• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
29 maio 2013

Toda Sua – Crossfire #1 – Sylvia Day

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros TagsCrossfire, Editora Paralela, Hot, Sylvia Day

Autor(a): Sylvia Day
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 280

CURTI

    • Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas - e os desejos - mais secretos do outro. Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse...

Outra recomendação que uma amiga me fez, o primeiro livro da série Crossfire é um livro com a mesma temática de Cinquenta Tons de Cinza, mas com um embasamento psicológico muito mais realista, mesmo que não completamente verdadeiro.

O livro é narrado por Eva Tramell, uma jovem de 24 anos recém-formada em publicidade, que divide o apartamento com seu melhor amigo bissexual e modelo, Cary Taylor, e que acabou de conseguir um emprego em uma das maiores agências de Nova York. A meta de Eva é no trabalho, nenhuma distração, mas fica impossível ao esbarrar em um moreno, com um par de olhos azuis, e com um sorriso impecável, Gildeon Cross é seu nome.

“- Porque você está aí, totalmente disponível. Não posso fazer nada a respeito do seu vibrador, mas posso impedir que você vá para cama com um idiota qualquer que conheceu num bar. Se você quer transar, Eva, estou bem aqui.”

Não, não é outra série de sadomasoquismo. Eva e Gildeon se envolvem puramente por sexo, prazer e atração, apesar das tentativas frustradas dela de fugir, já que para ela é deixado bem claro o fato de que o cara é problema. Rico, lindo, perfeito demais, mas nem tudo é o que parece. Gildeon e Eva tem sua cota de traumas.

Eva foi violentada aos 10 anos. Um trauma que ainda queima em sua memória, apesar dos anos de terapia, que além de causar uma incapacidade emocional, ainda lhe proporcionou uma mãe neurótica e superprotetora. O que eu achei interessante foi que Eva conseguiu superar o trauma físico. Ela consegue ter relacionamentos, mesmo que eles só tragam problema. Uma qualidade que dou ao livro por não se render ao clichê.

“- Não dá para acusar você de não ser direto”.

Se você gosta do gênero, “New Adult”, como as pessoas vêm chamando, vai adorar “Toda Sua”, porque os protagonistas são tão problemáticos que acreditam que todos os seus problemas podem ser resolvidos à base de sexo. E quando eu digo tudo, é tudo mesmo.

Olhos azuis, cabelos negros, um corpo exuberante (Ian Somerhalder é você?)… Gildeon Cross poderia ser apenas mais um rico sedutor que estamos acompanhando nos lançamentos com a mesma temática, se não guardasse um trauma a sete chaves e evitasse completamente tocar no assunto, você quer saber qual é? Sinto muito, a resposta só vem nos livros seguintes, mas posso lhe adiantar, dormir ao lado dele pode lhe causar sérios riscos de vida.

“- Você me usou sim, mas com minha permissão, e foi uma delícia. Eu quero fazer isso por você, Gildeon.”

Os demais personagens são abordados quase que de forma inexistente. O melhor amigo da protagonista, Cary, a família da mesma e até a família do Sr. Cross é abordada de forma tão plana, que eu poderia estar facilmente lendo mais uma relação de codependência, o que me irritou em algumas partes do livro, se não fosse pela personalidade forte de Eva. SIM! Ela é capaz de dizer “NÃO” minha gente.

A recomendação fica para os leitores que curtem o gênero, e não gostam de ficar apenas no romance platônico. Gildeon e Eva têm seus problemas evidenciados e tentam superá-los juntos, sem a delicadeza que outros livros podem buscar aprofundar, mas de forma mais realista e direta. Sexo, prazer e curiosidade são as palavras que utilizo para melhor descrevê-los.

“Soou mais como uma ameaça do que como uma promessa.”

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Boomerang
  • Fear me
  • Desejo insaciável
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Kaito
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em maio 30, 2013 às 10:15 am
    autor: Angel Sakura

    Achei melhor que 50 tons, maaasss ainda assim não foi dos melhores livros que eu li.
    <3
    Cara a sua trilha sonora é a melhor!!! Ad Toy ficou perfeita, só que todas as outras tb! AMei!!!

    Responder
  2. postado em junho 1, 2013 às 8:09 am
    autor: José

    não faz meu genero, mais obrigado pelo trabalho

    Responder
  3. postado em junho 4, 2013 às 3:16 pm
    autor: Renata

    Gostei bastante desse livro. Acho até que as cenas de sexo são bem mais intensas do que as que aparecem em 50 Tons.
    E gostei de ler uma história com esse gênero cuja protagonista sabe dizer “não”, pra variar.

    Beijos!

    Responder
  4. postado em junho 14, 2013 às 3:08 pm
    autor: Carol

    Fiquei curiosa com esse livro! Depois que li 50 tons fiquei meio desanimada… mas esse parece ser bem melhor!!

    Responder
  5. postado em julho 31, 2013 às 7:46 pm
    autor: vanessa ramos

    estou curiosa, prometo que vou ler. Adoro este tipo de leitura

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios