É cultural, é necessário e como diz o Silvio Santos: “Quem não viu vai ver e quem já viu vai ver de novo”. Faz parte da vida você conhecer esses 10 clássicos cinematográficos. O critério pra escolha foi super simples: analisamos a internet, SQN, eu escolhi o que eu gosto e sem nenhuma ordem aparente. Ornei né?
Então pega a pipoca e vem fundo conferir.
1- As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless)
Clássico dos clássicos, influenciando gerações que, ainda hoje, morrem de inveja do guarda-roupa com controle remoto. Sério, vai dizer que você não amaria tê-lo? Se bem que no meu caso eu queria uma estante de livros de controle remoto. Já imagino meus zilhões de vídeos no instagram pra matar todos os mortais de inveja, mas como Deus não dá asas pras cobras eu tenho que me contentar em empilhar meus livros que sofrem com a falta de espaço.
ps: eu amo as roupas da protagonista, morro com elas até hoje.
2- Meninas Malvadas (Mean Girls)
O reflexo do nosso eu interior, todos somos um pouquinho Regina. Esse filme é um clássico em tantos sentidos que vou ressaltar apenas um: as roupas são maravilhosas.
É sério, esse filme é um clássico que retrata o quanto adolescentes podem ser maldosos, cruéis e, às vezes, bonzinhos. São tantos esteriótipos pra se divertir que tenho certeza que você vais e encaixar em algum.
3- Segundas Intenções (Cruel Intentions)
Sério, eu acho que tenho uma quedinha por filmes/livros com personagens do lado negro da força. Nesse caso o final te faz sambar de alegria e dizer #chupa pras inimigas! Claro que pros mais puritanos esse filme não é muito bom já que tem altas pornografias. Não é tanto porque, veja bem, é filme pra sessão da tarde, mas tem incestozinho, preconceito, drogas e religião. Um dos meus preferidos, com certeza <3!
4- 10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You)
Tem como não amar ardentemente esse romance com a personagem fodona/irritante Katy? Esse fez época com seu contrato de romance e o reflexo do quanto os caras podem ser idiotas. E eu confesso que a cena de música na quadra me fez suspirar, mas isso também claramente se deve ao fato do Heath Ledger ser um gato. Aquele cabelo, aquela voz, aquilo tudo *suspira*. Além disso aquela cena com a barriga de grávida falsa foi o máximo, lembro do meu irmão me ameaçando sugerir pro meu pai aquilo e eu no meu pesadelo de adolescente retardada acreditando que meu pai ia mandar fazer uma. Cedi em muitas coisas com medo da ameaça…
5- A Mentira (Easy A)
“I got a pocket got a pocketful of sunshine i got a love, and I know that it’s all mine uh oh”
Vou te dar um motivo pra assistir esse filme, tipo, agora: Emma Stone. Eu nem sou lésbica, mas se ela me desse mole eu pegava com certeza! Depois que esclarecemos sobre a minha opção sexual vamos ao filme. Ele é maravilhoso, uma sátira do quanto qualquer merda se espalha e pode ferrar com a vida de qualquer um. Nesta comédia adolescente com uma enorme inspiração na “letra escarlate” temos de tudo um pouco: a vadia da escola, o gordinho escroto, o amigo gay, o cara fodão, a menina perfeitinha e popular, a loira burra, a fofoqueira… Tudo que sabemos existir em qualquer local com mais de 20 pessoas. Aqui você vai ver o dilema de uma menina não popular que se tornou popular por uma mentira e as consequências disso. É tão legal! (Resenha aqui!)
6- Ela é o Cara (She’s the Man)
Amanda Bynes é rainha, pena que ela cresceu, virou uma maluca psicótica e parou de fazer filmes. Sério, quem é presa chapadona por bater em uma viatura e fugir do local do crime. Porque é óbvio que ninguém iria reconhecer a Amanda caindo pelos cantos enquanto fugia (tá, essa parte de caindo fui eu quem adicionei pra ficar engraçado). Falando do filme: é uma maravilha. Tem um monte de coisas que eu amo no melhor estilo mangá japonês, troca de sexo, futebol, vingança e baile. Tem como não entregar seu amor 100% pra obra? Além disso só pra fechar com a cereja em cima do bolo tem o Channing Tatum sem camisa em diversas cenas. /babando
7- Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember)
O choro é livre, não é verdade. O choro é livre mesmo e se você ver esse filme e não chorar você é uma pessoa sem coração, nem quero ser sua amiga. Aqui temos um romance que não dará certo, sabe a sua paixão pela Culpa é das Estrelas? Um amor pra recordar é a irmã mais velha dele. A menina da igreja, pobre e doente, o menino rico, idiota/babaca e saudável = um amor com uma tempestade de clichês que inevitavelmente te farão chorar no final. Only Hope também é hino de tão bonito que é e o filme é bem legal. Recomendo e está na listinha, porém o livro é bem melhor.
8- Sexta-Feira Muito Louca (Freaky Friday)
Quem nunca foi uma adolescente pé no saco que atire a primeira pedra neste filme. Ser adolescente te dá o direito de ser um idiota e esse filme destaca isso, VOCÊ TAMBÉM ERA UM BABACA ACEITE. Você gritava com seus pais por besteiras, reclamava de tudo e achava que o mundo ia acabar se não conseguisse fazer algo, daí você cresce e esquece disso tudo porque tem contas pra pagar até morrer. Pronto, após essa aceitação podemos entrar no filme em si que é muito legal. A mãe troca de corpo com a filha e ambas tem de encontrar uma forma de voltarem antes de: a) o casamento da mãe aconteça, b) o show ao vivo da filha aconteça. Pra minha vergonha alheia eu ainda tenho a música desse filme no meu celular e, sim, eu sei cantar. Quero deixar registrado que não tenho o menor amor por homens loiros, mas para o Chad abro uma exceção.
9- Ela É Demais (She’s All That)
Eu sempre amei história do patinho feio que se torna a mulher mais gostosa e dá um tapa na cara da sociedade. Acontece que em geral eu curtia os filmes do Freddie Prinze Jr (que sumiu, mas entendemos porque o cara casou com a Buffy. Ninguém sai de casa tendo a Buffy lá). Mas acho Ela é Demais especial porque SIM, não tem nenhum motivo especial. Gosto porque é um filme clichê e despretensioso. É sério, não tem nenhuma mensagem embutida ali, só o simples e fácil você é um babaca precisa mudar senão não vai ficar com a garota. Funciona pra mim totalmente.
10 – De Repente 30 (13 Going on 30)
Esse filme é uma cópia descarada de quero ser grande? É. Mas eu te pergunto: quem se importa? Eu não. Pra mim tendo o Mark Ruffalo já está de bom tamanho, mas pra fechar com chave de ouro tem dancinha coreografada de Thriller com a galera. Com isso já me ganha, mas tem mais diversão, fofura, e o futuro chique e lindo que todos querem. Exceto que ela se torna uma vadia escrota pra tê-lo e perde as coisas que são importantes. O filme vem nos ensinar que dinheiro sem felicidade não é nada, ah essa lição calorosa pras crianças. Porque vamos combinar que hoje em dia eu super aceito a infelicidade se eu puder sofrer enquanto dou uma volta ao mundo de primeira classe e hotéis 5 estrelas. A verdade é que esse filme é um clássico e nostálgico.
Ahh… agora que acabei a lista eu me lembrei de muitos outros filmes bons de adolescentes… A Nova Cinderela, Nick e Norah, American Pie, Clube dos cinco, Lemonede Mouth… ai meu Deus…
Teenagers – As Apimentadas ficou de fora e é uma obra de arte! Vou guardar pra fazer essa lista número dois. Então me aguardem amigos voltarei em breve!
Para quem curte temos uma página só de resenhas de filmes e seriados!
Estou indo ver Easy A por motivos de: também pegaria a Emma fácil.
Amei a listinha, e precisa de dois porque também amo As Apimentadas! *pirueta*
Somosnozes Gabi pegando a Ema ahauhauah! Assista e volte aqui pra gente dar as mãos e cantar pocket sunshine
Esses tops são excelentes, façam mais!
Claaaro!!!
Amei a lista! Haha acho q vi todos, menos o Segundas Intenções. Acho que preciso mudar isso logo. Acrescentaria à lista “No pique de Nova York”, com as gêmeas Olsen. Eu amava aquele filme haha
Eu adoro esse filme tb! Adorava as gêmeas… No próximo obvio que teremos que colocar esse rs!
Assista segundas intenções é bem, intenso!
Adorei xD Mas pra mim faltou o “Clube dos Cinco”…pq eu simplesmente amo u.u