• Livros
  • Podcast
  • Resenhas em Áudio
  • Doramas
  • Sobre
10 dez 2019

Um Novo Coração – Butterfly in Frost – Sylvia Day

comentando sobre Livros Parcerias Resenhas Resenhas de Livros Tags2 estrelas, drama, Editora Paralela, Sylvia Day

Autor(a): Sylvia Day
Editora: Paralela
Nº de Páginas: 176
Comprar: Amazon

CURTI

    • Emocionante e poderoso, Um Novo Coração marca o retorno da sensação global Sylvia Day, autora best seller internacional da série Crossfire.
      Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
      Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
      E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.

Vou começar essa resenha de Um Novo Coração afirmando que eu adoro a Sylvia Day, Toda Sua é uma série que eu curti do início ao fim e está salva na minha estante. Eu também gosto de muitos outros livros dela que eu li, por isso inclusive solicitei este aqui esperando o mesmo. Mas, apesar de ainda gostar da forma que ela escreve e tal, este livro não foi bom pra mim. Ainda gosto da autora e continuarei lendo suas obras, mas sinceridade é tudo e é o que sempre ofereço para vocês.
Quando Teagan se muda para o interior tentando superar sua vida corrida de cirurgiã plástica de reality show da cidade grande, ela não esperava que seu refúgio fosse rapidamente interrompido pela chegada de um vizinho que veio abalar muito mais que apenas suas calças.

“Você está em pedaços. Eu estou em pedaços. Não vamos jogar tudo fora. Vamos encaixar as partes e construir algo novo.”

Teagan é uma famosa cirurgiã plástica que participou de um programa de televisão onde ela atendia ricos e famosos na televisão. Ela era competente como cirurgiã e bonita para as câmera, o que deu à ela uma enorme repercussão e ao seu programa. Mas o mundo perfeito não é assim tão maravilhoso e Teagan decide fugir e se esconder no interior para viver uma vida pacata após o término de um relacionamento muito conturbado. Tentando lidar com um relacionamento tóxico e os excessos da mídia ela precisa curar sua sanidade mental e por isso vai vivendo um dia por vez. Começamos o livro sabendo que a Teagan está quebrada, mas lentamente vai tentando se reerguer. Quando um homem compra a casa ao lado da dela as coisas que estavam organizadas numa caixinha na vida dela começam a perder a forma, especialmente porque o estranho mexe com ela de uma forma inexplicável.

“- Um passo de cada vez, certo?
– Sim, doutora. É assim que vamos fazer isso. Um passo de cada vez.”

O livro é curto e nos apresenta a história de Teagan e do seu novo vizinho o Garret, que é igualmente quebrado. É um livro pequeno que pincela sobre a história de cada um, mas que peca justamente por isso. A premissa é muito boa, mas o desenvolvimento em tão poucas páginas tornou todo o livro sem profundidade e brilho. Nenhum personagem foi desenvolvido o suficiente, nenhum drama durou tempo bastante pra que eu pudesse me importar ou me preocupar realmente, o plot twist no final apesar de inesperado veio sem ser trabalhado o que tornou o seu efeito chocante quase que perdido. Os problemas vinham muito rápido e as soluções mais rápido ainda. Eu não consegui me conectar com os personagens, foi quase como se eu estivesse no ônibus ouvindo partes de uma conversa alheia, com muitas lacunas do que eu não consegui ouvi. Isso me frustrou um pouco. Tivemos uns aparecimentos de personagens da série toda sua, mas foi apenas pra agradar público e não teve nenhuma relevância real na história, mas é sempre bem vindo saber da Eve e do Gideon.

“Você poderia ter perguntado porque eu procuro os serviços da Zaneta. Eu sabia que ela não tinha resposta nenhuma pra mim. E sempre percebi quando ela começava a jogar verde pra arrancar informações de mim ou fazia uma previsão totalmente sem base. Mas tanto faz, porque nos dias em que eu não tinha a menor motivação pra continuar vivendo, ela m dava falsas esperanças, e às vezes isso é melhor que nada. [,,,] Mas o que me magoa mais é essa coisa de automaticamente pensar que eu estava fazendo besteira só porque não lido com as coisas da mesma forma que você faria.”

A escrita da autora ainda é gostosa, as cenas hots são boas e o livro teria sido ótimo se tivéssemos mais páginas para aprofundar e trabalhar nos enormes traumas dos dois protagonistas. O livro tem temas interessantes como luto, perda, relacionamentos tóxico, superexposição, amizade, superação e dor. Grandes traumas deixam sequelas e aprender a viver com elas é difícil, por isso mesmo que seja superficial o livro ainda foi interessante. A escrita é boa, mas não faz milagres com a história. É um livro curto e a capa é linda, se você gosta da autora recomendo ler porque é sempre bom, mas se você for conhecê-la não o faça por este aqui. Sylvia é uma autora com obras infinitamente melhores. Livro bem fraco, mesmo que os personagens sejam muito interessantes.

  • Este livro nos foi cedido pela editora Paralela, porém as opiniões são completamente nossas e sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora em nossos comentários.

Você poderá gostar de ler essas resenhas também:

  • é assim que acaba
  • Procura-se Um Novo Amor
  • vergonha
  • Capa - Vem Comigo
  • toda sua
  • Playlist


[mc4wp_form id=”26998″]

Compartilhe twitter facebook WhatsApp
• Postado por Angel Sakura
Minhas redes sociais:
postagem anterior próximo post
Cancel Reply
Deixe um comentário amigavel *-*

Leia os últimos comentários também...
  1. postado em janeiro 12, 2020 às 12:12 pm
    autor: Lilian de Souza Farias

    Já li coisas interessantes de Sylvia Day, mas nada que me faça suspirar, ainda assim, gostei do pouco que li. Quando se trata de traumas, a depender da proposta, tem que aprofundar mesmo, pena que não rolou para você.

    Responder
  2. postado em janeiro 16, 2020 às 7:44 pm
    autor: Nina Spim

    Oi, tudo bem? Nunca li nada da autora, porque o gênero não faz mais o meu tipo, e acho que não leria este. Gosto de livros bem desenvolvidos e este não parece ser o caso. Não o conhecia e obrigada pela dica, mas passo 🙂

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

    Responder
Projetos Especiais Lista de resenhas por capas Lista de resenhas por nome Lista de resenhas em áudio Lista de resenhas de doramas Lista de resenhas de filmes e séries
EI nos siga!
Podcasts
Últimas resenhas
14/01
Sempre Em Frente – Simon Snow #1 – Rainbow Rowell
11/01
Com Sangue – Stephen King
8/01
Retrospectiva | Livros Lidos em 2020
5/01
Shine #1 – Jessica Jung
3/01
Sapiens, Uma Breve história da Humanidade – Yuval Noah Harari
30/12
Fangirl – Rainbow Rowell
Parcerias
Anúncios