A indicação de hoje, 4 contos de Terror Escritos por Mulheres vem como minha última publicação do ano do Leia Mulheres. Não irei conseguir finalizar (ficou faltando um tópico), porém ainda assim pra mim que nunca coloca meta de quantidade de livros ter chegado até aqui foi uma vitória. Seguindo a lista do Leia Mulheres escolhi 4 contos de terror escritos por mulheres, entrando nas categorias: Terror/Suspense e Brasileira Contemporânea. Vem que temos dos mais variados tipos de terror.
“- (…) Mas agora eu sei, o fim está chegando e preciso contar. (…) Havia *algo naquele mar.”
Já li várias coisas da Karen (já conheci ela pessoalmente numa Bienal), tanto quanto livros e contos, e nunca me decepciono. Geralmente temos aquela coisa de um dia a dia normal e de repente tudo vai se tornando assustador. Neste conto temos tudo isso, eu gostei da protagonista ser bem diferente e confesso amei o final do conto. O título cabe perfeitamente ao conto!
“Pragueja mais uma vez a Zona vermelha, que antes um dia chamaram de Paraíba. o local mais extremo para se viver, onde tudo para cima é morte e para baixo, esperança.”
Este conto aqui foi escolhido bem aleatório, e foi mais ou menos depois que terminei que pensei que estava mais para um scifi distópico do que terror. Porém se você para para pensar toda a situação é assustadora. No conto temos um Brasil aonde tudo é separado por zonas, e da pra associar com várias coisas do nosso dia a dia. É o conto mais curtinho dos quatro. Com certeza lerei mais coisas da Brenda!
“Eu disse não, tinha medo. De amar? Não, de sumir. De acabar comigo. De não ter volta. Bobagem, respondeu. Você tem medo do que é. Se assume que o medo vai embora.”
Este conto tem um gênero que leio bem pouco, que é terror com hot (deve ter um nome específico). E eu gostei muito. Nunca tinha lido nada da Camila (foi indicação aliás) e essa mistura de sexo com cenas angustiantes de terror, foi… angustiante hahahaha. Todo o contexto e como o personagem está envolvido com tudo é algo que te faz ler tudo bem rápido. Mais do que recomendado e lembrando que este conto é +18.
“O que quer que estivesse acontecendo, não era da sua conta. Mesmo assim, era perigoso. Em que ela estava pensando?”
Este conto tem aquele elemento que eu sempre acho assustador quando bem trabalhado em histórias nacionais: o nosso folclore. Se você sabe o mínimo sobre os seres do folclore brasileiro sabe como todos eles são assustadores. Sério pare para pensar é assustador. Neste conto temos um acampamento no meio da floresta que pode acabar sendo muito assustador. Gostei muito da escrita da autora e espero ler mais coisas.
Claro que temos muitos outros contos de terror escrito por mulheres, e sempre gosto de conhecer, afinal gosto de ler livros de terror e em formato de contos acho que fica até melhor. Clicando no título ou na capa você conhece mais dos contos.
Este post fez parte do Leia Mulheres: Terror e Brasileira Contemporânea. Ficou faltando somente um para cumprir, espero conseguir no ano que vem.
E você participou do Leia Mulheres? Conseguiu terminar sua meta de literária?
Oi, que legal esse post!!
De todos os livros que você citou, o que mais me interessou foi As Águas do Rio. Eu já tenho o hábito de ler livros escritos por mulheres, agora em 2021 quero ler mais livros nacionais.
Abraços,
Andy – StarBooks
Oi, tudo bem? Eu não leio nada do gênero. Gosto de suspense, mas ele funciona melhor comigo quando em audiovisual, na literatura eu fico empacada na leitura. Mas fiquei interessada em todos, vou dar uma olhada, especialmente porque são histórias curtas. Acho muito bom falar de mulheres saindo da zona “literatura de mulherzinha”, afinal, as mulheres escrevem sobre tudo.
Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com