• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
26 abr 2013

Um Amor de Detetive – Sarah Mason

comentando sobre Livros Resenhas Resenhas de Livros TagsEditora Bertrand Brasil, romance, Sarah Mason

Autor(a): Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 336

CURTI

    • Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, "Um amor de detetive", os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito do que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso, eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.

O livro é narrado pela divertida e maluquinha Holy, e fala sobre romance com muita comédia e uma pitadinha de mistério. Esse livro está lá em cima da minha muito disputada lista de melhores livros, sério o romance descontraído e leve é tão divertido que não tem como não se apaixonar por ele. Eu o li anos atrás, mas sempre que o releio é tão divertido quanto a primeira vez.
Holly é uma repórter em início de carreira e que acaba ganhando a chance de se tornar a repórter principal da coluna policial, que deveria ser um enorme salto do seu último cargo que era cobrir a morte de animais de estimação. Só que não é! A coluna policial é a mais temida, pois a polícia local não colabora com o jornal e por isso não é possível conseguir boas matérias ou até mesmo matérias ruins. E assim Holly vai com a cara e a coragem em busca da realização profissional, só que não é uma tarefa simples.

“Saio do carro e vou andando entusiasmada. Meu pé se prende em alguma coisa e eu me estatelo no chão com um grito.
– Meu Deus! Você está bem? – pergunta James Sabine saindo do carro.
Vermelha de vergonha tento me levantar, fingindo que estava examinando uma coisa muito interessante no chão.
– Estou. Estou ótima. Não podia estar melhor. Eu acho que… escorreguei em alguma coisa.
– Você parece estar entrando em briga com objetos inanimados toda hora – ele comenta secamente quando nós dois olhamos para o chão, procurando pela pedra que causou o meu tombo ou uma saliência na pavimentação. Nada. O chão está macio como seda. Pelo amor de Deus, deve haver alguma coisa ali. Olho desconfiada para a calçada, esfregando discretamente meu traseiro doído. E volto a examinar o chão com mais cuidado.
Uma bala de fruta está grudada nas pedras da pavimentação. Sabor limão, pelo visto.
– O que aconteceu?
– NADA. Vamos entrar?
Ele olha para o chão.
– Você escorregou em uma bala de fruta? – pergunta olhando para mim, com a voz tomada de incredulidade.”

E então Holly acaba abocanhando uma chance única de ter uma reportagem policial exclusiva e até, talvez, a capa do jornal, a de seguir um detetive por 30 dias e escrever sobre essa experiência. É claro que Holly faz todo o seu esforço e com a ajuda da sua melhor amiga, Lizzie, acaba se envolvendo em muitas confusões e no fim acaba sobrando até mesmo para o detetive que Holly está na cola. E James Sabine, o detetive em questão, que odeia repórteres e vai se casar no final do mês, decide não facilitar para Holly, só que mesmo assim as coisas entre eles acabam fluindo e… eles podem se apaixonar?! Só que Holly já tem o namorado perfeito e James a sua futura esposa. E ambos tem muitas situações constrangedoras para passar no decorrer do livro. Sério, é muito divertido.

“- Bom-dia! Como vai? Você não está com uma cara boa. Não é por causa dos problemas que tivemos nos últimos dias, é? Andou sonhando com o sargento-detetive Sabine?
Dou um sorriso forçado, me debruço na mesa dele e digo baixinho: – Não, é muito pior do que isso. Sonhei que estava sendo arrastada por cavalos selvagens numa floresta, enquanto um jamaicano tocava gaita e o sargento-detetive Sabine me dava um pito daqueles.”

O livro é muito digno e vale muito a pena ser lido, recomendo mesmo. Até porque eu me identifiquei muito com a Holly, tipo minha irmã gêmea rs. E não sou só eu quem diz isso, um amor de detetive, ganhou o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003. O que quer dizer que é bom, e owwww gente é muito fofinho. É aquele tipo de livro que é impossível não dar um sorriso quando lembra dele.

“— Emergência.
— Alo? É da Emergência? — Por favor, não pensem que eu sou burra, sei que a mulher disse Emergência. Mas quero confirmar. Ter certeza. Se vocês tivessem na minha situação iam querer confirmar também.
— Sim, é da Emergência. Em que posso ajudar?
— Eu estou com um problema.
— Que tipo de problema?
— Estou com um preservativo… entalado.”

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • Aconteceu Naquele Verão
  • Boomerang
  • Cabeças de Ferro
  • Playlist



Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em abril 27, 2013 às 3:24 pm
    autor: Vinícius

    Adoro essas protagonistas divertidas e investigativas! Já quero ler!
    Beijo,
    Vinícius – Livros e Rabiscos

    Responder
    • postado em maio 1, 2013 às 9:35 pm
      autor: Angel Sakura

      É muito muito legal!! Superrrrrrr leia! eu recomendo rs!!!

      Responder
  2. postado em abril 27, 2013 às 3:34 pm
    autor: Dud's

    oi querida,
    nunca li este, mas parece bem divertido, mesmo não sendo meu gênero preferido 🙂
    A capa é uma graça!
    ;*

    Responder
    • postado em maio 1, 2013 às 9:37 pm
      autor: Angel Sakura

      O livro todo é muito fofo, recomendo dar uma chance pra ele!^^

      Responder
  3. postado em outubro 1, 2013 às 8:46 am
    autor: Vitor

    pareceu divertido pra se ler numa vibe fim de semana.
    Valeu pela dica

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios