• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
10 fev 2017

Sonhei Que Amava Você – Tammy Luciano

comentando sobre Livros Parcerias Resenha em Áudio Resenhas Resenhas de Livros Tags4 estrelas, Editora Valentina, nacional, romance, Tammy Luciano

Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Valentina
Nº de Páginas: 296
Comprar: Buscapé

CURTI

    • Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

E aí, corocada! Tudo beleza?
Hoje vou falar sobre um livro super romântico e NACIONAL! AEWWWW, palmas para os nossos autores. Amo vocês, meus ídolos!
Mas já vou falando que EU, a pessoa que vos escreve, não sou muito chegada num livro muito romântico, não. Poeminhas de amor, mimimi de eterno, essas coisas não aquecem meu coração, sério. Fato é que eu amo livro que tenha romance e geralmente só leio quando tem romance. Porém não curto um romance romântico. Conseguem entender?
A sorte é que muitas e muitas pessoas curtem e as críticas a esse livro são mega boas. Ou seja, esse meu trelele é só pra dizer que eu não curto, mas não significa que não seja bom. Essa minha resenha é pra dar o meu ponto de vista sobre um enredo que não me apetece, mas ainda assim li e recomendo.
Dê play no áudio (ou Download )

http://euinsisto.com.br/wp-content/uploads/2017/02/sonheiamavavoce.mp3

“Algumas vezes simplesmente não conseguimos agir como achamos ser o certo.”

Quem aí nunca teve aqueles sonhos estranhos, nos quais vemos e falamos com pessoas que nunca vimos, mas temos a nítida sensação de que conhecemos a pessoa? Ou que aquela pessoa devia existir? Ou quando coisas acontecem na sua vida e você tem aquele deja vu de arrepiar até os pelos do seu nariz?
Essa história mostra bastante esse lado sensitivo das pessoas, quando sonhos começam a parecer mais do que isso.
Kira (me lembrei do Band Kids!) é uma moça normal, que está lutando para seguir seu sonho com sua lojinha de móveis junto com sua amiga. A única coisa que a incomoda um pouco é que sua vida amorosa nunca foi tudo isso. Ela nunca se apaixonou realmente por ninguém e se sente estranha por isso.
Do nada, ela começa a ter sonhos recorrentes com um rapaz super simpático, gentil e, claro, lindo, gostoso e todas essas características básicas em todos os livros que ando lendo por aí.
Será que alguém poderia fazer um livro com uma pessoa “não padrão”, por favor? Beijo, me liga!
Kira, que não é boba nem nada, se apaixona pelo cara. Mesmo ele sendo um sonho. Até que, BOOM, ele aparece na vida real e sem saber da existência dela, menos ainda de seus sonhos safados! –brinks.
A partir daí temos um bom desenvolvimento da história. A autora escreve muito bem e não só temos um enredo HIPER romântico quanto cenas de crescimento, de ação e até suspense. Várias partes do livro nos mostram diversos temas polêmicos, como vida saudável, academia, adoção de animais, dentre outros.

“Algumas vezes, a gente tenta se manter forte por fora, mas por dentro está derretida como um pudim fora da geladeira.”

Tenho que dizer que o livro é bem descritivo e isso, como vocês sabem, também não é meu forte. Conclusão: juntou o mega romântico com o super descritivo e fez da minha leitura um tanto cansativa. Nada contra, amados corocos, mas esse não é meu estilo. Eu tenho déficit de atenção. Quando um livro começa a descrever muita coisa, tipo um móvel, um quarto, uma colcha na cama, no meio da frase miraculosamente aparece esse trecho: “Nana, pule essa parte”. E o que eu faço? Eu pulo, é claro. Hahaha
Shame on me, eu pulei muita descrição e diálogos românticos nesse livro. Muitos mesmo.
Eu só leio descrição excessiva se for um livro em que isso seja necessário para o enredo, como num livro de suspense ou de detetive ou sei lá. No mais, se a descrição de um armário, por exemplo, falar que ele é verde, com puxadores em estilo rococó. De boa. Só que se começar a falar que o puxador é de ouro e que as portas tem anjos com cara de demônio, que os pés têm teias de aranha, vish. Esquece. Minha mente não aguenta. O problema não é a descrição e sim eu, que me perco no meio e começo a viajar na batata com catchup.
Outro adendo: A Kira muito me irritou numa repetição incrível de “Você namora” dirigida ao cara dos sonhos dela. Era um tal de ele falar que não namorava e ela falar que ele namorava… tipo, o livro todo. Entendo que a pessoa pode ser insegura quando tem uma ex no meio da história, mas se o cara disse que não namora e você tem dúvidas, não fica falando. Só analise. Eu juro MESMO que quis entrar no livro e falar: “Kira, cala a boca” na maior vibe de melhor amiga dela.
No mais, o livro é bem legal e adorei o tema sobre sonhos. Amo isso! Amo mesmo. Meu próprio livro fala disso (não tô fazendo merchan, só quero provar que eu curto o assunto).
Corocos! Eu recomendo principalmente por ser nacional. Gente, NACIONAL É VIDA! É LUXO! É AMOR!
O que vocês mais encontrarão nesse livro é amor, que fique claro.
Parabéns para a Editora Valentina e para a autora, Tammy! Vamos continuar lutando pelo nosso espaço, né?
Beijos da coroca mór!

  • Este livro nos foi cedido pela editora Valentina, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • O Homem Perfeito
  • Perdida Carina Rissi
  • o pulo da gata
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Nanalees
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em fevereiro 15, 2017 às 3:05 pm
    autor: Liziane Goulart

    Oi!!
    Gosto da capa desse livro. Essa é primeira resenha que leio desse livro.
    Gosto quando o autor descreve bem locais, mas objetos com descrições demais realmente torna a leitura um tanto chata e massante.
    Embora essa quentão de sonho e intuição tenha chamado a minha atenção eu não procuraria esse livro para ler, pois romances com muito mimimi e água com açúcar não faz o meu gênero.
    Beijão!

    Responder
  2. postado em fevereiro 16, 2017 às 9:35 am
    autor: Guilherme

    Essa temática de “pessoa dos sonhos” parece interessante… agora estou imaginando se existe algum mistério por trás disso ou se “garoto dos sonhos” será uma metáfora XD

    Responder
  3. postado em fevereiro 16, 2017 às 1:31 pm
    autor: Marcia Lopes

    Olá! Entrei aqui porque o título e a capa me chamaram a atênção. Mas não gostei do enredo e também me dá “paura” narrativas com muito detalhes, fica cansativo embora já aconteceu de apesar disso o livro ser massa! Bem, de qualquer forma acho que não leria!
    Bjs

    Responder
  4. postado em fevereiro 16, 2017 às 5:13 pm
    autor: Bia

    Olá!
    Gostei muito da resenha e acho que lerei esse livro algum dia.
    Também não tenho paciência com livros em que o autor descreve até o diâmetro da gota de orvalho no jardim da protagonista, eu costuma pular essas partes.

    Beijos.

    Responder
  5. postado em fevereiro 17, 2017 às 4:12 pm
    autor: Michele Lopez

    Olá,
    Já pelo título e pela capa tenho que dizer que anotaria a dica!
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais interessada em saber como foi o encontro de Kira com o cara dos sonhos, literalmente kkkk
    Achei interessante que esse lado mais sensitivo tenha sido abordado, mas que não parou por ai e o livro ainda traz algumas discussões polêmicas sobre adotar animais e vida saudável.
    Espero poder ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Responder
  6. postado em fevereiro 17, 2017 às 10:02 pm
    autor: Juliana Xavier

    Amo os livros da Tammy que já li, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer esse. E ao contrário de você curto descrições e mais ainda um romance bem romântico, rs, então acho que a chance de amar esse livro é bem grande! Espero ter logo a chance de comprar e ler!

    Responder
  7. postado em fevereiro 17, 2017 às 10:14 pm
    autor: Lilian Farias

    seu texto me representa, eu também não curto romance romântico, mas isso não significa que não seja bom e voz por outra leia algo do tipo, mas não sempre. Esse livro da Tammy, eu conheço, mas, enfim, não curti.

    Responder
  8. postado em fevereiro 19, 2017 às 6:41 pm
    autor: Rodrigo Costa

    Que capa bonitinha, pena que a leitura não me atraiu. Ótima resenha, como sempre, bem dinâmica. Já o livro, passo!
    Abraço.

    Responder
  9. postado em fevereiro 20, 2017 às 1:46 am
    autor: Paac Rodrigues

    O livro poder ser lindíssimo pra ti, e pela tua resenha parece super bom, mas não sou muito de ler livros assim e até a parte dos sonhos parecia interessante mas somando o romance + o bofe perfeito e clichê, me desanimou =/

    Responder
  10. postado em fevereiro 20, 2017 às 11:16 am
    autor: Catharina Mattavelli Costa

    Olá
    eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade pois gosto bastante de romances em geral, o livro parece ser bem tranquilo e gostoso de ler, depois de tantos elogios fiquei bem curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios