Época de natal, verão no Brasil, na maior parte 30 graus pra cima e você vendo aqueles filmes/séries com neve, pessoas com aqueles casacos enormes e se sentindo meio estranho… então vamos sair dessa neve toda (afinal estamos no verão) e ver o mar e a praia… Então vam’bora assistir Summer Nude!
Sim, eu comecei a ver Summer Nude por causa do protagonista, (Yamapi *o*) vejo quase tudo em que ele atua, não esperava muita coisa da série (convenhamos a sinopse dela é bem ruinzinha) mas, assim como outros jdramas dele, este é muito bom.
Antes de mais nada não levem o título muito ao pé da letra, a parte do ‘verão’ até entendo, mas o ‘nu’ ainda não fez muito sentido pra mim, enfim vamos pra história…
Asahi é um fotógrafo que mora no litoral e desde o momento em que você o conhece pensa o quanto ele é melancólico, não do tipo exagerado nem que fica reclamando, ele simplesmente é triste, como se tivesse perdido algo muito importante o que faz todo sentido já que foi abandonado pelo seu grande amor, Kasumi, e devido a isso se tornou uma pessoa fechada. Algo como se ele tivesse parado no tempo.
Natsuki largou o emprego a qual amava por conta de seu casamento, mas durante a cerimônia é abandonada pelo noivo, como não tinha mais nada resolveu aceitar uma oferta de emprego diferente. E mesmo assim é uma pessoa que tenta ser otimista.
Hanae praticamente passa os dias entre a preguiça e a diversão com seus amigos, é impetuosa e gosta de curtir a vida, muito ao contrario de seu amigo Asahi, o qual ela conhece desde pequena.
Apresentei somente alguns, há mais pessoas que estão neste ‘verão’ e que vivem seus próprios problemas e amadurecimento.
“Quando estou diante dele percebo o quanto sou uma pessoa sem coração. Mesmo recebendo muita bondade e amor, eu não conseguia retornar nada.”
Natsuki se muda para o litoral e lá conhece várias pessoas em seu novo emprego, entre elas Asahi o qual ela fica amiga rapidamente mesmo o conhecendo há pouco tempo, assim como de Hanae, a diferença é que com Asahi os dois conseguem falar a mesma ‘língua’ já que ambos sabem o que é ser abandonado. Mesmo com conflitos e tendo passado por uma grande dor Natsuki tenta levar tudo numa boa, como se tudo não tivesse sido um grande pesadelo, e pra alguém que sofreu uma grande humilhação ela se saí muito bem. E ao mesmo tempo tenta com muito esforço fazer com que Asahi melhore e esqueça Kasumi, o que Hanae acha praticamente impossível, já que o conhece há mais tempo.
“Mesmo agora, eu ainda penso nisso. E se eu tivesse permanecido nesta cidade, o que poderia ter acontecido?”
Um dos vários pontos positivos é vermos as pequenas mudanças de todos aos poucos, em sua rotina, em como viver a vida, em como sair do tempo em que parou, sentimentos que todos temos em algum/alguns momentos de nossas vidas.
Não consigo enquadrar este jdrama em um categoria… temos drama, romance, amizade, um tiquinho de comédia e praia(?). E como ‘bonus’ algumas cenas de um casal jovem, a grande maioria na praia, que vivem seu romance de forma dramática, ri muito com eles dois hahahaha
O que mais gostei neste jdrama foi o quanto os amigos foram importante pra qualquer tipo de superação, e que amizade não é uma questão de tempo, assim como o amor.
Muito mais que o drama de ser abandonado por alguém em que se confiava neste jdrama temos superação, ajuda de amigos, mudanças e sobre começar novamente ou não.
Enfim… eu amei ver esse jdrama, e fazia tempo que não assistia um tão envolvente sem ser muito dramático nem pesado, afinal temos o sol e o mar, então Eu Insisto, e muito, para quem gosta de seriados com um sentimento diferente e emocionante (o primeiro episódio é confuso, mas o resto assisti super rápido) vejam Summer Nude!
eu ainda não assisti acredita?!!! Maaaass o nude é só na abertura mesmo?! rs
Aquilo é um bonus hihihi
Eu não vi, mas parece legal. Obrigada pela resenha
Se gosta do genero, vai gostar bastante o/
Oie Debyh =)
Fico vendo esse povo na neve e morro de inveja pois estou derretendo nesse calor sorocabano ‘-_-
Não conhecia esse JDrama, mas já anotei aqui para assistir ^^
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Aí não tenho inveja do povo na neve, não rs
Assiste que você vai gostar.
bj
Gente, nunca assisti um seriado japonês. Admito que minha praia (trocadilho infame) é mais anime mesmo. Mas eu realmente me sinto estranha vendo esses filmes/especias/blá todos cheios de neve e o caramba e eu aqui no calor.
Beijitos
Ah se você vê anime é quase a mesma ‘praia’ XD
bj
Que bacana! Eu nunca vi um “Jdrama” 😮 Parece legal!
Eu gostei bastante, o tema é envolvente mesmo se tratado do dia-a-dia.