs!