Complementado por um app gratuito, este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.
Como diz o subtítulo deste livro ele realmente é um livro sem noção. E isso é bom, ainda que de forma estranha.
Sendo um livro de completar há coisas bem absurdas até pra esse tipo de livro, o que o torna bem divertido, e não sendo redundante, sem noção. Além de diferente, sabemos que existem outros livros de faça você mesma. Nenhum igual a esse, tenho certeza.
“Dê uma mordida nesta página.”
Em The Pointless Book há muitos desafios, desde coisas básicas como escrever um diário da semana, o que sinceramente não funciona pra mim, em toda a minha vida nunca consegui manter um diário por um tempo consecutivo, então isso realmente não rolou, pra vocês terem noção tem um de escrever uma semana da minha vida, eu simplesmente não sabia o que escrever, percebam como minha vida é agitada hahahaha . A parte boa é que essa é a parte normal, a que deveria ser simples pra fazer e eu não consegui. Isso diz algo contra ou a meu favor?
Ainda há páginas com desafios que precisam de mais de uma pessoa, o que é muito bom para quem gosta de interagir com outras pessoas neste tipo de desafio e criar situações engraçadas. Dá pra fazer joguinhos divertidos com os amigos, desde jo-ken-po até continuações de histórias.
“Enterre este livro.
(por uma noite, então desenterre e assine esta página depois que tiver feito isso.)”
Na primeira página já começa afetando o meu toc minha necessidade de seguir uma ordem, já que sou o tipo de pessoa que NUNCA leria a última página de um livro antes, ou seja, pede-se pra completar em qualquer ordem percebam que pra mim isso já é ser sem noção. É bom pra me tirar da zona de conforto.
Claro temos também temos páginas pra desenhar, escrever e essas coisas. É um livro de completar com propostas que você nunca pensaria, ou pelo menos eu nunca pensaria. O que é a graça desses livros. Eu ri em diversas situações do livro, morder o livro é bem… peculiar digamos assim. Tem também o bônus de você se aproximar do youtuber que você admira, se você é fã do Alfie e da Zoella pode sentir que essa é uma atividade conjunta. Ou seja te aproxima do seu ídolo.
Ainda como acompanhamento pede-se pra instalar um app exclusivo para interagir com o livro, já que em alguns páginas você pode ver o próprio Alfie fazendo os desafios, tenho que dizer que não gostei do app… além de ser pesado, eu BATALHEI por longos 10 minutos até consegui escanear as páginas em que tem o símbolo pra isso, e fora isso não há muita coisa lá, o que me leva a pensar… por que simplesmente não colocaram em QR Code? Talvez seja mais um desafio para completar ou o problema seja eu e a tecnologia. Enfim, achei que precisava explicar a minha experiência.
“Você está segurando um livro que não vai mudar a sua vida, não vai te deixar mais inteligente, nem vai trazer a pessoa amada em três dias, mas não importa. Pelo menos dá pra fazer bolinhas de papel.”
No geral é um ótimo livro pra sair da mesmice e do tédio. Divertido, e que nos instiga a fazer coisas novas, a verdade é que super recomendo. E, por fim, temos que falar do material do livro, cada página tem um detalhe único e é muito bom de manusear, dá vontade de brincar com as páginas. O que é bom, já que meio que é o objetivo do livro rs. Cumpriu a missão de me divertir, por isso recomendo.
Já quero. Adoro o Alfie e adorei essa maneira de livros. Será que você enterrou ou mordeu mesmo? HAHAH
Também quero saber, Debyh vc mordeu o livro?! hahahaha
Confesso que não gosto desse tipo de livro, mas estou disposta a dar uma chance. Quero muito ver como ele funciona junto com o aplicativo, acho que pode até ser algo divertido de se fazer com os amigos. Aliás, é exatamente isso que eu estou pensando em fazer.
Olha sinceramente tenho que confessar que esses livros assim interativos não me chamaram muita minha atenção, porque eu comecei a fazer aquele 1 página por dia e até hoje eu nem terminei. E também tem o livro do bem que comprei e que só irei começar a fazer algo nele se eu terminar o outro, ou, vou até mesmo começar a fazer antes disso pra ver se me agrada. Mas mesmo assim curti tudo que você falou sobre o livro. Só não comprarei ele e nem o livro do amor porque eu sinceramente sei que vou deixar eles de lado e acho que não vale a pena gastar dinheiro atoa né? É legal para os adolescentes soltar a criatividade, mas eu não ando tão legal assim pra fazer isso hahahaha….
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-buscando-morte-encontrei-vida.html
Esse livros não me chamam muito a atenção. Acho que se eu for presentear com um, ficarei feliz e tentarei fazer as “atividades”. Mas nunca pegaria meu dinheiro para comprar um. Série! Tem tanto livros que eu quero e não tenho dinheiro suficiente.
Mas não tenho de forma alguma preconceito. Acho que é uma interação válida para pessoas que estão necessitando ter outras formas de desestressar.
Beijos!
Olá!
Nessa moda de livros interativos, são poucos os que me chamam atenção.
Apesar de esse ter uma premissa diferente dos outros, não me despertou vontade de comprá-lo, mas para quem gosta, deve ser ótimo!
Beijos.
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi,
Ainda não tinha visto esse livro, conhecia outros que acho inclusive bem legais, mas não compraria assim logo de cara, talvez pela proposta em si, mas esse tem ideias que gosto, mesmo não conseguindo segui-las, como a de escrever um diário.
Enfim gostei de sua opinião, mas não seria um livro que teria na minha listinha de urgentes.
Beijos
Mari – Stories And Advice
“Você está segurando um livro que não vai mudar a sua vida, não vai te deixar mais inteligente, nem vai trazer a pessoa amada em três dias, mas não importa. Pelo menos dá pra fazer bolinhas de papel.” !!! Isso já me arrancou uma risada!!!
Gostei da resenha, é a primeira que vejo desse livro. Achei bem interessante, deu vontade de ter para fazer essas loucuras.
Olá, tem surgido muitos livros interativos ultimamente! Quase uma febre…hahaha
Também sou péssima para manter diário, então nessa tarefa eu empancaria… Mas as outras parecem ser bem divertidas né? Gostei!
Glaucia Matos
http://www.leitorait.com
OLÁ, SOU DO DORAMA4FANS, GOSTARIA MUITO DE FAZER PARCERIA COM VOCÊ!