Perder o controle nunca foi tão bom... O aguardado terceiro volume da série As irmãs Shakespeare.
Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.
No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?
Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, e preciso dizer que esta série tem altos e baixos pra mim. Amo muitas pessoas no mesmo nível que odeio muitas outras , e neste livro eu tive aquela coisa de indiferença com os personagens o que não tinha acontecido nos livros anteriores (antes era só amor e ódio hahaha).
Lucy desde nova toma conta de suas irmãs e de toda a família, já que sendo a irmã mais velha sempre sentiu que este era seu dever. E mesmo agora adulta ela pensa ser essa sua função na vida e assim se manteve rigorosa em muitos aspectos. Lachlan MacLeish fez sua fortuna com seu próprio esforço, mantendo seu profissionalismo e uma vida cheia de viagens à trabalho. Então Lachlan encontra Lucy numa situação profissional quando na verdade queria encontrar ela em seu âmbito pessoal.
“Havia uma sugestão de sorriso nos lábios dele quando ela terminou de falar. Seus olhos estavam mais suaves do que ela se lembrava, mas ainda mexiam com ela. Sentiu o estômago revirar quando o olhar deles se encontrou.”
Preciso dizer que mesmo este livro pertencendo a série As Irmãs Shakespeare ele pode ser lido separadamente, não influencia você ler este antes ou não. Aliás a editora Verus lançou o 3 no lugar do 4, e o 4 é o 3… vocês entenderam, e não senti que fez diferença por ter lido este antes do outro (o qual lerei em breve já que a Angel ainda não conseguiu me enviar pelo correio por causa da pandemia).
Lucy é a irmã mais velha das quatro irmãs Shakespeare, e desde que sua mãe morreu ela se sente responsável por tudo, incluindo suas irmãs e até mesmo o seu pai que se desestabilizou desde a morte da esposa. Desde muito nova ela teve que ser a pessoa responsável e assim sua vida sempre foi rigorosa com os outros, porém mais ainda com ela própria. Mesmo agora com suas irmãs morando longe (cada uma praticamente num país diferente), Lucy ainda acha que é seu dever manter ‘a casa’ em ordem, então sempre pega toda a responsabilidade por algo que acontece na família para que ela tenha que resolver. Ela trabalha como advogada em uma firma e sempre manteve sua profissão como uma das coisas mais importantes em sua vida (claro depois da sua família).
Lachlan mesmo tendo um pai rico (que aliás tinha um título e terras na Escócia) conquistou sua própria fortuna e hoje em dia é proprietário de muitas empresas espalhadas por vários países. Ele se dedica muito e viaja bastante por conta do seu trabalho. Por ser um filho nascido fora do casamento seu meio-irmão está protestando o testamento do pai que deixa a grande propriedade e o título para Lachlan. Então a empresa de advocacia envia Lucy para ser a advogada que irá trabalhar para ele e assim resolver este desentendimento. Desde que se encontram tanto Lucy quanto Lachlan se sentem atraídos um pelo o outro porém há muitas coisas que estão no meio disso, e se apaixonar não é prioridade para nenhum dos dois.
“- Só queria checar se você estava bem.
– Estou ótima.
– Mentira.”
Tenho que começar dizendo que não consegui shippar os dois… e isso é um grande problema para mim. Durante a história inteira eu não me convenci que eles estavam apaixonados, faltou alguma coisa e eu nem sei exatamente o que é para mim os dois juntos não tinham química. Sem contar que dos três livros que li (Um Verão na Itália, Um Amor de Inverno e este) o protagonista homem foi o mais sem sal de todos. Sobre a Lucy ela foi bem contraditória para mim, em um minuto ela está dizendo que é super profissional e tal, daí no minuto seguinte está viajando para se encontrar com ele, e veja bem não acho que uma coisa anule a outra eu acredito que uma mulher pode sim ter uma boa carreira e um amor, porém a mudança nela foi muito drástica, saída do nada e não me convenceu com tudo que tinha lido dela neste livro e nos anteriores.
Falando sobre viagens… pareciam ser viagens de ônibus e não de avião de um continente para o outro de tantas viagens que estes dois faziam, e ninguém sofrendo de jet lag hahahaha. Diferente dos livros anteriores neste não foi mostrado muito da profissão de Lucy, não sei se é por ela ser advogada, mas não foi explorado muito isso. Confesso que fiquei um pouco perdida sobre qual era a do título que ele herdou na Escócia, não leio tantos livros que se passam lá então não sei como realmente foi essa parte e o livro foi um pouco omisso ao meu ver. E o romance é… instalove em negação hahaha acabei de criar a categoria, para uma pessoa bem resolvida como Lucy eu esperava que ela fosse um pouco mais decidida quanto ao que quer, por isso a achei bem contraditória quanto a isso (e todo o resto) e sobre Lachlan… quem se importa né? Muito sem graça ele.
“… agora a carreira era a última coisa em sua mente.”
Como ponto positivo eu ainda acho que a autora escreve bem, meu problema com essa série são as personalidades dos personagens, em compensação neste livro tem ótimos personagens secundários (super leria a história deles). Assim com os anteriores eu li este livro bem rapidinho e volto a falar a escrita dela flui, ela não escreve mal e quero de verdade acreditar que a autora ainda irá escrever histórias que amarei pois os personagens serão apaixonantes. E, claro, vou ler o último da série em breve.
Este livro é daqueles romances água com açúcar mas que na minha opinião podia ter um pouco mais de açúcar, quem sabe assim ficaria mais parecido com a primavera que o título promete, não é mesmo? Recomendado para você que ama um bom romance estilo sessão da tarde. Pegue seu passaporte, confira sua mala e se prepare que a primavera está cheia de surpresas.
[mc4wp_form id=”26998″]
Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana, esse livro parece ser bem no estilo que eu gosto de ler, hahaha. É uma pena que a obra não tenha funcionado 100% pra ti, é muito ruim quando isso acontece. De qualquer forma, fiquei bem curiosa para ler este e os outros livros da série. Adorei a resenha!
Beijos,
Duas Livreiras
Eu adoro um romance, mas se o personagem masculino não for bem desenvolvido e não me agradar automaticamente já odeio toda a história, pois tenho muitos problemas com essa parte. Mesmo assim, tenho vontade de conhecer essa série de romance, já que não li nenhum dos lançamentos. Quem sabe naquelas dias em que preciso de um romance mais leve e bem fluido.
Oi Debyh!
Menina eu nem sabia que esses livros eram uma série para ser sincero, eu até tinha visto a capa dos outros livros da série, mas, eles não me chamaram a atenção então eu nem interessei em procurar algo mais sobre eles, bom, depois da sua resenha sobre esse livro da série eu duvido muito que eu vá procurar eles para ler, esse não é meu gênero favorito e com esse protagonistas sem química não vai rolar mesmo.
Beijos!
Eita Já Li
Oi, tudo bem? Não conhecia esses livros e não fiquei com vontade de ler. Não sou muito de romance instalove, sabe? Gosto de uma construção. Acho que, no fim, esse tipo de história poderia ser mais enxuta, por justamente colocar muita linguiça emocional nos personagens. Mas que bom que você gostou, apesar de ter alguns pontos negativos. Eu não leio mais esse tipo de livro, então acho que me irritaria muito fácil hehe.
Love, Nina.
http://www.ninaeuma.blogspot.com
Ooi,
Eu não conhecia a série, mas eu fiquei interessada mesmo que você tenha dito que podia ter um pouco mais de açúcar kkkk ele chamou minha atenção.
Beijos
Olá, tudo bem? Eita que fiquei curiosa com o que sentiu falta na trama. Eu li o segundo volume e achei bem mais ou menos, e agora estou com o quarto volume sendo minha leitura atual, e por incrível que pareça, estou curtindo bastante. Eu tinha curtido a sinopse do terceiro, mas essa questão de instalove é realmente algo complicado. Ótima resenha sincera. Vou esperar o andamento do que estou lendo para ver se tentarei os outros!
Beijos
Olá, tudo bem por aí?
Confesso que nunca me interessei por essa série e, depois de ler sua resenha, vendo os altos e baixos desse volume, especificamente, eu não sei se me agradaria tanto. É muito frustrante quando a gente sente que faltou algo para a obra ser completa. Assim como você, eu também tenho problema com os personagens. Acho que esse ponto também me desagradaria. Adorei a sua resenha e o seu blog!
Abraços 🙂
http://www.acampamentodaleitura.com
Eu sou tão curiosa para ler essa série, porque se passam em lugares que eu gosto e a temática da história é realmente muito boa. Sua resenha me fez querer ainda mais!
Estou com o primeiro livro da série na minha estante. Ainda não me joguei na história, mas fico feliz em saber pode ser lido de forma independente. De todos, essa foi a capa que mais gostei hahahha e que pena que a história não tenha te envolvido como as outras…