Meninos e meninas e in between. Jovens, tudo bom? Voltei com The Sound of Your Heart mais uma série coreana sim porque é só isso que eu ando fazendo da minha vida (mentira). Dessa vez é uma série de comédia (muita) que te faz rolar pela colchão e cair por um lado porque sua cama não é tão grande quanto os absurdos que acontecem nessa série. Sério, eu não tô brincando, essa série é bizarra, e não em um sentido ruim e estranho que te faz ter escalafrios, mas bizarra em um sentido que você se contorce de rir e quer ir morar dentro da televisão porque não existe vida mais divertida do que aquela.
Antes que vocês se animem: a série só tem dez episódios realmente. Parece que os criadores tinham colocado cada episódio normal nosso como dois, por isso dizem por aí que são vinte, mas na Netflix está realmente os vinte em dez. Eu quase chorei de novo quando vi os nomes e captei essa triste realidade.
Começarei falando (de novo): essa séria é muito engraçada. Sério. Cho Seok é estranho, desengonçado, meio bobo, ingênuo, inocente… Ele é tantas coisas que o torna uma comédia ambulante. Além de ter as ideias mais estapafúrdicas da face da Terra, ele tem a família MAIS LOUCA que você possa imaginar.
O melhor de The Sound of Your Heart, é que apesar de conter situações um pouco absurdas, elas não são totalmente impossíveis. Tá tudo bem que uma máfia de frango frito ou uma festa de casamento com pessoas que SÓ tem um corte de “cabelo de cuia” são meio… Digamos que meio estranhas demais, mas não tira que a realidade da série seria uma baita alegria na minha vida.
Começamos a falar por Cho Seok, agora falemos de seus pais: um casal extremamente tedioso se não fosse pelas loucuras que os filhos acabam enfiando eles, ou às vezes eles mesmos fazem isso. As mentiras e armações rolam soltas e obviamente que sempre tem as consequências ou soluções mais engraçadas: você já imaginou ter um “app” chamado “ligação” para mandar o seu marido fazer as coisas em casa, enquanto você finge que esta realmente utilizando um app? Ou que você e confundido com um soldado da coreia da norte só porque cochilou fantasiado durante as gravações de um dorama e todo mundo te deixou para trás?sério que eu to rindo só de lembrar.
Temos também o irmão de Cho Seok, Cho Jun, que… Eu tenho um favoritismo pelo Cho Seok porque ele não é egoísta, ele demonstra em varias cenas que é uma boa pessoa que só se dá mal na vida, um pouco diferente do irmão. Não que ele seja ruim, ou aproveitador, ele só é um babaca as vezes, e é deveras engraçado como ele sai das situações, ou não sai.
Ae-bong: menina pela qual Cho Seok é apaixonado desde a escola e a grande RAZÃO pela qual ele desenha e escreve sua webcomic. Essa é a unica parte de romance da série (o que provavelmente me deixou assistir até o final, porque eu sou meio chata com o romantismo dos coreanos, eles me dão nos nervos), e ao contrário do que você poderia esperar de um “romance” desses, os dois são MUITO, mas MUITO idiotas juntos. São tantos desencontros, tantas cenas hilárias, que eu posso dizer que virou meu shipp coreano preferido.
E voltando para a programação não familiar:
Vamos lá problematizar? Vamos. Pra quem assiste dorama/kdrama/coisas coreanas, sabe que existe detalhes (enormes) na cultura deles que é difícil de deixar passar se você é um ser humano evoluído e pensante que se importa com o outro ser humano evoluído e pensante ao seu lado. Vou listar coisas que mesmo com toda a comédia e alegria da série me incomodaram, algumas outras importantes de ressaltar, e aquelas que eu quero expor porque sim (
sou dessas), e espero que isso não seja impedimento para você assistir, mas sirva de aviso do que existe dentro do glamour de olhinhos puxados:
1 – Padrão de beleza: comecemos com o fato de que o protagonista é de LONGE (tipo daqui pro sol) um símbolo de sensualidade e referência de boniteza para eles, e provavelmente por isso o escalaram (fora o fato de que o cara é engraçado). E isso não me incomodou de maneira definitiva porque para o final da série acontecem coisas que te ajudam a digerir isso. A questão da beleza aqui é mais a preocupação constante sobre ‘não ser gordo’, ‘andar sempre de maquiagem’, ‘dinheiro’, e tal.
2 – Machismo: Pra quem me conhece sabe que isso é um detonante na minha vida. E algo que eu sempre vou tentar combater. E na série não existem cenas ou situações que gritem isso fora uma lá que acontece em uma boate que foi cômica porque aconteceu com uma pessoa fora dos ‘padrões’, mas que é preocupante se você chegar a pensar alem dos ‘risos’.
3 – Feminismo: Ao mesmo tempo que temos a cena do ponto anterior, temos poucos minutos depois uma das melhores cenas da série. Eu juro que eu vibrei ao ver a mãe, a dona de casa, a esposa fazendo coisas que aos olhos da sociedade (especialmente coreana) ela não deveria estar fazendo.
4 – Álcool: Quem esta familiarizado com o universo coreano sabe que eles bebem para um caralho. Se eu estivesse lá ia ser o modelo perfeito coreano de bebida, o que provavelmente não é tão bom assim de ressaltar (risos e foge).
5 – Roupas: Não sei se é pela série ser mais descontraída ou não, mas olha… Coreanos tem uma fixação por sutiã rendado, gente. Eu fiquei ate com vontade de comprar alguns.
.
.
.
————————————— Aviso de Spoiler ————————————-
6 – Status: Voltando as coisas sérias, e soltando um spoiler marotinho que eu juro que não atrapalha nada, ate porque você passa a serie toda só esperando que aconteça (risos), como eu disse lá em cima também, a familia de Cho Seok é doida que nem ele, e o bullying entre eles rola solta (o que neste contexto de serie cômica não é ruim), e a “carreira” dele sempre foi algo que os pais e o irmão sempre o inferiorizaram ate porque ele não trabalhava realmente, e por consequência não recebia. E é aqui que chega o spoiler:
ele consegue ser um escritor de webcomic relativamente com bom sucesso. O que desperta na família querida um amor maior repentino e um orgulho que eles antes não demonstravam sentir com tanta frequência. Tirando o sombrio que pode ser, na verdade é bem engraçado como é apresentado na série.
—————————————Fim de Spoiler ————————————
.
.
.
.
E essa (do gif aí) era eu depois que chegou no décimo episodio e não tinha mais na Netflix, ou em nenhum lugar visto pelo ser humano. E não, infelizmente não sei se vai ter segunda temporada ou continuação
nem promessas vazias. Como eu disse antes o webtoon de The Sound of Your Heart é um dos mais longos já escritos, e ainda não acabou, mas não sei se eles vão continuar a série. Ela é muito boa, eu morri de rir, e assistiria quantos episódios eles colocassem, mas QUEM SOU EU ao lado da Netflix, não é mesmo?
eita adorei teu post! smp vejo reviews dessas series coreanas sla como fala kkk mas nunca tenho vontade de ver.. essa serie parece ser otima pelo o que vc escreveu no post, e mesmo tendo esse ar de bizarro e comedia eu fico c uma pulga na orelha, mas acho q n vou ter a oportunidade de ver.!
perolasdelivros.blogspot.com
Ruchiaa tudo bem?
Eu realmente não conhecia esse dorama, antes eu assistia direto menina, sem mentira, todos os dias, mas diante de tantos compromissos acabei deixando de lado, esse eu adoraria ter a oportunidade de assistir, ótima indicação.
Abraços
Eu gostei da postagem. Posso dizer que nem tudo me diverte, gosto mais de humor negro. Quanto às séries da Netflix também tenho encontrado séries divertidas. Vou dar uma olhada nessa sua indicação do Som do Coração, claro seguindo o titulo correto…rsrs
Bjs e pelo menos uma pessoa amou, você!Espero gostar tanto quanto.
olá *-*
ainda não conhecia esse dorama, esse ano estou voltando a ver e fiquei curiosa com esse darei uma olhada, ele parece diferente engraçado então darei uma chance.
bjsss
Socorro eu nunca vi uma série coreana e já quero. Aliás, preciso dizer que a sua escrita é algo bem fluido e que convence. Amei!! Vou procurar essa série. Esse Q do feminismo presente muito me agrada.
Olá! Tenho uma amiga que ama doramas, nunca assisti, ela sempre me dá indicações. Eu tenho muita vontade, acho engraçados e alguns tem umas histórias bem interessantes. Quem sabe começo por esse né, beijos!
Oii Ruchiaa
Confesso que não conhecia a série, achei ela bem legal, e também pelo fato de haver humor, fiquei super curiosa para conhecer, dorama é muito legal! dei uma olhadinha no trailer e gostei muito do que vi. Gostei de sua dica e novamente, de sua resenha, super divertida!
Abraços;**
http://FebredeLivro
Oie tudo bem? Adorei seu post e o trailer também, fiquei com muita vontade de assistir.
Oi, Ruchiaa!
Eu, como você, tenho assistido muito k-dramas. Principalmente por ter “convertido” meu marido aos doramas – virou meu parça pra isso agora, kkk. Então fico muito feliz em ver o quanto a Netflix tem dado espaço para eles em seu catálogo. Aliás, esse eu não tinha ouvido falar e já gostei, só por ser bem divertido. Vou sugerir aqui em casa <3
Olá, apesar de eu não ser fã de comedias os seus comentarios me deixaram bem curiosa para assisti-la, ela parece ser bem divertida com personagens bem diferentes *-* E ainda por cima tem no Netflix \o/
Nunca vo nenhuma série assim, me man tenho dentro da minha zona de conforto quanto a séries de comédias, não curto tanto mas seus comentários me deixaram curiosas, acho que vou sair da zona de conforto. Beijo
Oi!!
Acho legal quem gosta de ler e assistir esse gênero.
Eu não consigo me sentir atraída a assistir, não faz nem um pouco a minha praia.
Então, passo a dica para quem realmente se identifica com esse gênero.
Beijão!
Ruchiaa, eu não conheço doramas, na verdade nunca assisti um.
Mas sempre que escuto falar gosto da ideia que eles trazem.
Parecem ser maravilhosos e espero poder assistir um em breve.
Gostei muito da ideia desse.
Man, já havia assistido e rachei com essa resenha só de me lembrar das cenas MDS!!! “O segredo para o sucesso com as mulheres é não escolher as bonitas” melhor lição de vida ever sz!!
Fiquei doida pra assistir… ainda mais pq tem o Kwang Soo como principal… se vce disse que é engraçado eu nao dúvido kkkkk Kwang Soo é engraçado por natureza… ele é super conhecido na córeia … ele faz parte do Running Man que é um programa de variedade e é cada coisa que ele faz nos episodios que vce morre de rir… sério… se vce quiser rir .. assista running man kkkk … obrigada pela dica !
Sério, essa família é muito LINDA, kkk. Me lembrei um pouco do todo mundo odeia o chris, claro, aquela mulher não tem como não comparar ela com o jhulios . Rí muito, fiquei muito mexido com a série, tipo, ele nos dá energia, algo meio diferente, uma áurea boa, sla, não sei como dizer , mas é muito 10/10