Isabela simplesmente odeia as visitas anuais ao seu pai em Barcelona e sempre faz de tudo para não ir.
Nessas férias, além de não poder aproveitá-las com a amiga, terá de aguentar dois meses inteiros na Espanha. O que poderia ser mais chato? Ah, claro, ir na companhia da prima Briana. O que Isabela não imagina, porém, é como um garoto pode deixar Barcelona muito mais interessante...
Eis um livro com uma capa fofa que nos foi enviado pela editora para conhecermos a autora, que pasme tem apenas 19 aninhos e era mais nova quando escreveu o livro e dá pra notar isso claramente na leitura. Sabe quando você é criança e imagina toda uma história que você queria pra sua vida (e que lógico não dá pra acontecer no momento) na sua cabeça? É o que temos aqui nesse livro! Aliás a escrita claramente é de uma pré-adolescente, então tenham isso em mente, sem contar que tudo é um tanto quanto “bobinho” para a situação de um adulto (até de um adolescente), mas enfim, vamos para Barcelona?
“- Ah, que ótimo! Porque eu não entendo nada com nada.
– Ai, que desanimo! Tomara que isso não seja contagioso, porque eu estou muito animada.”
Isabela tem pais divorciados, então assim como a maioria das crianças de pais divorciados ela passa geralmente as férias com o pai, já que mora o resto do ano com sua mãe. Mas o diferencial é que seu pai mora em Barcelona, na Espanha, então ela viaja para lá, praticamente todo o ano. Mesmo não gostando muito da ideia de se separar da sua melhor amiga durante as férias escolares, Isabela vê que as coisas podem ser diferente quando descobre que sua prima Briana irá junto dessa vez. Em Barcelona as duas tentam deixar as férias mais interessante tentando sair sozinhas para conhecer a cidade e criar momentos inesquecíveis em outro país.
“Depois disso ficamos em silêncio, apenas nos olhando, era intenso o olhar dele.”
Dramática, essa palavra define Isabela. Mas para alguém da idade dela isso é bem comum, tudo parece o fim do mundo, ainda mais quando ela não possui um problema real na vida, sério, o maior problema dela é ficar longe da amiga durante alguns meses nas férias. E gente me desculpa, você que mora no Brasil o quão “ruim” é ter que fazer uma viagem para Europa? Ela parecia que ia morrer ao fazer essa viagem hahahaha. Sério, não fazia muito sentido, por mais que ela já conhecesse a cidade e tal, sei lá, muito exagero. Em defesa de Isabela ok, o pai dela é um tanto quanto protetor, mas né, ela ainda é nova. É bom essa proteção, mal sabe ela que o mundo é um lugar perigoso.
Enfim, lá em Barcelona, junto com sua prima Briana, ela conhece… adivinha? O amor de toda a sua vida (é muito coisa de adolescente achar que um paquera é o amor de toda uma vida, né? Quem nunca fez isso atire a primeira pedra) e Briana também acha um garoto pra viverem a experiência juntas. O livro nos leva a acompanhar esse romance.
“Meu pai ficou desconfiado. Eu e a Briana voltamos rindo como duas bobas, e ele perguntou o que havia acontecido.”
Preciso justificar minhas 3 estrelas, porque o jeito que tô falando parece tudo muito ruim, mas não é, porque o livro foi escrito por alguém de 13 anos, então eu levei sim isso em conta, e também é um livro com o público voltado para pessoas desta idade, ou mais novas até (mas confesso que o “eu” dessa idade, assim como o “eu” de agora, achou tudo muito superficial).
O livro é superfininho, tem menos de 100 páginas, sem contar que temos algumas ilustrações (aliás achei fofíssimas), e a fonte é bem grandinha então, é bem rápida a leitura. Indico para crianças, sério, mas se você, assim como eu, não se importa de ler algo escrito por uma criança, e que é um romance (e não leitura infantil), também recomendo. Não é nada além do que o livro passa, um livro leve e com a visão de alguém que ainda está idealizando a perfeição e não o que de fato acontece.
Olá!
Ahh mesmo com suas estrelas, fiquei curiosa.
Acho que nunca li nada de uma “quase” criança ainda.
Gostaria muito de ler.
Bjs
13 anos? não leria após saber disso. é pouca experiência de vida pra escrever.
Me pergunto como eu seria sem uma referência de pai e mãe dentro de casa. Essa rotina de ir e vir é bem cansativa e mais na qualidade da Isabela. Por outro lado, Briana consegue despertar um lado bom da prima, não é? Sem falar que eu jamais me negaria a ir para Barcelona, uma cidade linda, que sempre que chamou a atenção pelo teor histórico, grandes monumentos, e palco de grandes tragédias. Uma delicia de resenha.
Olha, eu ate gosto de livros assim com essa pegada totalmente adolescente.. Mas confesso que também achei superficial demais, apesar da idade da garota. Também fico com pé atrás com romances que o livro é TÃO FININHO. Não sei se é um livro que eu leria agora ou no futuro.
Olá, eu conheci a autora em uma feira do livro que fui recentemente, muito simpática ela, que me contou que começou a escrever depois de ter lido livros da Paula Pimenta com tramas que se passavam na cidade dela. Queria ter comprado os três livros da Lavínia, mas acabei comprando só “De olhos fechados”, que tem uma protagonista cega. Sobre “Um amor em Barcelona”, talvez eu não incomodasse com a história adolescente, só lendo para saber.
Oiii Debyh, como vai?
Menina que livro mais incrível é esse? Fiquei chocada com a idade da autora e achei a capa a coisinha mais linda e fofa, quero ler com toda certeza. Parabéns pela resenha <3
Beijinhos
Oi Debyh, achei a capa super linda, fofa, maravilhosa, mas vou passar a leitura pelo que você contou. Vou deixar o título anotado aqui para presentes 😉 MAS, super legal a autora ter publicado um livro sendo super nova. Deve ter futuro!
Bjs!
Oii,
Gostei da resenha sincera…hahaha. Achei a história bem fofinha, apesar de ser bem infantil. E sou assim como você, não li de ler histórias assim.
Beijos
Oi *–*
Nossa confesso que o que me chamou atenção pra estória é o fato de ser escrito por uma adolescente. É uma idade deliciosa e ve risso num livro me deixou bem curiosa. Ele parece meio bobinho mesmo, e até fantasioso, mas enfim, achei bem legal e quero ler.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Geeente,. que capa mais amor, adorei a dica e o enredo está muito amor, muito legal sua dica e espero poder ler o livro em breve e adorar tanto quanto adorei essa capa
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/