E no penúltimo episódio da nossa saga do SoSeLit falamos sobre meta de leitura e de como nós não conseguimos cumpri-las e como criamos e destruímos as nossas próprias metas.
Dê play no áudio (ou Download
)
► Links:
Livros da Nova Fronteira
6 Meses com a Rainha do Crime
► Conheça também nosso método para ler gêneros de livros mais variados.
► Como usamos o Skoob (e como a Angel Sakura não faz ideia de como funciona).
► E sobre sentir pressão com a pilha de livros para ler (coisa que desconhecemos).
Esse é o décimo primeiro post da Sociedade Secreta Literária, onde compartilhamos nossas experiências como blogueiras literária. Falamos sobre assuntos que nem todos falam, contamos o que sabemos e aprendemos. Blogs participantes: Eu Insisto | La Oliphant | My Dear Library | Barda Literária | Um Metro e Meio de Livos | Pétalas da Liberdade | Livro Lab | Diário de Uma Leitora Compulsiva
Gostei do PODCAST, estou cheia de considerações para fazer. Acho muito importante designar metas anuais para minha própria vida, então sempre faço uma lista, geralmente na minha agenda e de vez em quando me deparo com elas e sempre foco em conseguir cumpri-las… Lógico que nem sempre é possível riscar todas da lista, nem todas dependem de nós, algumas dependem de dinheiro, mas o importante é não deixar de sonhar. Quanto a metas de leitura, eu tentei participar esse ano, o objetivo era desencalhar o que estava aqui empoeirado na minha estante, mal comecei e desisti, mas tenho muita vontade de conseguir cumprir sim.
Sobre um grupo lendo o mesmo livro, acho fantástico, mas nunca participei. O máximo que faço é conversar sobre os pontos positivos e negativos da leitura com umas duas amigas que leram, gravamos e trocamos muitos áudios e é sensacional, descobrimos falhas na escrita, pontos não percebidos por uma ou outra, é bem divertido.
Como assim vocês não estão usando muito o Skoob? Eu uso sempreeeeeee, impossível viver sem! Enfim…
Beijos
Eu tenho uma meta anual de ler pelo menos 100 livros, e referente aos títulos, eu faço uma TBR mensal, com alguns sorteados e outros escolhidos por mim e de parcerias, assim consigo ler de tudo um pouco. Depois que comecei a fazer metas consegui me organizar melhor, e até o tempo de leitura ficou mais agradável.
beijos
Olá meninas, tudo bem? Eu gosto muito de ouvir os podcasts de vocês, apesar de ser um pouco longo, sempre escuto até o final pois, tenho muito o que aprender com as experiências de vocês. Olha, eu ainda não consegui cumprir as metas anuais que eu estabeleço, não sei porque mais vou perdendo o interesse pela leitura de determinados livros, a partir do momento que eles estão em uma “lista obrigatória”. Em contra partida, tenho interesse em ler obras que antes eu não tinha interesse..rs!
Dê todos os 12 livros que eu coloquei na minha meta de leitura para 2018, apenas 02 foram lidos, os outros não consegui nem mesmo chegar perto deles(kkk). Mesmo assim, pretendo fazer uma lista no inicio do ano para as leituras de 2019. Eu me consigo ficar muito animada em leituras conjuntas, principalmente, se for de algum livro que eu estou muito interessada em conhecer. E sobre anotações de leitura uso muito minhas planilhas no excel, porque não confio muito do skoob mas, tenho tudo anotadinho lá também..rs.
Tenho muitas considerações a fazer mas, não quero encher os comentários de vocês..rs! Parabéns pelo trabalho maravilhoso meninas e, espero continuar acompanhando vocês em 2019.
Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Olá Debyh, eu antigamente fazia varias metas e acabava sempre não conseguindo bate-las, acho que por não adapta-las ao meu dia a dia não conseguia cumpri-las, agora eu já entendo melhor meu ritmo de leitura e sei como faze-las de forma que não se tornem impulsiveis =) Normalmente são metas de leituras para o mês, mas sem necessariamente já deixar pré determinado algum livro, só quando ele é de parceria, assim eu fico aberta para ler o que tiver me empolgando mais no mês e consigo manter o meu ritmo de leitura diário para bater a meta *-*
A esse ano eu fui mais solta, eu não fiz nenhuma meta para depois não me frustrar, e na verdade funcionou bem para mim, algumas coisas que eu achei que não ia conseguir consegui e foi ótimo. Mas é claro que algumas coisas mesmo que a gente ache que não acabamos criando meta, faz parte.
Adorei. Parabéns pelo trabalho.
Abçs.