Chloe Peterson está tendo uma noite péssima fugindo de seu ex-marido e de sua vida. Após sofrer um acidente de carro, em uma estrada molhada e ir parar em uma vala, acaba sendo resgatada pelo encantador Chase Sullivan. Um fotógrafo de sucesso, gentil, educado e dedicado à família. Irresistível em cada olhar, Chloe percebe que sentiu algo de muito forte e especial. O único problema é que havia acabado de tomar a decisão de jamais confiar em outro homem. Chase também se encanta por Chloe e resolve jamais desistir da mulher que cruzou seu caminho, até vencer a barreira de seu coração.
Um Olhar de Amor é o primeiro livro de uma de minhas séries de romance favorita: Os Sullivan. E assim como muitos livros que gosto essa série foi me apresentada pela Angel Sakura (e de tempos em tempos comparamos outros personagens a algum Sullivan). Sabe aqueles livros que não possuem grandes ambições porém cumpre o prometido e aquece o coração? Os Sullivan são assim pra mim. E lógico temos romances maravilhosos de se acompanhar.
Chloe está em um dos piores momentos da sua vida, e não acha que poderá voltar a ser a mesma tão facilmente. Então ela conhece Chase em uma situação bem estranha, e mesmo que Chloe não esteja mais disposta a confiar em homens ela dá uma chance, afinal Chase aparenta ser bem diferente do seu ex-marido.
“Nossa! Aquele era o irmão de Chase?
Havia seis deles?”
Em uma noite de fuga Chloe sofre um acidente em seu carro e então um homem aparece para ajudá-la. Chloe desconfia, afinal ela está numa situação vulnerável e sozinha, mas Chase a convence a aceitar sua ajuda e assim ele a leva para onde estava indo.
Chase sabia que seria estranho fornecer ajuda a uma mulher que está sozinha no meio da estrada, porém não pode simplesmente ir embora. Sua mãe o educou para ser melhor que aquilo. Chloe parecia bem assustada (e um pouco machucada), e também não parecia ser do tipo que iria conversar com ele.
Aos poucos Chloe começa a confiar em Chase, e o que era pra ser uma breve estadia se torna algo maior. Mesmo ainda não querendo nenhum tipo de relacionamento Chloe se vê cada vez mais próxima de Chase.
“Não. Não era o prazer que importava. Não na verdade, era Chase. Era ele que importava.”
Para quem nunca leu nada da Bella Andre posso adiantar que todas as histórias são bem simples, e isso para mim não diminui o mérito das suas histórias e na verdade aumenta seu valor. Só quem lê muitos romances sabe como às vezes os autores estragam algo simples com situações impossíveis que não fazem sentido, então já é um feito quando encontro uma história a qual esperava encontrar. A série Os Sullivan são daquelas histórias cheias de clichê, mas quem tem ótimos personagens, uma coisa que realmente aprecio em romances.
Em Um Olhar de Amor conhecemos o primeiro Sullivan da série, Chase. Um dos irmãos mais velhos (eles são em oito entre homens e mulheres) e que sempre foi muito tranquilo, atualmente um dos fotógrafos mais requisitados no mundo da moda porém ainda é um homem simples. Crescer rodeado de irmão o tornou um pouco protetor com as pessoas que ele ama, e assim sem ele perceber Chloe entrou na sua lista. Já Chloe é uma mulher que teve um péssimo casamento e praticamente sua vida é apenas fugir de seu ex-marido. No começo ela pareceu bem misteriosa pra mim, mas depois eu simplesmente comecei a sentir pena dela e do quanto ela tinha sofrido por conta de um relacionamento que acabou com ela e entendemos os motivos dela se proteger até mesmo de nos leitores.
A história se concentra no romance entre os dois, e perto de outros livros da série aqui não aparecem muito os outros irmãos, o que vai ficando diferente a medida que avançamos na série e dá um ar familiar que amo.
“O sorriso dele lhe dizia que entendia a mensagem que ela estava mandando. Chloe nunca conseguira dizer tanto a um homem sem falar uma palavra.Provavelmente porque nunca encontrara um homem que a entendesse de verdade.
Até então.”
Como ponto negativo (o que pra mim não incomodou tanto aqui) é que temos uma espécie de instalove. O sentimento entre os dois acontece bem rapidamente, mas de modo geral não achei artificial porque o desenvolvimento tem seu tempo. Tenho que ressaltar também que temos muitas cenas hots que é comum neste tipo de romance com pessoas adultas, mas sempre bom avisar para quem não curte tanto. Mesmo que tenhamos essa pontinha de drama sobre a vida de Chloe a escrita da autora é super leve e divertida!
A primeira edição de Um Olhar de Amor da Novo Conceito tem essa capa breguíssima aí, que confesso ter ficado com um pé atrás de começar a ler o livro (sim, fui influenciada pela capa hahahaha. Ainda bem que fui coagida pra ler). Porém, pra você que quer algo mais legal tem uma edição nova com algo digamos mais discreto, porém não muito melhor.
Em resumo é: eu sou muito apaixonada por essa série (e pelos irmãos Sullivan), alguns livros já li mais de uma vez só pra ficar suspirando que nem boba até perceber que os Sullivan não existem na vida real. Eu de verdade recomendo para você que gosta de um bom romance. Afinal não tem como não se apaixonar por um Sullivan, ou por dois, três, quatro, cinco…
ps: nenhum dos dois da capa se parecem com os personagens do livro hahahaha.
[mc4wp_form id=”26998″]
Oi, tudo bem? Não conheço a autora nem seus livros, e esse não me cativou. Estou meio cheia de romance de amor hétero, sabe? Tenho preferido os LGBTQIA+. Não gosto muito desses amores instantâneos, mas posso entender, às vezes rola mesmo uma curiosidade com a outra pessoa (mas acho que isso não é o amor em si, mas que pode se transformar em). Achei a trama simples e, por isso, não fiquei muito animada para ler, mas obrigada pela dica!
Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com
Olá, tudo bem? Nossa eu lembro que tinha essa autora, e essa série entre meus desejados há muito tempo atrás, porém fui esquecendo e nunca li. Gosto de romances, mesmo que clichês ou bobos, por isso sua resenha me recordou desses sentimentos. Adorei a sua resenha, sincera, e que me esclareceu um pouco mais sobre o livro!
Beijos
Oi Debyh.
Você acredita que tenho essa série da Bella Andre aqui em casa e acabei deixando de lado e não sei porque. Adorei saber que as histórias são bem simples, pois dessa maneira posso lê-los para sair de uma ressaca literária. Vou adicionar na meta de leitura para conhecer a história de Um Olhar de Amor.
Bjos
Ai, gente! Que delícia de livro! Também sou do tipo apaixonada por livros clichês e simples, mas que conseguem não somente entregar o proposto, mas me fazer ficar apaixonada pelos personagens.
Com certeza já quero conhecer a escrita da Bella!
Oi, Debyh!
Nossa, tem muito tempo que li esse livro! rsrs
Li alguns da família Os Sullivan, e acho que esse foi o mais chatinho deles. Não sei, o instalove me incomodou muito, mas no geral a história é bem escrita. Parei de ler lá pelo quinto ou sexto livro. rsrs
Bjos
Lucy – Por essas páginas