No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.
Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.
Silêncio é o 3º livro da série HUSH, HUSH. Nora não consegue se lembrar dos últimos meses, e nem eu SHAUSHUAH provavelmente por isso que dei essa nota.
Eu li Crescendo logo no lançamento, e li Silêncio meses depois de ter sido lançado, ou seja, mais de um ano depois. Então senti a mesma coisa da Nora, por que realmente não lembrei de muitas coisas do livro anterior, e isso me confundiu muito. A demora do lançamento foi um ponto negativo pro livro.
Porém vamos aos pontos bons (:
“Não importa se não consigo me lembrar de nada dos últimos quatro meses. Não importa se, de agora em diante, cada vez que vir um desconhecido olhando pra mim, vou me perguntar se é ele. Melhor ainda, minha amnésia foi comentada em todos os jornais, e ele deve estar rindo. Ele sabe que não posso identificá-lo. […] A verdade é que a normalidade leva anos. A normalidade pode nem mesmo acontecer. Nunca. Mas, definitivamente, não vai acontecer se eu ficar por aqui assistindo a novelas e evitando a vida. Vou para o colégio hoje, fim da história.”
Citaação grande! Isso por que eu diminuí…mas eu simplesmente não podia deixar de colocar, alem de ter amado essa parte, na minha opinião isso resume a essência do livro inteiro.
Achei a Nora muito madura nesse livro e dei boas risadas com a Vee, os personagens estão com a mesma personalidade, e isso foi bem legal. Com a perda de memória, Nora não quer se fazer de coitadinha, na verdade ela quer justamente o contrário, quer ir atrás de tudo independente de qualquer coisa e de qualquer pessoa.
“Nefilim. Aquela palavra. Novamente. Dessa vez pronunciada em voz alta.”
Aos poucos ela vai se lembrando de algumas coisas, palavras, cores e objetos. E começa a sonhar com Patch, o que é incrivelmente lindo, tipo, quem não ia querer encontrar com a pessoa amada nos sonhos e interagir com ela?
Apesar do acordo de Hank com Patch, Patch decide ajudar Nora a se lembrar das coisas, de uma maneira um tanto quanto diferente.
Ao tocar na cicatriz das asas de Patch, Nora revive todas as suas lembranças e isso obviamente a ajuda a relembrar de todas as coisas que ela tinha esquecido. E agora ela precisa desmascarar e derrotar seu inimigo, Hank Miller, que agora também é namorado de sua mãe, e isso pode ser um tanto quanto complicado.
“A primeira coisa que pensei foi que havia sido paralisada. Não. Eu me sentia trancafiada. Presa no menor caixão do mundo. Enroscada em uma rede. Indefesa e comandada por outro corpo. Um corpo parecido com o meu – as mesmas mãos, o mesmo cabelo, idêntico ate nos mínimos detalhes -, mas sobre o qual eu não tinha controle. Um estranho corpo fantasma que agia contra minha vontade e me obrigava a seguir suas ações.”
Enfim, eu adorei o livro, a história é muito envolvente e tem um ótimo desfecho. Pra quem curte a série, vale super a pena! Mas se faz tempo que você leu, vale a pena procurar uma resenha sobre os livros pra dar aquela relembrada básica!
Oie =D
Eu sou suspeita para falar de Hush, Hush por que ela é uma das minhas séries favoritas e Silencio é em minha opinião um dos melhores livros dela.
Ótima resenha!
Beijos;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Eu também achei um dos melhores livros da saga *-*
Beijos!
Eu gosto da série, porém me decepcionou um cadinho. Sabe quando vc espera mais?! Pois é foi assim comigo.
Obrigada pela maravilhosa resenha *-*