Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra?
Já devo ter falado mas volto a repetir…eu amo a escrita da Chris. ♥ Sempre enxergo coraçõezinhos e suspiro enquanto leio as coisas que ela escreve, é tudo tão apaixonante que não tem como não gostar. É nacional e é muito bom, nós do Eu Insisto recomendamos fortemente.
Alma saiu da sua vida ocupada por plantões médicos para ir atrás do seu passado, lá na pequena cidade de Serra de Santa Cecília. Ela encontra por lá mais que isso, e em meio a tentar descobrir o que se passou por lá, Alma vai entendendo que tudo é bem maior do que imaginava.
“Acredite, eu sei que o mundo gira sem parar, mas tempo e evolução não são sinônimos.”
Depois de um um acontecimento envolvendo uma paciente de emergência, Alma se vê desnorteada e resolve que precisa de um tempo. O recebimento de uma casa de herança de sua avó, a qual ela nunca conheceu, serve como pretexto para fugir de tudo que está acontecendo na vida de Alma no momento.
Em Serra de Santa Cecília sua avó tinha um vizinho que prometeu cuidar da casa enquanto sua neta não chegasse. Cadu, professor e dono do bar da cidade, assim como Alma, veio “fugido” para lá, após um término doloroso o qual ele ainda não superou totalmente.
Além de uma casa por lá, Alma ganha novos amigos, um possível novo amor e finalmente começa a entender tudo que aconteceu com seus pais naquela cidade. E isso foi muito bom, porque assim talvez ela consiga superar tudo que aconteceu com ela.
“Cadu me deixa nervosa, sensível ao extremo e, como eu sinto que estou perdendo o controle, recuo.”
Tenho que dizer que gostei muito da personalidade da Alma. Ela vem de toda uma rotina agitada repleta de plantões médicos, mas ela sabe descansar. Parece besteira, mas tem gente que não consegue. Gostei de saber que ela realmente gosta do que faz e mesmo assim não é uma viciada em trabalho. Ainda assim, ela tem aquela personalidade um pouco fria que os médicos tem, com uma pitada de “se jogar na vida”. Acho que é a melhor qualidade dela
Falando um pouco de Cadu, ele esteve num relacionamento um tanto quanto perturbado (ao menos da parte dele) e agora leva uma vida calma dando aula da universidade e gerenciando um bar que ele comprou por impulso quando chegou.
Achei interessante como os dois mesmo sendo tão diferentes um do outro, são tão iguais. Cadu é bem mais romântico e “cuidadoso” com tudo o que faz, alguém que sempre planeja. Já Alma vive um dia por vez e sempre faz antes de falar o que quer, ela aparenta muita confiança própria mas aos poucos percebi o quanto não é bem verdade. Mesmo que ela tenha uma boa auto estima ela estava bem machucada com tudo que aconteceu e por não perdoar a si mesma.
Além de ambos se curarem aos poucos foi ótimo acompanhar o romance dos dois, que parecia vir direto de um poema lindo de Mário Quintana. Mesmo com tantas coisas que os dois viveram era tudo tão puro e ao mesmo tempo “pé no chão” que não tem como não se encantar por esse casal.
“É raro, e por isso eu aprendi a não esperar por um bom momento para criar instante de felicidade.”
Sob Um Milhão de Estrelas, que tem este título lindo, é narrado em primeira pessoa alternando os capítulos entre Alma e Cadu com direito a citações de poemas de Mário Quintana e cartas do passado de Alma. A capa está bem linda, amei o livro todo. Não vou negar que teve uns acontecimentos que apertaram meu coração, mas gostei de como a autora transmitiu que a vida não pode ser cor de rosa o tempo todo.
Nham, tenho que dizer que eu amo o tipo de romance que a Chris consegue escrever. Sério… vou citar do que gosto: ela consegue fazer um romance com pessoas adultas, que possuem problemas reais (e dramas), e ainda por cima ser sem aqueles mimimis que estamos acostumados neste tipo de livro, juntamente com um romance encantador. Ela não é maravilhosa? Se teve uma coisinha que não gostei tanto foi que achei o final muito de repente, mas não estraga em nada o resto do livro.
Este foi o segundo livro que li dela, e claro já tem outro aqui na listinha. Super recomendado para quem ama um bom romance, que te leva para o passado e que te faz querer um futuro maravilhoso, mesmo que para isso você tenha que passar por alguns percalços. E é livro único pessoal, podem se jogar.
Não conhecia o livro, mas gostei da proposta.
Na verdade eu vou carregar essa frase “Acredite, eu sei que o mundo gira sem parar, mas tempo e evolução não são sinônimos.” comigo.
Fiquei com muita vontade de ler <3
Olá, não conhecia a autora mas curti o enredo, assim como o título e a capa. Adorei a resenha e atiçou minha curiosidade.
Olá, tudo bom?
A escrita da Chris é sensacional, ainda não li esse, mas já quero muito! Adorei a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para conhecer a Alma e já sei que vou chorar litros! Mal posso esperar, sério.
Beijos, Rob
http://www.estantedarob.com.br
Olá,
Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Chris, mas já no inicio da resenha fiquei bem curiosa para conhecer já que você solta suspiros e vê coraçõezinhos rsrs
A premissa é bem interessante e acredito que ambos os personagens me agradariam bastante por suas características. Fico feliz em saber que mesmo sendo tão diferentes, eles tem muito em comum e estou curiosa para conferir como irão se conhecer e a partir daí a trama se desenrolar. Dica anotada.
LEITURA DESCONTROLADA
Nossa, eu não sei o que eu gostei mais, se foi sua resenha super apaixonante ou a obra. Na realidade, acho que os dois. É incrível a forma com que me senti envolvida na história da Alma, simplesmente por ler uma resenha. Parabéns!
É tão bom ler algo escrito com tanto carinho!!! É perceptível que você ama a escrita da Chris! Ainda não conhecia o livro, e fiquei bastante curioso para conhecer a escrita da autora, que tem essa sensibilidade de escrever “romances reias” por assim dizer, com verdade, com os dramas e dificuldades que acontecem. Espero lê-lo em breve! Beijos do Wes ^^
Não conhecia o livro, e a história parece uma leitura leve e reflexiva. Fiquei bastante curiosa e já anotei a dica! Parabéns pela resenha e parabéns a autora pela sua sensibilidade.
bjs
A Chris Melo tem uma escrita super bacana para o público juvenil, tira-se pelo enredo do ‘casal’ fugido, ela foge da vida e ele também, encontram-se numa cidade pequena, com suas almas machucadas, isso é bem sessão da tarde. A capa do livro também é fofa.
Oie
nossa, muito legal sua resenha sobre o livro. Confesso que não estava dando nada para o livro mas depois desses elogios quero muito ler e espero que goste muito
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu achei o enredo do livro interessante, mas confesso que não é o tipo de leitura que consegue me prender atenção, então não acho que eu leria – pelo menos não no momento.
Ainda não li nada da Chris, mas fiquei com muita vontade de ler Sob um Milhão de Estrelas. O título é realmente lindo e o fato dela conseguir fazer um romance com pessoas adultas, que possuem problemas reais, sem ser mimi, é incrível.
Valeu pela dica.
Beijos, André
Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal
Oi, tudo bem? Ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha senti uma curiosidade incrível em conferir a escrita dela. Acredito que boa parte das pessoas goste de romances, ainda mais quando nos ensinam algo e é tão gostoso de ler. Gostei também da playlist, as músicas são lindas. Ótima indicação e resenha. Beijos, Érika ^.^